1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Já está encontrado o campeão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 21 de maio de 2022

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Já está encontrado o campeão

Dúvidas ficaram desfeitas na antepenúltima jornada…



DESPORTIVO FABRIL FESTEJOU CONQUISTA DO TÍTULO

 


Derrota do Comércio Indústria na Moita permitiu que a equipa do Barreiro fizesse a festa no Estádio Alfredo da Silva.

 



O Grupo Desportivo Fabril, que venceu (3-1) o Cova da Piedade B no Estádio Alfredo da Silva, aproveitou da melhor forma o desaire sofrido pelo Comércio Indústria na Moita (2-1), e acabou de vez com as dúvidas que existiam em relação à conquista do título que é inteiramente merecido porque ao longo do campeonato foi a equipa mais regular.


Os setubalenses foram fortes opositores e chegaram a andar durante algum tempo na frente da tabela classificativa mas claudicaram em determinado momento e isso acabou por ser fatal.



O Desportivo Fabril com um plantel bastante consistente, reforçado com jogadores de grande qualidade, manteve sempre a mesma bitola e foi premiado por isso, regressando desta forma ao Campeonato de Portugal, como era seu objectivo.


Ivan Reis (2) e Mário Dias foram os marcadores dos golos do Fabril no Estádio Alfredo da Silva e no Juncal Nito e Maia marcaram para a equipa da Moita e André Gomes fez o golo do Comércio Indústria.    

  

A 36.ª jornada do campeonato prometia ser emotiva e na realidade foi isso que aconteceu tanto na questão do título como no que respeita à luta pela permanência, onde havia jogos extremamente importantes.  



Um deles era o que se disputava em Alfarim onde a equipa local foi derrotada pelo Alcochetense que, com este resultado, quase garantiu a manutenção, ao contrário do seu adversário que está numa situação muito delicada.


Quem obteve um excelente resultado foi o Monte de Caparica que ganhou em Grândola. Com a vitória obtida a equipa de Élio Santos não só deixou a zona de despromoção como também passou para a frente do Trafaria, que não conseguiu melhor que um empate na recepção ao Charneca de Caparica.


Igualmente importante foi a vitória do Sesimbra na partida que disputou no Estádio Vila Amália como Vitória FC, um golo marcado por Bala na cobrança de um livre directo deu os três pontos à equipa de Nuno Cirilo que, apesar disso, ainda não está livre de perigo. 


  

Resultados: Desportivo Fabril 3 Cova da Piedade B 1; Alfarim 0 Alcochetense 2; Pescadores 2 Águas de Moura 2; Grandolense 1 Monte de Caparica 2; Vasco da Gama 2 U. Santiago 0; Moitense 2 Comércio Indústria 1; Trafaria 1 Charneca de Caparica 1; Sesimbra 1 Vitória FC 0; Seixal 1 Olímpico do Montijo 2.

 

Classificação: 1.º lugar, Desportivo Fabril, 92 pontos; 2.º lugar, Comércio Indústria, 85 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo, 77 pontos; 4.º lugar, Águas de Moura, 60 pontos; 5.º lugar, Moitense, 59 pontos; 6.º lugar, Vitória FC e Pescadores, 58 pontos; 8.º lugar, Charneca de Caparica, 51 pontos; 9.º lugar, Vasco da Gama, 49 pontos; 10.º lugar, Palmelense, Alcochetense e Cova da Piedade B, 40 pontos; 13.º lugar, Grandolense, 39 pontos; 14.º lugar, Sesimbra, 38 pontos; 15.º lugar, Monte de Caparica e Trafaria (mais um jogo), 37 pontos; 17.º lugar, U. Santiago, 34 pontos; 18.º lugar, Alfarim, 29 pontos; 19.º lugar, Seixal, 24 pontos; 20.º lugar, FC Setúbal (18 jogos), 7 pontos.

2 comentários:

  1. Alfarim ja desceu de divisão, tem somente 6 pontos em disputa

    ResponderEliminar
  2. Muito raro o resultado en Grandola.

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here