JUNIORES»» 1.ª Divisão AF Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 10 de janeiro de 2016

JUNIORES»» 1.ª Divisão AF Setúbal

Com um golo sofrido de penalti aos 90 minutos…

AMORA PERDE INVENCIBILIDADE DEPOIS DE 12 VITÓRIAS CONSECUTIVAS


O facto mais saliente da 13.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão foi a perda da invencibilidade por parte do Amora na partida que disputou em casa com o Ginásio de Corroios.

De facto, assim foi, a partir de agora deixou de haver equipas invictas. A forte ventania que se fazia sentir na Medideira foi sem dúvida alguma prejudicial ao espetáculo. A equipa de Corroios a jogar com uma linha defensiva no limite do fora de jogo foi levando sempre a melhor sobre o ataque amorense que sentia muita dificuldade em jogar contra o vento porque não conseguia colocar em prática o bom futebol que vinha praticando nas jornadas anteriores. Num jogo muito disputado a meio campo, o resultado de 0-0 ao intervalo era o mais justo.

Na segunda parte, e a jogar a favor do vento, a equipa azul foi criando oportunidades de golo que eram entretanto travadas pela boa exibição da equipa forasteira e quando as equipas começavam a estar conformadas com a repartição de pontos surgiu o lance de grande penalidade aos 90 minutos em que o jogador do Ginásio de Corroios com bastante frieza garantiu os três pontos num jogo em que o empate estaria mais de acordo com o desenrolar do jogo.

Em relação à arbitragem fica um lance de dúvida aos 70 minutos na grande área do Ginásio de Corroios em que poderia ter sido assinalada uma grande penalidade a favor da equipa da casa.

No outro jogo grande da jornada disputado no Campo da Maçã, entre Sesimbra e Desportivo Fabril, também venceu a equipa forasteira; ou seja, a equipa do Lavradio. Um golo marcado por Leo perto do intervalo acabou por ser suficiente para conquistar os três pontos num jogo muito disputado em que a equipa fabrilista terminou com apenas nove jogadores por expulsão de Galvão e Tiago Farinha que ficam assim impedidos de dar ao seu concurso à equipa no próximo sábado no jogo com o Amora, que se encontra em atraso.

Em termos de tabela classificativa a principal alteração foi a subida do Desportivo Fabril ao segundo lugar, por troca com o Sesimbra e a aproximação do Ginásio de Corroios aos três primeiros.

Sobre os outros jogos da jornada, onde o Charneca de Caparica cumpriu a sua obrigação, será de salientar a vitória do Almada na Costa de Caparica, o triunfo do Vasco da Gama de Sines na Arrentela e a goleada do Olímpico do Montijo sobre o Paio Pires.  




Resultados e Classificação

RESULTADOS (13.ª Jornada): Sesimbra 0 Fabril 1; Alcochetense 2 ADQC 1; Charneca de Caparica 2 Brejos de Azeitão 0; Costa de Caparica 0 Almada 2; Olímpico 5 Paio Pires 1; Arrentela 3Vasco da Gama 4; Amora 0 Corroios 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Amora, 33 pontos; 2.º lugar, Fabril, 31 pontos; 3.º lugar, Sesimbra (mais um jogo), 30 pontos; 4.º lugar, Corroios, 28 pontos; 5.º lugar, Olímpico, 23 pontos; 6.º lugar, Charneca de Caparica, 20 pontos; 7.º lugar, Costa de Caparica, 17 pontos; 8.º lugar, Almada, 14 pontos; 9.º lugar, Brejos de Azeitão (mais um jogo) e ADQC, 13 pontos; 11.º lugar, Alcochetense, 11 pontos; 12.º lugar, V. Gama (mais um jogo), 10 pontos;  13.º lugar, Paio Pires (mais um jogo), 4 pontos; 14.º lugar, Arrentela, 1 ponto.

PRÓXIMA JORNADA (23/01/2016): Olímpico – Arrentela; Costa de Caparica – Paio Pires, Charneca de Caparica – Almada; Alcochetense – Brejos de Azeitão; Amora – ADQC; Sesimbra – Corroios; Fabril – V. Gama.   

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here