MONTIJO»» Campo da Liberdade interditado pela FPF - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 9 de março de 2018

MONTIJO»» Campo da Liberdade interditado pela FPF

Câmara Municipal está a tentar resolver o problema…
ENQUANTO NÃO FOREM GARANTIDAS AS CONDIÇÕES DE SEGURANÇA O OLÍMPICO NÃO PODE JOGAR NO CAMPO DA LIBERDADE
O problema foi levantado por João Afonso, vereador do PSD que informou a FPF para a falta de segurança existente na bancada do Campo da Liberdade e o organismo federativo decidiu interditar aquele recinto desportivo para as competições por si organizadas, neste caso concreto, para os jogos do Campeonato de Portugal.
Na sua página do facebook o vereador explica as razões que o levaram a tomar a iniciativa de contactar a FPF:
Que fique claro! Continuarei sempre a defender o interesse público em oposição ao estado de opacidade, clientelismo e amiguismo que infelizmente nos foi imposto pela maioria do Partido Socialista. Não podemos esquecer que no Estádio Campo da Liberdade praticam desporto cerca de 300 crianças e jovens, dezenas de atletas seniores e assistem aos jogos centenas de espectadores. 
Estou convencido que a corajosa e responsável decisão da FPF, de encerrar o estádio por manifesta falta de segurança para a realização dos seus jogos, evitou, possivelmente, a ocorrência de uma tragédia humana de consequências imprevisíveis. No que me diz respeito sinto que cumpri com dignidade os meus deveres de representante do povo montijense. Muito obrigado a todos os montijenses e amigos que me têm apoiado”.
O ofício da FPF
O autarca partilhou também o ofício que lhe foi enviado pela FPF em resposta à informação que prestou:
“ O Campo de Futebol da Liberdade encontra-se autorizado para a realização de jogos no âmbito das competições da FPF, em resultado da documentação que foi oportunamente recepcionada e onde se declarava a existência de condições adequadas para o efeito pretendido. 
Face ao ofício de V. Exas. e tendo em linha de conta que a Câmara Municipal do Montijo não garante a segurança da bancada, em função dos relatórios periciais ali anexos e da Certidão que nos foi remetida em 19.02.2018, consideramos interdita a utilização do Campo de Futebol da Liberdade para a realização de jogos das competições organizadas pela FPF. 
A interdição que aqui referimos, será cancelada tão logo a Câmara Municipal do Montijo declare considerar que as condições de segurança do campo, incluindo a referida bancada, são suficientes para garantir a sua utilização pública para assistência de eventos desportivos”.
Autarquia vai garantir condições de segurança
Posto isto, o clube não só confirmou a chegada do ofício sobre a interdição como também adiantou a existência de conversações mantidas com a autarquia para que sejam asseguradas as condições mínimas de segurança para que a interdição possa ser levantada pela FPF.
O próximo jogo do Olímpico no Campo da Liberdade está marcado para o dia 25 de Março, com o Castrense, e o clube tem esperanças que até lá tudo esteja resolvido.
Enquanto isto, a equipa que se encontra em 8.º lugar na Série E do Campeonato de Portugal, com 30 pontos, vai trabalhando sem qualquer tipo de problemas com vista aos seus compromissos, sendo o próximo já este domingo em Vila Real de Santo António.   

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here