2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» V. GAMA 3 LAGAMEÇAS 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 9 de março de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» V. GAMA 3 LAGAMEÇAS 1

Lagameças queixa-se de erros da equipa de arbitragem…

Vasco da Gama regressa às vitórias depois de seis jogos a marcar passo

Depois de quatro empates e duas derrotas nos últimos seis jogos o Vasco da Gama regressou às vitórias na partida que disputou com o Lagameças relativa à 3.ª jornada da segunda fase do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

A equipa de Sines que se encontrava em quinto lugar ultrapassou o Moitense que perdeu em casa com a ADQC ascendeu assim à quarta posição ficando com um ponto a menos que a formação da Quinta do Conde, a três pontos do Paio Pires e a seis pontos dos Pescadores que se isolaram no comando da tabela classificativa.

Nesta partida, quem começou melhor foi o Lagameças que surpreendeu o adversário com o golo que marcou aos 12 minutos por intermédio de Bruno Barros. A equipa de Sines reagiu mas só conseguiu chegar à igualdade mesmo à beira do intervalo com um golo de Márcio Madeira que se estreou a marcar pelo seu novo clube.

Na segunda parte o Lagameças - que se apresentou algo desfalcado e ainda por cima foi obrigado a fazer três alterações por lesão – acusou um pouco a fadiga e a equipa de Sines que exerceu algum domínio acabou por marcar mais dois golos [Márcio Madeira e Paulo Duarte] que lhe deram o triunfo.

No final da partida Fernando Candeias, treinador do V. Gama, confessou que a sua equipa se mostrou algo ansiosa nos primeiros minutos mas depois começou a ganhar confiança acabando por obter uma vitória que no seu entender foi justa.

António Estrela, treinador do Lagameças, por sua vez, teceu duras criticas à arbitragem relatando alguns erros que poderiam ter dado outra expressão ao resultado como foio caso de um lance mal anulado por fora de jogo, uma falta cometida pelo guarda-redes contrário que deveria ter dado penalti para a sua equipa e uma falta cometida fora da área que deu penalti para o Vasco da Gama. António Estrela fez ainda questão de salientar que o Lagameças é um clube humilde mas exige um tratamento igual aos outros”.

Na próxima jornada o Vasco da Gama volta a jogar em casa desta vez com o Moitense e o Lagameças recebe o comandante; ou seja, os Pescadores da Costa de Caparica.         



A OPINIÃO DOS TREINADORES:


FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:


“Fomos uns justos vencedores e o Lagameças um digno vencido”

“Nos primeiros minutos entrámos algo ansiosos e o adversário aproveitou um erro nosso para chegar à vantagem mas a partir daí o jogo só teve um sentido com o Vasco da Gama a procurar o empate para depois poder obter a vitória. Tivemos alguns momentos interessantes e a equipa acabou por fazer aquilo que lhe competia. O mais importante para nós era vencer para recuperarmos os índices de confiança que andavam muito por baixo. Conseguimos, fomos uns justos vencedores e o Lagameças um digno vencido”.


 
ANTÓNIO ESTRELA, treinador do Lagameças:

“Somos um clube humilde mas exigimos o mesmo tratamento que é dado aos outros”

“Depois de uma semana complicada em que perdemos quatro jogadores por lesão, apresentámo-nos em Sines com confiança e com a convicção de que poderíamos vencer, e tudo fizemos nesse sentido. Entrámos bem no jogo, jogando com as linhas baixas, convidando a equipa adversária a jogar subida para depois tentarmos as saídas rápidas, explorando as costas da defesa contrária na tentativa de criar possíveis situações de golo e numa dessas saídas conseguimos marcar, logo aos 12 minutos, podendo voltar a fazê-lo por mais duas ou três vezes. Lembro-me de uma jogada mal anulada ao meu ponta de lança que surge isolado perante o guarda-redes contrário e o árbitro auxiliar anula mal, no meu ponto de vista e uma outra pelo mesmo jogador que se volta a isolar e sofre falta do guarda-redes com o árbitro a não assinalar nada. Com o domínio do jogo a pertencer ao Vasco da Gama nós fomos sempre controlando. A segunda parte foi um pouco diferente, com as três lesões sofridas no jogo e com a expulsão de um jogador, sentimos mais dificuldade. Como treinador do Lagameças a única coisa que peço é que nos deixem discutir o jogo porque apesar de sermos um clube humilde somos sérios e exigimos o mesmo tratamento que é dado aos outros. Por muito que as regras mudem, como nos disseram no fim do jogo, penso que não mudaram ao ponto de faltas cometidas fora da érea serem transformadas em penalti. Estas pessoas que chegaram agora ao futebol há uma coisa que não me tiram, o gosto pelo futebol, o orgulho de representar o Lagameças e o gosto enorme em ter estes jogadores como atletas. E por último, deixo um aviso à navegação. Nós estamos vivos.”

  

FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Sines
ÁRBITRO: Miguel Martins, Núcleo de Setúbal

 

VASCO DA GAMA: José Manuel; André Oliveira, Valdir (Ruben Soares, 70’), João Nunes, Flávio Alexandre; João Guedes, Paulo Duarte, Nídio (João Caixeirinho, 78’); Márcio Madeira, André Ferreira (Mauro Luz, 77’) e Pedro Alves.
TREINADOR: Fernando Candeias

LAGAMEÇAS: Hélio; Carapinha, Marcos, Cristóvão, Teixeirinha; Curado, Balseiro, Fabinho; Dani (Hugo Lisboa, 65’), Hugo Ramos (Filipe, 15’) e Bruno Barros (Pilas, 45’).
TREINADOR: António Estrela

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Bruno Barros (12’); 1-1, Márcio Madeira (45’); 2-1, Márcio Madeira (66’) gp; 3-1, Paulo Duarte (79’).





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here