PINHALNOVENSE»» Reacção às três expulsões em Lagameças - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

PINHALNOVENSE»» Reacção às três expulsões em Lagameças

Jogo poderia ter sido gerido de outra maneira…


“O ÁRBITRO PENSAVA QUE ESTAVA A APITAR NA LIGA DOS CAMPEÕES”

 


O treinador Jaime Margarido considera que houve rigor a mais porque o jogo estava a ser disputado com correcção.

 



O jogo disputado no passado domingo no Campo Adelino Cais Esteves entre o Lagameças e o Pinhalnovense a contar para a 9.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, que terminou com a vitória do Lagameças por 1-0, com um golo marcado por Ruben Martins, aos 9 minutos, ficou marcado por três expulsões para a equipa do Pinhalnovense, uma aos 42 minutos e as outras duas aos 80.


Mas o que se passou para que tal tivesse acontecido. Foi o que procurámos saber junto de Jaime Margarido, treinador da equipa de Pinhal Novo.



“O jogo estava a ser bem disputado e de forma correcta mas apanhámos um árbitro que pensava que estava a apitar na Liga dos Campeões”, começou por dizer.


E, prosseguindo adiantou: “O Tiago Silva, na sequência de uma jogada duvidosa na área do Lagameças, caiu e o árbitro mostrou-lhe o cartão amarelo por simulação. Depois, próximo do final da primeira parte, numa disputa de bola fica sem a caneleira e continua a jogar sem se aperceber que ela tinha saltado e o árbitro mostra-lhe o segundo cartão amarelo, sendo expulso”.


Sobre as outras duas referiu que aconteceram como consequência de algumas provocações vindas das bancadas. “Houve alguém que chamou filho da p… a um director do Pinhalnovense que tinha ficado sem mãe há pouco tempo e isso originou alguma confusão que acabou por ter influência nos jogadores”.



Jaime Margarido conta que a sua equipa apesar de estar a jogar com menos um jogador estava a fazer tudo para dar a volta ao resultado porque o objectivo passava por ganhar o jogo.


“Numa bola que cai nas nossas costas, há um defesa [Tiago Mendes] que vai disputar a bola com o avançado, caem os dois e o nosso jogador vê o vermelho porque o adversário se ia isolar. Os jogadores ficaram de cabeça perdida e logo a seguir houve outro jogador [Carlos Esteves] que proferiu palavras obscenas para o árbitro que motivaram a terceira expulsão”.


O treinador do Pinhalnovense diz que “não está a haver respeito” pela sua equipa e refere que “o árbitro foi rigoroso de mais, poderia ter gerido o jogo de outra maneira. Já alguém viu na I Liga o Benfica, Sporting ou FC Porto terem três jogadores expulsos num só jogo”, interroga.


 


Para o Pinhalnovense este é o ano zero


Em jeito de análise à forma como o campeonato está a decorrer para a sua equipa, Jaime Margarido, diz que “para o Pinhalnovense este é o ano zero, porque começámos do nada. Construímos uma equipa jovem para entrar no campeonato, uma equipa talvez demasiado nova mas com qualidade e o nosso objectivo é concluir esta fase entre os quatro primeiros lugares para podermos disputar a segunda fase. Temos algumas derrotas mas nunca fomos inferiores a ninguém, jogámos sempre o jogo pelo jogo, só que por vezes a sorte tem sido um bocadinho madrasta e as arbitragens também não têm sido famosas. Mas está tudo a correr dentro do que tínhamos previsto, provavelmente para o ano iremos estar mais fortes mas este ano é o que temos”.  

1 comentário:

  1. Sr. Treinador, pergunte ao seu grande adepto que por acaso é árbitro, o que ele fez no jogo de iniciados do Grupo Desportivo Lagameças uma semana após estes acontecimentos??? Ele adulto mandou uma criança de 13 anos para o car..... Expulsou dois jogadores e no final disse que deveria ter expulsado , 8.

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here