1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 1 DESP. FABRIL 4 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 17 de março de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 1 DESP. FABRIL 4

Tiago Correia bisou…

Fabril ganha em Sesimbra com três golos de bola parada

O Sesimbra não conseguiu evitar a derrota na partida que disputou no Estádio Vila Amália com o Desportivo Fabril, líder do campeonato.

Tiago Correia, por duas vezes, Conceição e Banana foram os marcadores dos golos da equipa do Lavradio e Justino o autor do tento de honra dos sesimbrenses que apresentaram menos argumentos que o adversário.

Depois do desaire sofrido na jornada anterior reinava a expectativa para saber como o Desportivo Fabril ia reagir e a resposta não podia ter sido melhor. O comandante puxou dos galões e assumiu por completo o jogo apesar da boa réplica dada pela equipa da casa, chegando ao intervalo a ganhar por 2-0.

No início da segunda parte Justino, na cobrança de um livre directo marca um excelente golo e reduz a desvantagem para a diferença mínima mas a equipa orientada por Manuel Correia nunca perdeu o controlo do jogo e passado algum tempo aumentou para 3-1 para depois fechar a contagem já perto do apito final do árbitro da partida, André Narciso.

Na próxima jornada o Sesimbra desloca-se a Paio Pires para defrontar a equipa local num jogo de extrema importância para ambos e o Desportivo Fabril recebe no Estádio Alfredo da Silva o Monte de Caparica.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“O que desequilibrou foram claramente os lances de bola parada”

Como seria de esperar, o Fabril entrou com a iniciativa de jogo e a nossa estratégia passava também por aí; ou seja, dar o domínio ao adversário para depois tentar surpreender no ataque rápido ou o contra-ataque. Na primeira parte a estratégia resultou plenamente porque o Fabril em jogo jogado não conseguiu entrar dentro da nossa área, o que desequilibrou claramente o jogo foram os lances de bola parada que estiveram na origem dois golos do adversário; um marcado na cobrança de um canto e outro num livre em duas desatenções dos atletas que estavam alertados para isso porque em Grândola já tinha acontecido o mesmo. Ao intervalo falámos e rectificámos. Dissemos aos jogadores que se chegássemos ao 2-1 podíamos ter hipótese de relançar o jogo e conseguir pontos. De facto conseguimos marcar, mas passados alguns minutos voltámos a sofrer novo golo num pontapé de canto e quando assim é não há muito a fazer. É verdade que o Fabril teve mais bola mas também é verdade que o Sesimbra nunca deixou de lutar. O 4-1, que surgiu já no período de compensação em mais uma oferta da nossa defensiva, é um exagero para aquilo que aconteceu no rectângulo de jogo. Mas, há que dar os parabéns ao Fabril - não tanto pela exibição que não me convenceu, mas pelo resultado. Vamos continuar a trabalhar cientes de que a equipa sabe o que pretende. Agora, se queremos ficar na 1.ª Divisão Distrital os atletas têm que meter na cabeça que não podem oferecer golos como ofereceram ao Fabril e como temos feito noutros jogos. É isso que eu espero que façam já no próximo domingo com o Paio Pires. Não é por falta de trabalho, nem falta de empenho, que isto acontece mas sim por pura distracção e falta de concentração nas situações de bola parada e isso deixa-me revoltado”.




MANUEL CORREIA, treinador do Desp. Fabril:

"Resultado justo da melhor equipa em campo"

“Jogámos contra uma equipa extremamente aguerrida constituída por jogadores jovens, alguns com qualidade, mas o desfecho do resultado nunca esteve em causa porque fomos a equipa que mais teve bola e a que mais oportunidades criou. Marcámos três golos em lances de bola parada mas controlámos sempre o jogo. O Sesimbra sempre que podia tentava explorar as costas da nossa defesa mas nunca conseguiu. Em termos globais, tirando os pontapés de canto que teve, o Sesimbra nunca criou situações de perigo eminente. O golo que marcou foi na cobrança de um livre directo a longa distância, Foi um bom golo. Depois do 3-1, continuámos a ter mais posse e a fazer boa circulação de bola e acabámos por fazer o quarto golo numa situação de contra-ataque que foi bem finalizada. Portanto, foi um resultado justo da melhor equipa em campo. Como já tinha acontecido noutras situações demos uma boa resposta à derrota sofrida na jornada anterior. As equipas que são fortes e têm objectivos definidos, quando por qualquer razão têm deslizes, só têm que voltar a ganhar logo a seguir. Foi o que nós fizemos”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Vila Amália, em Sesimbra
ÁRBITRO: André Narciso (Núcleo de Setúbal), auxiliado por António Traguedo e João Lisboa

SESIMBRA: Agnaldo; Fábio Freitas, Quissém, Tiago Neto, Valentim; Sérgio Zeferino (Raimundo, 67’) Huguinho (João Reis, 83’), Bruno Casaca; Rui Santos, Miguel Correia (Bruno Pólvora, 45’) e Justino.
TREINADOR: Alfredo Almeida

DESP. FABRIL: Carlos; Casaca, Conceição, Mota, Letras; Miguel Pimenta, Espanta (Banana, 66’), Mário Jorge; Joel (Lampreia, 76’), Cajó (Adérito, 80’) e Tiago Correia.
TREINADOR: Manuel Correia


Ao intervalo: 0-2
Marcador: 0-1, Tiago Correia (22’); 0-2, Conceição (42’); 1-2, Justino (49’); 1-3, Tiago Correia (62’); 1-4, Banana (90’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here