1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 0 ALMADA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 17 de março de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 0 ALMADA 0

Foi um jogo de muita luta e grande entrega

O Amora foi quem mais procurou a vitória
mas o Almada também esteve muito bem

Amora e Almada empataram a zero numa partida bem disputada por ambas as equipas que proporcionaram um espectáculo agradável de seguir, embora nem sempre bem jogado. O Amora, a jogar em casa, mostrou-se a equipa mais inconformada e foi a que mais procurou a vitória mas os almadenses com uma boa organização defensiva fecharem bem o caminho para a sua baliza e não permitiram grandes oportunidades de golo aos locais que acabaram por ceder um empate deixando assim fugir o segundo lugar para o Alcochetense que derrotou o U. Santiago, por 2-0.

Logo de início se ficou com a ideia de que as equipas não iriam arriscar muito e na verdade foi isso mesmo que aconteceu durante toda a primeira parte e sensivelmente a primeira metade da segunda. A primeira equipa a arriscar foi o Amora com entradas de Lorete, Rigor e Formiga e depois o Almada que colocou em campo Luís Costa e Paulo Tavares mas nem uma nem outra conseguiu os seus intentos e o jogo terminou como começou; ou seja, com o resultado em branco.

Na primeira parte aconteceram poucas situações de golo sendo as mais flagrantes desperdiçadas pelo Amora aos seis minutos com David Rodrigues de cabeça a atirar para as mãos do guarda-redes Fábio Carvalho, após cruzamento efectuado por Joca do lado direito do seu ataque e a outra para o Almada aos nove minutos na sequência de um livre cobrado por Paul para a grande área com Pombo a sair em falso e Jandir a safar já próximo da linha final.

Depois foi-se assistindo a um jogo muito disputado e por vezes com algum equilíbrio embora com ligeiro ascendente do Amora que forçou um pouco mais o andamento por volta dos 30 minutos mas sem efeitos práticos devido à forma como o Almada vinha actuando.

Na segunda parte, ambas as equipas entraram com mais dinamismo e com o Almada a aproximar-se mais da baliza adversária. Contudo, o primeiro sinal de perigo foi protagonizado pelo Amora com Pedro Pereira, aos 50 minutos, a rematar muito próximo do poste direito das redes da equipa almadense. Pouco tempo depois, Chiquinho sai por lesão entrando Pedro Henriques para o seu lugar e quase de imediato o Amora responde com duas alterações de uma só vez, resultando daí uma maior agressividade em termos ofensivos que entretanto ia sendo resolvida pela bem escalonada defensiva almadense.

Aso 67 minutos foi a vez do Almada tentar a sua chance com as entradas de Luís Costa e Paulo Tavares mas a estratégia não resultou porque não trouxeram nada de novo à equipa almadense que não incomodava em demasia o guarda-redes do Amora, Pombo. Até ao final o jogo foi decorrendo mais ou menos sempre com a mesma toada mas tudo continuou na mesma em termos de resultado. Portanto, em jeito de conclusão poder-se-á dizer que se tratou de um jogo muito táctico que acabou por premiar o labor defensivo das duas equipas e ao mesmo tempo penalizou uma tarde de menos inspiração por parte dos avançados.

Paulo Barradas realizou um trabalho bastante positivo merecendo por isso mesmo o consenso por parte dos treinadores das duas equipas, coisa rara nos dias de hoje.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:


PEDRO AMORA, treinador do Amora.

“Fomos a única equipa que entrou em campo com a disposição de ganhar”

Acho que fizemos um bom jogo. Entrámos a controlar e se houve alguma equipa com disposição de ganhar, fomos nós. O Almada tentou jogar sempre no nosso erro, nas bolas paradas e num futebol mais directo. Nós por jogarmos em casa e pelas características da nossa equipa acabámos por pressionar alto, criámos oportunidades, mas não as concretizámos. Resumindo, o jogo acaba por ser isto. Na segunda parte ainda quisemos mais porque nos balanceámos mais no ataque. Por isso, digo que no cômputo geral a única equipa que entrou em campo com a disposição de ganhar foi o Amora. Não aconteceu mas tenho que dar os parabéns aos jogadores pela entrega e pela vontade e dizer que se calhar se tivéssemos tido um pouco mais de discernimento no último terço e na zona de finalização o resultado tinha sido outro. Mas, ainda faltam 12 jogos. O resultado não satisfaz porque fomos a melhor equipa durante o jogo todo, tivemos mais posse de bola, mais tempo ao ataque, mais atitude e mais querer, apenas faltou o golo, mas o futebol é isto. Tenho também que dar os para bens ao árbitro porque realizou um bom trabalho. Se tenho sido crítico por vezes em relação aos árbitros, agora tenho que reconhecer o bom desempenho do Paulo Barradas que é um dos bons árbitros que anda aqui no distrital. Não me importo de o encontrar mais vezes”.



CUSTÓDIO GALVEIAS, treinador-adjunto do Almada:

“O objectivo passava por conseguir a vitória, não conseguimos”

O objectivo passava por conseguir a vitória, não conseguimos é certo, mas o que é facto é que o Amora tem uma excelente equipa, está muito bem orientada, trabalha muito bem e está bem organizada. Este empate não deslustra nada pelo jogo que nós fizemos e por aquilo que o Amora fez. Acho que o resultado está certo. Se o Amora fizesse um golo ou dois não seria de admirar mas nós também os poderíamos ter feito, pelas oportunidades que nós tivemos e o Amora teve, acho que está correcto o resultado. Creio mesmo que hoje estiveram aqui três boas equipas porque o Paulo Barradas também fez uma boa arbitragem. Em minha opinião é uma pena qualquer uma delas andar aqui pelo distrital mas a vida é mesmo assim, só temos que seguir em frente, levantar a cabeça e continuar a trabalhar. Nós sabíamos que o jogo ia ser assim porque o Amora tem uma equipa muito aguerrida, muito voluntariosa e que tem muita vontade. Foi um jogo de muita luta e muito sacrifício. A lesão do Chiquinho cortou-nos um pouco o que tínhamos preparado para a segunda parte, mas o futebol é isto mesmo. Só temos que dar os parabéns às três equipas que realizaram um excelente jogo".


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: Paulo Barradas (Núcleo do Pinhal Novo), auxiliado por André Loução e Jorge Sinquenique

AMORA: Pombo; Lacão, Freire (Formiga, 73’), Alex, Jandir; David Martins, Maside (Rigor, 61’), Hugo Graça; Pedro Pereira (Lorete, 61’), Joca e David Rodrigues.
Suplentes não utilizados: Fábio, Filipe, Tiago e Domingos
TREINADOR: Pedro Amora


ALMADA: Fábio Carvalho; Bruno Pais, Carlso Soares, Bruno Mareco, Chiquinho (Pedro Henriques, 55); Nicolau, Valter Paulista, Paúl (Luís Costa, 67’); Rui Pereira (Paulo Tavares, 67’), João do Carmo e Fábio Nunes.
Suplentes não utilizados: Madureira, Fábio Mendes, Dinis e Daniel Correia
TREINADOR: Élio Santos

Resultado final: 0-0
Disciplina: cartão amarelo para Chiquinho (15’); Mareco (47’); João do Carmo (72’); Paulo Tavares (73’); Carlos Soares (74’); Valter Paulista (87’); Hugo Graça (90+2’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here