SESIMBRA SUMMER CUP»» 10.ª edição adiada para 2021 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 7 de abril de 2020

SESIMBRA SUMMER CUP»» 10.ª edição adiada para 2021

Em consequência da pandemia causada pelo novo coronavírus…

TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL INFANTIL ADIADO PARA O PRÓXIMO ANO


A 10.ª edição do Sesimbra Summer Cup que estava programada para o início do mês de Julho, foi adiada para o próximo ano devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.

A Junta de Freguesia do Castelo, Grupo Desportivo de Sesimbra, Grupo Desportivo de Alfarim, Associação de Cultura e Recreio União Trabalhadora Zambujalense e Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde concordaram em novas datas para o torneio, que acontecerá no Verão de 2021.


Esta decisão, foi tomada com base em três considerações principais e em consonância com os princípios estabelecidos pelas autarquias nos seus planos de contingência desta pandemia no território nacional: apoiar a contenção do vírus Covid-19, proteger a saúde e os interesses dos munícipes bem como dos praticantes desportivos.


Em comunicado, a organização refere que “a nova data dá às autoridades de saúde e a todos os envolvidos na organização do torneio o tempo máximo para lidar com o cenário em constante mudança e com as perturbações causadas pela pandemia da Covid-19. As novas datas, que serão especificadas consoante o calendário escolar e desportivo de 2021, também têm o benefício adicional de tranquilizar os clubes, pais e atletas nesta fase tão importante das nossas vidas”.


Adicionar legenda
“Consideramos que, com esta decisão, estaremos a dar um passo importante no exemplo que transmitimos na resiliência humana e desportiva, vincando aquela que sempre foi uma das nossas principais virtudes, a ética para o desporto”.

A organização do Sesimbra Summer Cup que continuará a trabalhar arduamente para o sucesso do torneio do próximo ano, conclui o comunicado com os agradecimentos às partes nelas envolvidas, nomeadamente à “Federação Portuguesa de Futebol, Associação de Futebol de Setúbal, Instituto Português do Desporto e Juventude, Plano Nacional de Ética no Desporto, patrocinadores, voluntários e amigos pelo trabalho desenvolvido neste curto período de tempo”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here