1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 0 GRANDOLENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 17 de março de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 0 GRANDOLENSE 1

Locais ficaram condicionados com a expulsão de Jota aos 25 minutos

Grandolense alcança sexta vitória fora de casa em nove jogos realizados

Quem se deslocou ao Campo Rocha Lobo teve oportunidade de assistir a um jogo que mais parecia um dérbi. Não porque as equipas fossem vizinhas mas porque grande parte dos jogadores do Grandolense já jogaram ou moram no Monte de Caparica.

A partida nem sempre foi bem jogada mas foi sem dúvida bem musculada e passada muito na zona do meio campo e por essa razão os guarda-redes de ambos os lados não tiveram grande trabalho.

Não se pode dizer que uma equipa tivesse entrado melhor na partida que a outra pois ambas se encaixaram mutuamente desde o primeiro ao último minuto, tornando a partida equilibrada. O Monte da Caparica, após expulsão do seu capitão (Jota) logo aos 25`, teve que mudar a sua forma de jogar não deixando no entanto de procurar o golo mas ainda assim quando o intervalo chegou tudo estava na mesma; ou seja, com o marcador em branco.

Na segunda metade a equipa da casa mudou a estratégia começando a jogar mais no erro do seu adversário, facto perfeitamente compreensível porque estava a jogar com menos um elemento. Porém, aos 62 minutos, numa jogada algo esquisita dentro da área, após vários ressaltos, o Grandolense conseguiu colocar-se em vantagem por intermédio de Idy, com os jogadores do Monte de Caparica a reclamarem deslocação que não foi atendida. Nos últimos vinte minutos os locais arriscaram tudo fazendo entrar dois homens frescos e rápidos para tentar surpreender o adversário mas este, embora ficasse com mais espaço, mostrou-se sempre mais preocupado em segurar o resultado, como de resto viria a acontecer.

Esta foi a sexta vitória alcançada fora de casa pela equipa de Grândola nos nove jogos realizados na condição de visitante e a segunda derrota caseira dos pupilos de José Meireles.

Na próxima jornada, o Grandolense recebe o Banheirense e o Monte de Caparica desloca-se ao Estádio Alfredo da Silva para defrontar o Desp. Fabril.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:


JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Tínhamos o jogo equilibrado até perdermos o nosso capitão”

“Todos os jogos entre Monte de Caparica e Grandolense têm um calor diferente e hoje não se esperava que fosse diferente. Assim sendo, tive a preocupação de preparar os meus jogadores para eventuais excessos. A minha equipa tinha o jogo equilibrado até perdermos o nosso capitão. Não percebi a expulsão mas o facto é que ela aconteceu. Ficámos logicamente debilitados e tivemos que mudar a estratégia, começando por defender bem e aproveitar os erros do adversário. Não foi suficiente e acabámos por perder o jogo. Quero no entanto dar os parabéns aos meus jogadores pela forma como lutaram durante 70 minutos em que jogaram com 10. Não existem vitórias morais mas de uma coisa podem estar certos, não é fácil deitar este grupo abaixo. Para terminar e porque me considero uma pessoa directa e frontal quero dizer aqui aquilo que disse ao árbitro, Sérgio Lobo, no final da partida… “Nunca me desculpei, nem me vou desculpar com os árbitros para as derrotas. No entanto, o senhor não vai longe enquanto andar com um auxiliar que deve ter a mania que é o Rocky Balboa. Foi mal educado, foi insultuoso, foi provocador e valeu-se do facto de ter ali alguns militares que lhe protegem as costas mas isso um dia pode sair-lhe caro e a si por tabela por andar com ele”. Tenho mais anos de treinador que aquele miúdo de nome Sérgio Rodrigues tem de idade e nunca fui tão provocado como hoje.”



ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:

“A equipa esteve mais uma vez unida e conseguimos ser superiores”

“Na primeira parte não houve grandes ocasiões. Nós tivemos uma ou duas situações mas não concretizámos. Foi um jogo equilibrado. Eles no final da primeira parte ficaram reduzidos a 10 jogadores e nós na segunda parte aproveitámos bem e criámos mais uma ou duas situações até que acabámos por marcar. A equipa que teve mais oportunidades de golo foi sempre o Grandolense que poderia ter ampliado o resultado por mais que uma vez. De qualquer forma, o 1-0 aceita-se bem pelo que fizemos e pelo desempenho dos jogadores. A equipa esteve mais uma vez unida, ninguém foi expulso e conseguimos ser superiores ao Monte de Caparica nas situações de golo embora o Monte também tivesse feito tudo para chegar pelo menos ao empate, mas não criaram grandes situações de golo”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: Sérgio Lobo (Núcleo de Almada / Seixal)

MONTE DE CAPARICA: Neno; Benja (André Costa, 70’), Albasini, Tó, Heta; Austrelino, Pelé (Lino Pereira, 70’), Luisinho; Mauro Pereira, Ruben Braga (Rafa, 60’) e Jota.
TREINADOR: José Meireles

GRANDOLENSE: Washington; Marco Soares, Paulo Santos, Jean, Wilson; Bruno Mendes, Borges, Besugo, Ni; Idy e Calado (Gonçalo, 75’).
TREINADOR: António Gomes

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0-1, Idy (62’).
Disciplina: cartão vermelho para Jota (25’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here