ATLETISMO»» Marcha Atlética e Corta-Mato Curto - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 2 de março de 2016

ATLETISMO»» Marcha Atlética e Corta-Mato Curto

Casa do Povo de Corroios em destaque…

MAFALDA MARQUES E JOSÉ ALMEIDA CONQUISTAM BRONZE E OURO


A Casa do Povo de Corroios esteve de novo em evidência na Marcha Atlética, desta vez nos Campeonatos Nacionais de Marcha Atlética, que se realizaram na Vila da Batalha, no sábado, dia 27 de Fevereiro.

Nestes campeonatos a Casa do Povo esteve representada por quatro marchadores que muito dignificaram não só a instituição mas também o concelho do Seixal e o distrito de Setúbal.

Mafalda Marques conquistou um excelente 3.º lugar nos 10 Kms Marcha em Juniores Femininos, com a marca de 56’ 40”, que lhe valeu mais uma Medalha de Bronze.

Mais azarados estiveram os seus colegas, que apesar de terem feito óptimas provas, dois com records pessoais, ambos ficaram à beira do pódio, Júlio Téran foi quarto classificado nos 10 Kms em Juvenis (51’46”) e André Antunes ficou também em 4.º lugar nos 10 Kms Juniores com 51’ 48”.

Ricardo Bernardino que fez aqui a sua primeira prova da época, vindo de uma lesão, deixou excelentes indicações para o resto da época ao obter um surpreendente 5.º lugar, com a marca de 52’ 10”, muito perto do seu melhor registo.

Entretanto, em Vila Nova de Famalicão, nos Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Curto, na categoria de Masters, José Almeida conquistou a medalha de ouro ao classificar-se em 1.º lugar.

Nesta competição participou também no escalão de seniores femininos, Inês Almeida, cujos resultados ainda não foram divulgados pela FPA.




RESULTADOS:
·        Campeonato Nacional Corta-Mato Curto / Masters
 1.º classificado: José Almeida (CPC)

·        Campeonato Nacional Marcha Estrada
Juvenis Masculinos (10 Kms)
4ºLugar – Júlio Teran – 51’ 46”
5ºLugar – Ricardo Bernardino – 52’ 10”

·        Juniores Masculinos (10 Kms)
4ºLugar – André Antunes – 51’ 48”

·        Juniores Femininos (10 Kms)
3.º lugar – Mafalda Marques – 56’ 40”



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here