1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 1 DESP. FABRIL 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 1 DESP. FABRIL 2

Amora sofre a quarta derrota nos últimos cinco jogos

Fabril soube aproveitar melhor os erros do adversário

Num jogo bem disputado mas nem sempre bem jogado o Desportivo Fabril derrotou o Amora em pleno Estádio da Medideira por 2-1, continuando assim na liderança da competição com um ponto de vantagem sobre o segundo classificado, o Almada. Os amorenses que sofreram a quarta derrota nos últimos cinco jogos desceram para o 10.º lugar, uma posição nada condizente com o seu real valor.

Depois de alguns minutos jogados de forma repartida surgiu a primeira situação de perigo criada pela equipa da casa numa bola despejada para junto da baliza do Fabril obrigando Bonifácio a intervir para afastar levando a bola a bater na barra da sua baliza. O Amora dava mostras de querer assumir o comando do jogo e aos 15 minutos colocou-se em vantagem com um golo de Formiga marcado de cabeça na sequência de um lançamento lateral. A resposta da equipa do Lavradio não demorou e três minutos depois estava restabelecida a igualdade com Tiago Correia [também de cabeça] a empatar após cruzamento de Nuno Nascimento efectuado do lado esquerdo do seu ataque. Até ao intervalo, apesar do esforço dos jogadores de ambas as equipas, o resultado não sofreu alteração.

No recomeço o Fabril não podia ter entrado melhor porque chegou ao golo que lhe viria a dar a vitória logo no primeiro minuto por Miguel Pimenta com um remate à entrada da área. O Amora reagiu de imediato com um contra-ataque de Formiga que obrigou Bonifácio a defesa apertada. Este lance motivou a equipa da casa que assumiu o comando do jogo fruto de um pendor mais ofensivo na tentativa de anular a desvantagem mas encontrou pela frente um adversário bem organizado que conseguiu segurar até ao final a preciosa vantagem que lhe garantiu a conquista dos três pontos.

O Amora trabalhou muito para alcançar um resultado diferente e esteve muitas vezes por cima no jogo mas a vontade de querer chegar ao golo tirou discernimento à equipa que acabou por cometer erros que se revelaram fatais.

Arbitragem sem margem para reparos.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“O resultado não é justo mas o futebol é isto”

“Temos tido algumas vitórias morais mas isso pouco importa porque o que precisamos é de pontos. De facto, jogamos melhor, temos muitas oportunidades, mas temos pecado na finalização e depois cometemos erros infantis contra equipas, como esta, que não facilitam. Assim não dá porque tudo se torna muito complicado. A equipa teve uma boa atitude e um bom empenho mas quando chega à altura de finalizar acaba sempre por facilitar tal como acontece nas marcações. O segundo golo do Fabril no primeiro minuto da segunda parte nasce de um lançamento a nosso favor em que metemos a bola nos pés do adversário. Temos que rectificar as coisas. Creio que tudo passa por aumentar os níveis de concentração tanto no aspecto defensivo como no aspecto ofensivo. Em minha opinião, o resultado acaba por não ser justo mas o futebol é isto quem marca mais ganha”.



MANUEL CORREIA, treinador do Desp. Fabril:

“Foi um jogo de muita luta”

“Não foi um jogo muito bem jogado porque as condições do terreno não permitiram. Nós sabíamos que o Amora era um adversário que pressiona muito, trabalha muito e corre muito e que nós tínhamos que entrar bem. A primeira parte não foi muito bem conseguida da nossa parte mas os lances de verdadeiro perigo que o Amora criou foi através de lançamentos de linha lateral porque nem os pontapés de canto foram perigosos para nós. Na segunda parte fizemos o golo e a partir daí foi tentar gerir o resultado. Sabíamos que o Amora ia entrar na situação de bola para cima. Nós deveríamos ter feito a transição ofensiva muito melhor para podermos chegar ao terceiro golo mas isso não foi possível. O que dá para tirar daqui é que foi um jogo de muita luta em que o Fabril soube estar no jogo. Estamos no primeiro lugar e é assim que queremos chegar ao fim.”




FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: Paulo Barradas (Núcleo do Pinhal Novo), auxiliado por André Loução e Jorge Sinquenique

AMORA: Fábio Paulo; Lacão, Alex, Freire (Jandir, 89’), Balela; David Martins (Maside, 58’), Rigor (Lorete, 74’), Hugo Graça; Joca, Formiga e David Rodrigues.
Suplentes não utilizados: Pombo, Filipe, Tiago e Pedro Pereira
TREINADOR: Pedro Amora

DESP. FABRIL: Bonifácio; Casaca, Mário Loja (César, 90+2), Mota, Letras; Conceição, Miguel Pimenta, Serginho; Joel (Banana, 70’), Nuno Nascimento (Espanta, 65’) e Tiago Correia.
Suplentes não utilizados: Carlos Soares, Adérito, Santana e Catarino
TREINADOR: Manuel Correia

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Formiga (15’); 1-1, Tiago Correia (18’); 1-2, Miguel Pimenta (46’).
Disciplina: cartão amarelo para Nuno Nascimento (40’), Casaca (55’), Serginho (61’), Letras (75’) e Balela (87’).



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here