FUTSAL»» Casa do Benfica Seixal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

FUTSAL»» Casa do Benfica Seixal

Entrevista ao treinador da equipa de veteranos…


“É PRECISO AGRADECER E APOIAR EXEMPLARMENTE, OS ORGANIZADORES DO CAMPEONATO DE FUTSAL DO CONCELHO DO SEIXAL”

 



Hugo, recém-chegado ao campeonato de futsal do Seixal, que interpretação faz nesta sua recente estadia?

Hugo Favinha: Surpreendeu-me bastante pela positiva! Independentemente, de alguns jogos serem fora de pavilhão, penso que no seu global, é um privilégio podermos jogar futsal, com árbitros credenciados e competitividade assegurada. É preciso agradecer e apoiar exemplarmente, os organizadores do campeonato de futsal do concelho do Seixal.

 

 

Como interpreta o incidente da Seixalíada?

Hugo Favinha: No desporto, tudo o que extrapola os limites e as fronteiras do fair play tem de acarretar consequências. A meu ver, a agressão não tem lugar no desporto. Deve ser punida e banida! Compreendo que os jogadores têm emoção, mas nem sempre têm razão. Num evento com adultos, com o apêndice de estar sujeito a público infantil na assistência, ainda mais grave é. Espero que tenha sido a última vez. Em uníssono, todos os envolvidos no campeonato, somos embaixadores da marca futsal no concelho do Seixal. Temos de maximizar e não minimizar.



 

Chegou e ganhou uma supertaça. O que sentiu?

Hugo Favinha: Seria hipócrita da minha parte vangloriar esse feito. Quem ganhou, foram os meus jogadores. No entanto, sinto-me grato pela forma como fui absorvido na equipa, a liberdade consentida e a liderança produzida. Foi uma conquista importante, mas a taça já está no museu. O futuro é o que nos motiva agora.

 

Que ambições reserva para esta temporada?

Hugo Favinha: Evidentemente gosto de ganhar todas as competições. Os meus jogadores sabem muito bem a definição da palavra "consciência". E ainda bem que vivem ancorados à realidade. Talvez seja esse o segredo do nosso sucesso até aos dias de hoje. Estamos conscientes das dificuldades que se avizinham, quem vence fácil triunfa sem glória. Queremos entrar fortes em cada jogo, elevar a intensidade, sem descurar o foco no objetivo primordial - a vitória. Sabemos o que temos de fazer, o projeto está em marcha.

 

Mudaria alguma coisa no campeonato? Hugo Favinha: Não. Como disse há pouco, elogio os esforços da organização por nos proporcionar a oportunidade de participar num campeonato em crescendo e com o mediatismo reconhecido no concelho. Certamente, procuram otimizar progressivamente, mas nós, elementos desportivos - também temos de contribuir com a nossa atitude desportiva exemplar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here