2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 2 SANTO ANDRÉ 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 2 SANTO ANDRÉ 0

Santo André queixa-se da arbitragem…

COSTA DE CAPARICA ENTRA A GANHAR

Os Pescadores da Caparica entraram a ganhar no campeonato nacional da 2.ª divisão mas a vitória não foi nada fácil de conseguiu devido à atitude dos jogadores da equipa do litoral alentejano e a algumas arestas que ainda estão por limar na formação caparicana sobretudo no aspecto da finalização.


Na primeira parte o domínio pertenceu ao Costa de Caparica que dispôs de algumas boas oportunidades para marcar mas a falta de eficácia não permitiu que o marcador funcionasse até ao intervalo.


Na segunda parte, os Pescadores abriram o activo na sequência de um pontapé de canto com a bola a bater num adversário antes de entrar. Depois, face à natural reacção do Estrela de Santo André a equipa da casa descontrolou-se um pouco e os visitantes deram o tudo por tudo em busca da igualdade mas a sorte acabou por bafejar os pescadores que no último lance do jogo aumentaram a vantagem para 2-0, num penalti convertido por Steve.


De referir, no entanto, que no final do jogo os alentejanos teceram duras críticas à equipa de arbitragem que em sua opinião teve alguma dualidade de critérios na amostragem de cartões amarelos e terá anulado um golo limpo ao Estrela de Santo André.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

PAULO CARDOSO, treinador dos Pescadores:

“Justificámos plenamente a conquista dos três pontos”

“Assumimos as despesas do jogo desde o primeiro minuto. Controlámos sempre e dominámos, talvez de forma um pouco consentida por parte do adversário, em que conseguimos criar variadíssimas situações de golo mas que não concretizámos. Só na primeira parte tivemos três claras situações em que poderíamos ter acabado logo com o jogo mas também há que dar mérito ao jovem guarda-redes que estava na baliza do Santo André que foi o grande responsável pelo resultado registado ao intervalo. Na segunda parte, logo aos 55 minutos, conseguimos fazer o primeiro golo do desafio. Depois, o Santo André subiu as linhas e ainda criou algum perigo, embora não fosse muito eminente. A equipa ficou algo insegura, não soube gerir bem a bola mas mesmo não jogando bem conseguimos ainda criar situações de finalização até que num canto a favor do Santo André em que eles metem tudo na frente nós aliviámos a bola, o João Martins isola-se e um jogador adversário aparece por trás a fazer uma falta claríssima que deu origem ao penalti e ao nosso segundo golo, tendo o jogo terminado de imediato. Apesar de não ter sido um jogo muito bem conseguido da nossa parte acabámos por justificar plenamente a conquista dos três pontos”.



JOAQUIM SEZÕES, treinador do Estrela de Santo André

“Fomos nitidamente prejudicados pela equipa de arbitragem”

“Já estávamos à espera de um jogo difícil. O que não estávamos à espera é que nos fossem criadas tantas dificuldades pela equipa de arbitragem. Logo na primeira falta cometida por um nosso jogador foi mostrado cartão amarelo e numa falta logo a seguir há uma falta igual numa jogada muito mais perigosa a favor do Estrela e o árbitro não marca. Depois, marcámos um golo limpo num cruzamento da linha de fundo para trás com o árbitro assistente a assinalar fora-de-jogo. Na segunda parte, rectificámos alguma coisa e estivemos melhor no jogo mas acabámos por sofrer um golo numa situação de bola parada e depois quando procurávamos chegar ao empate sofremos novo golo no último segundo da partida de penalti. Portanto, o Costa de Caparica tem uma boa equipa mas sentimos que fomos nitidamente prejudicados pela equipa de arbitragem”.




FICHA DO JOGO

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: Gil Brandão (Núcleo de Almada / Seixal)

PESCADORES: Hernâni; Spencer, Roger, Palma (Beny, 45’), Fred (Igor, 26); Rodrigo, Fábio Lemos (Ricardo, 84’), Steve; Rafa (Bruno, 77’), Semedo (João Martins, 83’) e Rui Pereira.
TREINADOR: Paulo Cardoso

SANTO ANDRÉ: Carlos; Morais (Giovani, 45’), Diogo, Ricardo, Miguel (Hugo, 80’);
Wilson, Buma (Hugo Matos, 35’), André Fernandes, Louzeiro, Vítor; Kifo (Pratas, 60’).
TREINADOR: Joaquim Sezões

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, autogolo (55’); 2-0, Steve (90+5’) gp.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here