ATLETISMO»» Nacional de Corta Mato Longo e Cidade de Amora - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

ATLETISMO»» Nacional de Corta Mato Longo e Cidade de Amora

Com a presença de Samuel Barata e Paulo Guerra, entre outros…

 

COMPETIÇÕES SÃO PUBLICAMENTE APRESENTADAS ESTA QUARTA-FEIRA

 



A apresentação pública do 99.º Campeonato Nacional de Corta-Mato e do 32.º Corta-Mato Cidade de Amora decorre esta quarta-feira, dia 23 de Novembro, pelas 11 horas, no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, em Amora, e conta com a presença dos atletas Samuel Barata e Paulo Guerra, entre outros.

 

A apresentação pública é promovida pela Federação Portuguesa de Atletismo, Associação de Atletismo de Setúbal, Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia de Amora.


 

O 99.º Campeonato Nacional de Corta-Mato decorre em simultâneo com o 32.º Corta-Mato Cidade de Amora no dia 27 de Novembro, a partir das 9 horas, na Quinta Maria Pires, em Amora.

 

Prevê-se a participação de mais de 1500 atletas oriundos de todo o país e estarão presentes os maiores e mais representativos clubes nacionais: Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Braga entre muitos outros.

 

“O Corta-Mato Cidade de Amora é uma autêntica festa do desporto que reúne, todos os anos, milhares de atletas. Considerado como um dos maiores eventos nacionais de atletismo, revela a dinâmica do movimento associativo e o trabalho exemplar desenvolvido por atletas e equipas técnicas”, refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva. A iniciativa integra o 33.º Troféu de Atletismo do Seixal e os Jogos do Seixal 2022.


 


Os Campeonatos Nacionais de Corta-Mato são um evento nacional histórico que teve início na segunda década do século passado, no dia 7 de maio de 1911, com o triunfo de Francisco Lázaro, então a representar o Benfica. A competição inclui as provas principais e atribui ainda os títulos individuais de sub-23, sub-20 e sub-18 (nestas duas últimas categorias é também atribuído o título colectivo), o título de estafeta mista (na segunda edição) e ainda as provas para os escalões de veteranos (também campeonatos nacionais)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here