1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 1 V. GAMA 1

Foi o segundo empate consecutivo dos pupilos de Élio Santos…

AMORA CEDE PONTOS EM CASA FRENTE AO VASCO DA GAMA DE SINES

O Amora não conseguiu melhor que um empate no jogo que disputou em casa com o Vasco da Gama perdendo assim uma boa oportunidade para se aproximar do FC Setúbal, que manteve os dois pontos de vantagem que havia ganho na jornada anterior, porque também empatou com o Desportivo Fabril.

O jogo não foi famoso e a exibição do Amora deixou algo a desejar muito por culpa do adversário que, para além da estratégia que tentou implementar, possui um plantel de qualidade nada condizente com a posição que ocupa na tabela classificativa.

O Amora tentou tomar conta do jogo logo de início mas quem se adiantou no marcador foi a equipa de Sines com André Trindade, aos 11 minutos, a aproveitar da melhor forma alguma passividade da defensiva da equipa orientada por Élio Santos.

A resposta foi positiva e, passado pouco tempo (23’), Joca estabeleceu o empate na cobrança de uma grande penalidade assinalada por falta cometida sobre si. Motivada pelo golo, a equipa amorense exercia algum domínio sobre o adversário e aos 30 minutos valeu ao Vasco da Gama o seu guarda-redes, José Manuel, que fez uma excelente defesa para canto após livre cobrado por Edson. Até ao intervalo, será de registar apenas um lance de ataque rápido de Márcio Madeira (39’) que atirou com algum perigo ao lado num remate cruzado feito do lado direito do seu ataque.

Na segunda parte o jogo foi-se desenrolando com pouco critério e muitas paragens que prejudicavam nitidamente o futebol que a equipa amorense queria impor.

O Vasco da Gama tentava controlar as operações povoando a sua zona defensiva e intermediária e o Amora foi a equipa que mais perto esteve do golo em pelo menos três ocasiões, aos 52 minutos numa bola atirada ao poste por Edson, aos 73 com Joca a proporcionar uma boa defesa a José Manuel e aos 87 minutos com o guarda-redes de novo a brilhar na sequência de mais um livre cobrado por Edson.

Na classificação o Amora continua em segundo lugar agora com 14 pontos, menos dois que o FC Setúbal, e o Vasco da Gama é 13.º com três apenas pontos.

Na próxima jornada o Amora desloca-se à Charneca de Caparica e o Vasco da Gama recebe o Banheirense.


A OPINIÃO DOS TREINADORES…

ÉLIO SANTOS, treinador do Amora:

“Nunca tinha visto um jogo ser dirigido por dois árbitros assistentes e dois árbitros principais”


 

VÍTOR MADEIRA, treinador do V. Gama:

A aguardar…





Share on Google Plus