1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 3 CHARNECA DE CAPARICA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 3 CHARNECA DE CAPARICA 2

Charneca de Caparica chegou a estar a ganhar por 2-1

Amora dá a volta ao resultado e assegura a vitória com dois penaltis

O Amora derrotou o Charneca de Caparica por 3-2 naquele que foi o seu jogo de estreia no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Uma vitória muito difícil devido à actuação bastante positiva da equipa da Charneca de Caparica que depois de estar a perder por 1-0 conseguiu colocar-se em vantagem por 2-1, cedendo depois na parte final do encontro fruto de duas grandes penalidades, a última das quais quando decorria já o período de compensação.

O encontro ficaria também marcado por algumas decisões controversas da equipa de arbitragem chefiada por André Pagaime que esteve mais ou menos bem até determinada altura mas depois se equivocou com algumas decisões nem sempre bem tomadas nos lances que originaram as grandes penalidades marcadas e outras que porventura terão existido mas não foram assinaladas. Assim como no ajuizamento de algumas faltas e amostragem de cartões que suscitaram algumas dúvidas quanto à sua veracidade. Terá sido provavelmente uma tarde de menos acerto por parte do árbitro que com tem qualidade para fazer mais e melhor.

Quanto ao jogo pode dizer-se que para o Amora foi melhor o resultado que a exibição. Depois de um período inicial em que o Charneca de Caparica esteve melhor e até foi a primeira equipa a criar perigo, o Amora colocou-se em vantagem com um golo de Nascimento (16 minutos) que após receber a bola em plena grande área atirou a contar. A equipa visitada tinha o domínio do jogo talvez consentido pelo adversário que passado algum tempo conseguiu chegar à igualdade num remate acrobático de Jackson [pontapé de bicicleta] na sequência de um pontapé de canto. O Amora procurou reagir mas fê-lo sem grande convicção e o intervalo acabou por chegar com o marcador igualado a uma bola.

Na segunda parte quem entrou melhor foi o Charneca de Caparica que, depois de quatro boas oportunidades [aos 47, 49, 53 e 56 minutos], se conseguiu colocar em vantagem com novo golo de Jackson [59’] que foi um autêntico quebra-cabeças para os defensores do Amora.

As coisas não estavam a correr bem para o Amora porque a equipa não estava de facto a cumprir o que lhe era exigido. Contudo, a situação acabou por ser minimizada porque aos 64’ conseguiu chegar à igualdade na cobrança de uma grande penalidade algo duvidosa, por Hugo Graça. Embalados pelo golo os amorenses continuaram com uma toada mais ofensiva enquanto o Charneca procurava pelo menos segurar o empate.

O jogo aproximava-se do fim e os charnequenses estavam muito próximo de conseguir os seus intentos só que uma nova grande penalidade que seria muito contestada pela equipa visitante acabaria por dar a vitória ao Amora com Hugo Graça a fazer de novo o gosto ao pé. De referir entretanto que na sequência dos protestos Santiago acabou por ser expulso, acontecendo o mesmo ao treinador Pedro Amora que aos 89 minutos ficou a reclamar [e com razão] uma grande penalidade não assinalada que seria transformada em pontapé de canto quando de facto a bola foi cortada por um jogador do Charneca de Caparica junto à linha final com o braço.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:
Vídeo de Nelson Patriarca





FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio da Medideira, Amora
ÁRBITRO: André Pagaime (Núcleo do Pinhal Novo), auxiliado por João Martinho e José Vieira

AMORA: Madureira; Balela, Alex, André Freire (Carrilho, 65’), Filipe (Joca, 56’); Ricardo Rigor, Hugo Graça, Carlitos; Lacão, Paulo Tavares e Nascimento.
Suplentes não utilizados: Botelho, Mauro, Domingos, Miguel Abreu e André Dias
TREINADOR: Pedro Amora

CHARNECA DE CAPARICA: António; Brito, André Antunes (Ruben Calado, 75’), Davidson, Barral; Pinheiro, Migas, Fred; Santiago, Jackson (Nuno Anjos, 80’) e Serginho (Pedro Alves, 69’).
Suplentes não utilizados: Cláudio e Neca
TREINADOR: José Carlos Santos

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Nascimento (16’); 1-1, Jackson (32’); 1-2, Jackson 59); 2-2, Hugo Graça (64’) gp; 3-2, Hugo Graça (90+3’) gp.
Disciplina: cartão amarelo para Migas (13’); Davidson (37’); Lacão (39’); André Antunes (61’); Joca (66’); Santiago (71 e 90+1’); Ricardo rigor (83’). Cartão vermelho por acumulação para Santiago (90+1’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here