TAÇA AF SETÚBAL»» Barreirense vence Paio Pires na Verderena - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

TAÇA AF SETÚBAL»» Barreirense vence Paio Pires na Verderena

Crónica de Augusto Beicinha …


 

VITÓRIA JUSTA DA MELHOR EQUIPA EM CAMPO

 

 


O jogo iniciou-se demonstrando o que viria a ser a tendência de toda a partida, um Paio Pires, comandado por Luís Casacão, face à ausência de Francisco Mané, recuado e a iniciativa do jogo a cargo do Barreirense.


Foi sempre a equipa da casa a criar as melhores situações, como logo aos 3 minutos quando Duarte Dias, pela direita remata forte com Rui a defender por cima e para canto. Três minutos volvidos, após falta de Cardoso à entrada da área, o Barreirense dispôs de um livre perigoso mas batido à figura do guarda-redes paiopirense.


Após um período em que os forasteiros conseguiram afastar o Barreirense da sua área, aos 17 minutos ocorre nova ocasião através de um remate forte e rasteiro, junto ao poste esquerdo, que possibilitou uma grande defesa de Rui, para canto.



A resistência paiopirense durou até aos 21 minutos, altura em que Armando disfere um remate à entrada da área, que sobrevoa o guardião Rui, para fazer o 1-0.


A toada manteve-se e foram os da casa que continuaram a acumular ocasiões. Aos 27 minutos, o capitão Cajó cruza a partir da esquerda para Canina que, sozinho na área, cabeceia ao lado. Aos 34 e 35 minutos, dois remates de Cajó, o primeiro dos quais ao lado da baliza e o segundo para defesa de Rui.


O Paio Pires conseguiu o seu primeiro remate do jogo à passagem do minuto 45, por Valentim, mas ao lado e sem grande perigo. No minuto seguinte, lançado na profundidade por Joel, o mesmo Valentim foge à defesa contrária mas vê o guarda-redes barreirense antecipar os seus intentos.



A segunda metade iniciou-se mais repartida mas o Barreirense cedo ampliou a vantagem. Aos 52 minutos, os paiopirenses perdem a bola a meio campo, Canina foge a Cardoso pela esquerda e à saída de Rui faz o 2-0, num lance em que Joel estava fora do terreno de jogo. Dois minutos depois, após Joel ficar caído no meio campo, o Barreirense prossegue o seu ataque e, após cruzamento na esquerda, Cajó faz de cabeça o 3-0.


O jogo baixou de ritmo e os da casa apenas voltaram a criar perigo à passagem do minuto 64, após remate de Leo para defesa de Rui. A cinco minutos do final, Leo na esquerda da área paiopirense passa William e assiste atrasado Guilherme Vale que remata para o 4-0 com que terminaria a partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here