JUNIORES»» Chegou ao fim a 1.ª Divisão da AF Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 12 de maio de 2018

JUNIORES»» Chegou ao fim a 1.ª Divisão da AF Setúbal


Beira Mar de Almada é o único despromovido…

PELEZINHOS FORAM UMA AGRADÁVEL SURPRESA NESTE SEU REGRESSO À 1.ª DIVISÃO

Realizou-se hoje a última jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que consagrou o Barreirense como campeão e viu o Beira Mar de Almada ser despromovido.

Isto não é novidade para ninguém porque a posição de ambos já estava definida. A única dúvida que existia estava relacionada com o número de equipas a despromover em virtude de Amora e Pinhalnovense estarem a disputar a fase de manutenção e descidas no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão mas com a jornada deste sábado tudo ficou definitivamente esclarecido porque ambos garantiram a permanência nesta competição. 

Quer isto dizer que apenas o último classificado do Distrital, neste caso o Beira Mar de Almada, é despromovido.

Na derradeira jornada da 1.ª Divisão Distrital será de registar o facto de apenas uma das equipas que jogou em casa [o Olímpico do Montijo] ter pontuado, todas as outras perderam.


O resultado de maior relevo foi obtido pelos Pelezinhos que golearam o Trafaria por 8-1, depois há que salientar os triunfos do Ginásio de Corroios (3-0) na Costa de Caparica e do Desp. Fabril (4-1) no jogo que disputou em Cacilhas com o Beira Mar de Almada; assim como as vitórias pela diferença mínima do Sesimbra (3-2) em Setúbal, do Almada (2-1) na Quinta do Conde e do Alcochetense (1-0) em Palmela.

A única equipa visitante que não ganhou foi o Barreirense que empatou a uma bola com o Olímpico, no Montijo.

Olhando para a tabela classificativa, para além das referências já feitas ao primeiro e ao último classificado, há que realçar o excelente campeonato feito pelos Pelezinhos que se classificaram em 3.º lugar [com os mesmos pontos do segundo] e foram a equipa que mais golos marcou (93), neste seu regresso à 1.ª Divisão.

Positivas foram também as prestações do Almada, Alcochetense e Sesimbra que se classificaram na primeira metade da tabela classificativa, já o mesmo não se poderá dizer das restantes equipas que, por uma ou outra razão, ficaram menos bem posicionadas, mas o futebol é mesmo assim, nem todos podem ganhar… 




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here