TAÇA DE PORTUGAL»» Amora 2 Estoril 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 15 de outubro de 2022

TAÇA DE PORTUGAL»» Amora 2 Estoril 3

Muito empenho, grande entrega…


AMORA FOI ELIMINADO MAS SAI DE CABEÇA BEM ERGUIDA



Os amorenses foram para o intervalo a ganhar por 1-0. Na segunda parte o Estoril deu a volta e chegou ao 3-1 mas o Amora num último esforço ainda conseguiu reduzir.




A Taça de Portugal é sinónimo de festa e a cidade de Amora viveu um dia completamente diferente dos habituais com a visita do Estoril ao Complexo Municipal Carla Sacramento em jogo relativo à 3.ª eliminatória.


Junto ao estádio foi montada uma fan zon onde não faltou animação para os adeptos das duas equipas. E para facilitar a vida aos amorenses, que compareceram em grande número, a Câmara Municipal do Seixal disponibilizou de forma gratuita um autocarro eléctrico, 100% ecológico, que fazia o vai-vem entre a Medideira e o local da realização do jogo.



O ambiente era de verdadeira festa e o jogo até começou da melhor maneira para o Amora que foi a primeira equipa a marcar e saiu para o intervalo em vantagem com o golo marcado por Pedro Vieira, aos 14 minutos, na sequência de um cruzamento efectuado do lado esquerdo por David Dinamite.



A equipa da linha tinha mais posse de bola e um maior pendor ofensivo mas não criava grande perigo ao contrário do Amora que este muito perto do segundo golo aos 21 minutos numa boa jogada de Diogo Martins que colocou na área mas não apareceu ninguém para encostar.


Aos 30 minutos Erison introduziu a bola na baliza do Amora mas o lance é anulado (após alguma demora) por deslocação do jogador do Estoril e três minutos depois foram novamente os pupilos de João Pereira que colocaram à prova a capacidade do guardião canarinho.


Depois do intervalo a equipa da linha entrou disposta a alterar o rumo dos acontecimentos e deu a volta ao marcador com golos de João Carvalho (56’) e Lea Siliki (62’). O Amora não baixou os braços e foi à procura do empate mas acabou por sofrer o terceiro golo aos 83 minutos, mesmo assim continuou a lutar demostrando grande atitude e Tiago Duque num último esforço, já na compensação, estabeleceu o resultado final em 2-3.


Resumindo, o Amora foi eliminado mas saiu de cabeça bem erguida perante um adversário que é o sétimo classificado do principal campeonato português.


 

FICHA DO JOGO

 

Complexo Municipal Carla Sacramento, Amora

ÁRBITRO: António Nobre (Leiria) assistido por Pedro Ribeiro e José Luzia

 

AMORA: Luís Ribeiro; Pedro Vieira, Daniel Murillo (Joca, 62’), Tiago Duque, David Dinamite (Califo Baldé, 74’); Elmando Gjini, Jefferson Santos (Rhuan, 88’), Denis Rodriguez; Caleb (Tiago Rodrigues, 88’), Diogo Martins e Paulo Marcelo.

Treinador: João Pereira

 

ESTORIL: Pedro Silva; Tiago Santos, Vital, Lucas Áfrico, Tiago Araújo; Mor Ndiaye (Rosier, 67’), João Carvalho, Yusuf Dele (Serginho, 67’); Rodrigo Martins (Francisco Geraldes, 84’), Lea Siliki (Delos, 84’) e Erison (Gilson, 84’).

Treinador: Nelson Veríssimo

 

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0, Pedro Vieira (14’); 1-1, João Carvalho (56’); 1-2, Lea Siliki (62’); 1-3, Erison (83’); 2-3, Tiago Duque (90+4’)

Disciplina: cartão amarelo para Caleb (42’), Paulo Marcelo (43’), Tiago Araújo (51’), lea Siliki (65’), Pedro Silva (80’), Rodrigo Martins (84’), Tiago Duque (85’), Joca (90’). Vermelho para Vital (90+1’)  

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here