TAÇA AF SETÚBAL»» Alcochetense 2 U. Santiago 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 12 de outubro de 2014

TAÇA AF SETÚBAL»» Alcochetense 2 U. Santiago 1

Equipa alentejana queixa-se da arbitragem

Alcochetense ganha e fica apurado graças à segunda regra de desempate


O jogo era aguardado com grande expectativa porque era decisivo para ambos no que respeita à luta pela continuidade na prova. Ao U. Santiago bastava apenas o empate para garantir a passagem à fase seguinte da competição enquanto o Alcochetense tinha obrigatoriamente que ganhar para também lá poder chegar.

Nessa perspectiva não admirou que a equipa de Alcochete tivesse entrado com um pendor mais ofensivo com o intuito de se adiantar no marcador e que a equipa alentejana se apresentasse de forma mais cautelosa. Face ao sucedido o Alcochetense foi para o intervalo a ganhar por 2-0, com golos de Ricardinho (10’) e Feiteira (20’), queixando-se o U. Santiago de um golo mal anulado que poderia [na altura] ter dado o empate.

Na segunda parte a equipa alentejana reagiu, arriscou mais e acabou por reduzir a desvantagem para 2-1. Passado pouco tempo o U. Santiago fica reduzido a 10 unidades por expulsão de Amadeu, com acumulação de amarelos, num lance algo controverso e o Alcochetense ficou com a tarefa mais facilitada na gestão do tempo e do resultado. Ainda assim, os visitantes voltaram a insistir e voltam a queixar-se da arbitragem que não terá assinalado uma grande penalidade a seu favor por falta cometida na área sobre Daniel Direito.

Seja como for, uma coisa é certa, o jogo terminou com a vitória do Alcochetense que garantiu assim o apuramento para a fase seguinte da competição graças à aplicação da segunda regra de desempate; ou seja por ter mais golos marcados que o U. Santiago. Neste grupo, em primeiro lugar ficou o Amora porque das três foi a equipa que ficou com a melhor diferença entre golos marcados e sofridos [primeira regra de desempate].


A OPINIÃO DOS TREINADORES

ZÉ PEDRO, treinador do Alcochetense

“A primeira parte foi muito bem conseguida por nós”

“A primeira parte foi muito bem conseguida por nós, dentro daquilo que temos feito praticamente em todos os jogos. Entrámos muito bem no jogo e jogámos grande parte do tempo no meio campo defensivo do adversário sempre à procura do golo, como aconteceu aos 10 aos 20 minutos e chegámos ao intervalo com uma vantagem de dois golos que era perfeitamente justa. Na segunda parte procedemos a algumas alterações para dar minutos de jogo a todos os elementos do plantel e o U. Santiago como o resultado não satisfazia as suas pretensões teve que arriscar e mudando o seu sistema de jogo e acabou por reduzir para 2-1 num segundo tempo que foi mais equilibrado mas o Alcochetense nunca perdeu a sua identidade. No geral, creio que o resultado se ajusta ao que se passou durante os 90 minutos. E, assim acabámos por garantir o apuramento para a fase seguinte que era um dos nossos objectivos”.


JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago

“Não é dos erros do árbitro que nos queixamos, mas…”

“Jogo bem disputado por duas equipas que queriam ganhar para conseguirem o apuramento. O Alcochetense, logo no início, conseguiu marcar um golo e ficou a ganhar por 1-0. Nós logo a seguir também marcámos pelo Amadeu que fez o golo com o joelho mas o árbitro anulou por indicação de um dos seus auxiliares que diz ter sido com a mão e quase de imediato o Alcochetense faz o 2-0, terminando assim a primeira parte de forma justa por aquilo que jogou mas de forma injusta pela atitude da equipa de arbitragem. Depois na segunda parte o U. santiago conseguiu tomar mais conta do jogo devido a uma maior agressividade no meio campo e ataque que resultou no nosso golo. Logo a seguir o Amadeu é expulso depois do árbitro ter marcado uma falta a nosso favor, numa situação que não percebemos muito bem. Mesmo a jogar com 10 jogadores ainda conseguimos pressionar o adversário e em determinada altura o Daniel Direito é derrubado pelas costas dentro da área quando se preparava para fazer o remate mas o árbitro não marcou. Não é dos erros do árbitro que nos queixamos mas sim de nos próprios portanto temos que saber viver com estas adversidades. Sabemos que estas coisas acontecem mas temos que dar a volta a isto com mais trabalho, mais dedicação e mais empenho no jogo”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio António Almeida Correia “Foni”, em Alcochete
ÁRBITRO: André Duque (Núcleo de Almada / Seixal)

ALCOCHETENSE: Pedro Cardoso; Bruno Pais, Gil (Pedro Henriques, 75’), Cunha, Kiki (Nivaldo, 45’); Piqueira, Feiteira, Rafael (Queijinho, 45’); Ricardinho (Sequeira, 80’), Peter e Marco Véstia (Tiago Carvalho, 60’).
TREINADOR: Zé Pedro

U. SANTIAGO: Rúben Furtado; Alexandre (Diogo Malaquias, 80’), Mendão (Diogo Filipe, 30’), Baixinho; Bachir, João Generoso (Catarino, 70’), Fábio Oliveira, Daniel Direito; Ramirez, Amadeu e Abdul.
TREINADOR: João Direito

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Ricardinho (10’); 2-0, Feiteira (20’); 2-1, Daniel Direito (60’)
Disciplina: vermelho por acumulação para Amadeu

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here