AMORA FUTEBOL CLUBE»» Sábado é dia de eleições - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 29 de novembro de 2022

AMORA FUTEBOL CLUBE»» Sábado é dia de eleições

Candidatos têm a palavra…



RUI PEDRO OU PAULO TOMAZ UM DELES VAI SER O FUTURO PRESIDENTE DA DIRECÇÃO

 


Ao acto eleitoral vão concorrer duas listas que têm algumas coisas em comum mas também muitas divergências. A campanha eleitoral está ao rubro e a decisão na mão dos sócios.
 


 


Sábado, 3 de Dezembro, é dia de eleições no Amora Futebol Clube, os associados são chamados para escolherem os corpos sociais que vão gerir os destinos do clube no tempo que falta para a conclusão do mandato em curso e no biénio de 2024-26.


Ao acto eleitoral, que decorre entre as 10 e as 20 horas na Sala dos Presidentes, no Estádio da Medideira, concorrem duas listas; uma que tem por lema “Amora acima de tudo” encabeçada por Rui Pedro (Lista A) e outra denominada “Amora de futuro” que tem como candidato a presidente da direcção Paulo Tomaz (Lista B).


Da Lista A fazem parte também Carlos Henriques como candidato à Assembleia Geral e Ana Rita ao Conselho Fiscal e da Lista B Bruno Vasconcelos e Rui Militão, aos mesmos órgãos.


 

Porque se candidata Rui Pedro


Rui Pedro, sócio do Amora há mais de 30 anos com fortes ligações ao clube como atleta e dirigente, concorre ao cargo de presidente da direcção pelo amor que tem pelo emblema e por entender que neste momento existem algumas preocupações em relação aos associados e a tudo os que os rodeia. “Nos últimos quatro meses o clube tem um manancial de multas muito superior àquilo que teve nas outras direcções nos últimos 10 anos, por inscrições mal feitas, falta de treinadores no banco e fisioterapeutas. E com isto o Amora perde credibilidade”. Para além disto, existe também a intenção de algumas pessoas quererem tirar aproveitamento do clube e isso não é correcto porque o clube não pode ser refém de interesses”.


Rui Pedro
Relativamente a objectivos, Rui Pedro salienta “o recrudescimento do futebol feminino para que se mantenha na Liga BPI; tentar resolver a questão das obras no Estádio da Medideira, de uma ou outra forma; construir uma sede social para convívio dos sócios e resolver um problema criado recentemente pela anterior direcção que assinou um protocolo com a empresa que gere o futebol juvenil (Friends) sem antes o ter sido submetido à Assembleia Geral. Vamos cumprir o que foi aprovado com a SAD e com a Friends mas vamos ter que conversar para que seja recuperada a verticalidade dos processos”. 


Carlos Henriques, ex-presidente do clube por sua vez referiu que não estava na sua cabeça voltar tão cedo a fazer parte dos órgãos sociais do Amora. No entanto, “percebi que algumas coisas não estavam a correr bem. A minha grande preocupação foi quando fiquei a saber através do presidente da Assembleia Geral, Rui Belchior, o que se havia passado na assinatura do protocolo com a Friends, que foi omitido aos sócios. Havia uma adenda em que aumentava o número de anos para mais 15; ou seja dos 15 que já estavam e ainda faltavam seis, aumentaram mais 15. Fiquei também surpreendido depois com o pedido de demissão do presidente da direcção. E mais preocupado fiquei quando tive conhecimento de quem iria ser o candidato a presidente da direcção. Fiquei com a sensação que há uma nítida tentativa da Friends querer tomar conta do Amora FC. Sei que na outra lista há pessoas que gostam do Amora e que são verdadeiros amorenses mas lamento que estejam do lado errado”.  


 

Os pontos de vista de Paulo Tomaz


Paulo Tomaz, candidato a presidente da direcção pela Lista B, tem 48 anos, cresceu na Amora e teve sempre uma forte ligação emocional com o clube, apesar de ter estado muitos anos fora da Amora e de Portugal. É gestor, está ligado ao futebol há muitos anos, pai de dois filhos de 14 e 16 anos e o seu carácter pode ser verificado junto daqueles que lhe são próximos.


Paulo Tomaz
Paulo Tomaz candidata-se porque acredita no trabalho iniciado há um ano atrás, “quando a anterior direcção abandonou o clube numa situação financeira deplorável, adiantei dinheiro do meu bolso para que o Amora FC não entrasse em incumprimento com salários e contas correntes. Candidato-me porque sei que a lista que represento é indiscutivelmente a melhor para o presente e futuro que o Amora FC pode ter e porque não quero que a direcção que abandonou o clube sem dinheiro, e mentiu aos sócios sobre os verdadeiros motivos da demissão, possa voltar a gerir o clube”.

 

Há quem fale em conflito de interesses pelo facto de pertencer à empresa que gere o futebol de formação do clube mas Paulo Tomaz desvaloriza o pormenor. “Não há absolutamente nenhum conflito de interesses. Nem eu, nem os meus sócios (todos amorenses), precisamos do Amora FC para viver. O objectivo é não ter prejuízo, a Academia de Formação do Amora FC é o coração do clube, com cerca de 500 atletas, e é indiscutivelmente o parceiro de referência do Amora Futebol Clube. A anterior direcção durante os seus mandatos tinha como vice-presidente para o futebol juvenil o Bruno Caires que é sócio gerente da empresa Friends”.



O programa da Lista B está disponível na página do Facebook “Amora de Futuro”, mas o candidato a presidente adianta que os nossos objectivos são claros. “Assegurar a manutenção da equipa sénior na liga BPI, manter a gestão financeira sustentável, estar ao lado da SAD no objectivo de subir à 2.ª Liga e assegurar as necessárias boas relações institucionais com FPF, AFS e, muito importante, com a CM Seixal, no sentido de termos o novo estádio municipal construído. E, por fim, o ponto mais importante, consolidar a massa associativa existente, através de uma maior proximidade e interactividade e desta forma atrair mais sócios para a família amorense”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here