1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BEIRA MAR DE ALMADA 3 MONTE DE CAPARICA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 4 de janeiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BEIRA MAR DE ALMADA 3 MONTE DE CAPARICA 2

Almadenses saem da zona de perigo…

Monte começou melhor mas no fim quem ficou a sorrir foi o Beira Mar

O Beira Mar de Almada derrotou o Monte de Caparica por 3-2 num jogo interessante de ver com constantes alternâncias no marcador.

A primeira equipa a marcar foi a do Monte de Caparica logo aos sete minutos numa boa jogada do seu ataque concluída de forma brilhante pelo seu capitão. O Beira Mar que entrou algo adormecido começou a despertar e acabou por dar a volta ao marcador ainda no decorrer da primeira parte chegando ao intervalo a vencer por 2-1, com golos marcados aos 25 e 30 minutos sensivelmente.

Na segunda parte, o Beira Mar de Almada baixou as linhas para tentar surpreender nas transições mas quem acabou por marcar foi o Monte de Caparica num penalti que foi mandado repetir porque o guarda-redes se havia mexido, situação contestada pelos almadenses que afirmam que isso aconteceu de forma legal porque o guarda-redes se pode mexer desde que seja em cima da linha, como foi o caso. Na sequência desta situação João Luís foi expulso do jogo por indicação de um dos árbitros assistentes.

Com o jogo empatado aos 65 minutos, ambas as equipas partiram em busca da vitória que acabou por sorrir aos almadenses com alguma dose de felicidade num lance que também suscitou muitas dúvidas.

Com a derrota sofrida o Monte de Caparica baixou para o oitavo lugar da tabela classificativa mas continua muito próximo em termos pontuais dos primeiros classificados e o Beira Mar de Almada, com os três pontos amealhados, subiu ao 13.º lugar, fugindo assim da zona de perigo embora continue muito perto dela.

Na próxima jornada o Beira Mar sobe até ao Pragal para defrontar o Almada e o Monte de Caparica recebe o U. Santiago.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“O jogo correu bem e sem quezílias, excepto o árbitro que esteve mal em relação às duas equipas”


“O Monte de Caparica tem uma equipa bem organizada e nós estávamos preparados para jogar contra eles mas num dos movimentos que até treinámos durante a semana eles acabaram por marcar um golo por sinal numa jogada bonita. A partir daí assumimos o jogo, fomos atrás do prejuízo e acabámos por fazer u resto de primeira parte agradável num jogo bem disputado e com intensidade alta e fomos para o intervalo a ganhar 2-1. Na segunda parte entrámos com as linhas mais recuadas, a tentar sair mais no contra-ataque e estávamos a segurar bem o jogo mas o Monte de Caparica acaba por marcar um golo de penalti [que foi repetido porque o guarda-redes se mexeu mas em cima da linha] que deu o empate. Nós reagimos bem e acabámos por chegar à vitória com um golo marcado num lance também algo duvidoso. Depois foi sofrer até ao fim mas defendemos bem. Se o jogo tivesse terminado empatado não escandalizaria ninguém mas hoje acabámos por defender bem e trabalhar muito para que a sorte viesse para o nosso lado. O jogo correu bem e sem quezílias, excepto o árbitro que esteve mal em relação às duas equipas. Parabéns aos jogadores pelo jogo que fizeram”.


JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Se dissesse o que penso talvez viesse a perder algumas amizades”

“Entrámos muito bem no jogo e cedo nos colocamos em vantagem com um golo de belo efeito do nosso capitão que fez, diga-se de passagem, uma grande partida e não merecia sair daqui hoje derrotado. Durante os primeiros 20 minutos a equipa da casa não se encontrou e poderíamos mesmo ter aproveitado para ampliar o marcador. Não o fizemos e ainda por cima baixámos o ritmo de jogo que permitiu que o nosso adversário equilibrasse a partida e acreditasse que podia violar a nossa baliza, como de facto veio a acontecer em dois erros defensivos. Em ambos os lances os nossos jogadores estavam avisados para eles e mesmo assim deixaram-se ludibriar, algo incompreensível mas agora nada há a fazer. Ao intervalo mudámos os posicionamentos em campo fazendo para isso duas alterações que resultaram pois conseguimos sufocar o adversário não o deixando sair do seu meio campo, excepto numa ou outra situação em lances de futebol directo. Conseguimos chegar à igualdade ao minuto 65 e a partir daí não vou fazer mais nenhum comentário porque prezo as amizades que vou criando ao longo dos anos no futebol. Se dissesse o que penso talvez viesse a perder alguma e por isso prefiro remeter-me ao silêncio. Quero no entanto dar os parabéns aos meus atletas que se bateram até à exaustão e que melhores dias virão”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Mutela, em Cacilhas
ÁRBITRO: Ricardo Pinto (Núcleo do Barreiro)

BEIRA MAR DE ALMADA: Buda; Ricardinho, Louro, Gonçalo, Penha; Paulo Pereira, David, Vando; Kanu, Zé Vitória (Dino, 70’) e Francisco (Jonas, 60’).
TREINADOR: João Luís

MONTE DE CAPARICA: Rui Algarvio; Aguilar (Ricardo, 71’), Albasini, Pedro, Heta; Austrelino, Bambo (Miguel, 45’), José João; Fábio, Ruben Braga e Lino (Bolonha, 45’).
TREINADOR: José Meireles

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 0-1, Austrelino (7’); 1-1, Zé Vitória (25’); 2-1, Kanu (30’); 2-2, Rúben Braga (65’) gp; 3-2, Penha (75’)
Disciplina: João Luís, treinador do Beira Mar, foi expulso aos 65 minutos


6 comentários:

  1. Não pude ir ver o jogo, mas só por curiosidade, terá sido um dos auxiliares que expulsou o treinador do Beira Mar?

    ResponderEliminar
  2. Sim, foi por indicação de um dos assistentes que o árbitro lhe deu ordem de expulsão...

    ResponderEliminar
  3. Já agora, o assistente que deu ordem de expulsão, foi o Sr. Hélder Alves (que tem barba)?
    (depois direi o porquê da minha questão)

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, bate certo... e não foi difícil adivinhar.
      Além de já ter assistido a algumas más "exibições" desse senhor, tenho igualmente ouvido vários relatos sobre o auxiliar Hélder Alves. Trata-se de um rapazola arrogante e que se aproveita demais da sua autoridade, não respeitando nem jogadores nem treinadores. Logo, se não respeita, dificilmente é respeitado. Pelos vistos, alguém que proteste devido aos seus erros (que até poderão acontecer normalmente), é logo expulso, ou seja, não aceita a critica.
      Por outro lado, o facto desse senhor demonstrar no facebook o seu apoio a um clube de futebol (Porto), demonstra a sua falta de ética, pois na sua posição não se deveria expor a esse nível (mesmo sendo um assistente da divisão distrital).
      Penso que já é altura da AFS chamar a atenção destes senhores...

      Eliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here