1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» COM. INDÚSTRIA 2 AMORA 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 24 de março de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» COM. INDÚSTRIA 2 AMORA 3

Setubalenses estiveram por duas vezes na frente...

Amora dá a cambalhota ao marcador nos instantes finais da partida


Comércio Indústria e Amora disputaram no Campo da Bela Vista em Setúbal um jogo intenso e motivo que culminou com a vitória da equipa forasteira mercê de uma reviravolta sensacional conseguida nos últimos minutos da partida.

Na primeira parte quem esteve melhor foi a equipa sadina que se adiantou no marcador aos 25 minutos, com um golo de Sousa. Neste período, a exibição do Amora deixou bastante a desejar e o Comércio aproveitou para gerir a vantagem até ao intervalo.

Com as alterações feitas ao intervalo o Amora melhorou substancialmente e o jogo foi totalmente diferente. Aos 70 minutos, David Rodrigues empatou na cobrança de uma grande penalidade mas passado pouco tempo os setubalenses voltaram a adiantar-se no marcador por Bruno Gonçalves e as coisas pareciam complicadas para os azuis da Medideira porque estavam decorridos já 83 minutos. Com uma ponta final digna de registo, os amorenses continuaram aa insistir de forma bastante acentuada no ataque e acabaram por dar a volta à situação com a obtenção de dois golos; o primeiro marcado quase sobre o minuto 90 por Hugo Graça e o segundo quando decorria já o terceiro minuto da compensação por Jandir.

Com os três pontos conquistados o Amora manteve o terceiro lugar e a diferença que o separa dos dois primeiros classificados. Apesar do desaire sofrido, os sadinos mantiveram também a sua posição [o 12.º lugar] com 20 pontos, mais cinco que o Arrentela que está imediatamente abaixo.

Na próxima jornada, o Amora recebe no Estádio da Medideira o U. Santiago enquanto o Comércio se desloca a Palmela.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:


CARLOS RIBEIRO, treinador do Com. Indústria:

“Fomos uma equipa de passarinhos”

Fomos uma equipa de passarinhos porque em vez de nos assumirmos quando estávamos em vantagem, escondemo-nos e acabámos por ser penalizados de uma forma que não merecíamos. Os pontos que já perdemos com golos sofridos depois dos 90 minutos [só ganhámos uma vez nessa condição] davam para estar muito próximo dos primeiros lugares. O jogo foi disputado por duas boas equipas apesar da diferença pontual que existe entre elas. O Amora teve mais posse de bola porque nós não tomámos a iniciativa. Sabíamos os pontos fortes deles que são as bolas paradas, cantos, livres e lançamentos laterais e tentámos aplicar as nossas armas. Conseguimos ficar em vantagem, consentimos o empate num penálti que ninguém viu, voltámos a adiantar-nos no marcador mas depois voltámos a ser passarinhos e acabámos por permitir que o Amora desse a volta ao marcador. Apesar de um ou outro erro, hoje não tenho grandes razões de queixa, mas a arbitragem está péssima a nível distrital”.




PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“Temos que jogar sempre da mesma forma”

Foi um jogo com duas partes distintas no que respeita ao Amora. Na primeira entrámos apáticos, pouco concentrados e com pouca atitude, situação agravada com alguns erros que acabaram por dar origem ao primeiro golo do Comércio e chegámos ao intervalo penalizados pela fraca prestação feita. Quero, entretanto, salientar que quando o resultado estava ainda em 0-0 há um penálti que o assistente assinala mas que o árbitro manda baixar a bandeirola. Foi um lance que poderia dar outro rumo ao jogo, mas paciência. A segunda parte foi completamente diferente. Fizemos duas alterações e penso que terá sido uma das melhores segundas partes desta época porque então sim tivemos muita atitude, muito querer e muita ambição. Acabámos por consentir o segundo golo num erro infantil mas depois reagimos bem e no espaço de quatro ou cinco minutos ainda conseguimos fazer mais dois golos que nos deram a vitória. Há que dar os parabéns aos jogadores pela segunda parte que fizeram mas temos que ter a noção de que os jogos têm duas parte e 90 minutos. Temos que jogar sempre da mesma forma”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Bela Vista, em Setúbal
ÁRBITRO: Sérgio Lobo (Almada / Seixal), auxiliado por Sérgio Rodrigues e Ricardo Guerreiro

C. INDÚSTRIA: Rafa; Ivo (Stefano, 71’), Pedro Santos, Filipe, Madruga; Tavira (Fábio, 53’), Miguel (Rui Faria, 53’), Daniel; Sousa, Gonçalo e Bruno Gonçalves.
TREINADOR: Carlos Ribeiro

AMORA: Pombo; Lacão (Rigôr, 45’), Freire (Formiga, 66’), Alex, Jandir; David Martins, Pedro Pereira (Carlitos, 45’), Hugo Graça; Joca, David Rodrigues e Lorete.
TREINADOR: Pedro Amora

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Sousa (25’); 1-1, David Rodrigues (70) gp; 2-1, Bruno Gonçalves (83’); 2-2, Hugo Graça (89’); 2-3, Jandir (90+3’).
Disciplina: cartão amarelo para Tavira (17’), Miguel (34’), Jandir (45’), Lorete (57’), Ivo (62’), Sousa (72’), Madruga (73’), Freire (77’), Bruno Gonçalves (87’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here