ALFARIM»» Clube assinalou a passagem do seu 42.º aniversário - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 12 de junho de 2018

ALFARIM»» Clube assinalou a passagem do seu 42.º aniversário



Clube continua a demonstrar grande dinâmica…

“CHEGAR À ELITE DO FUTEBOL DE PRAIA É UM DOS GRANDES OBJECTIVOS”

O pavilhão desportivo do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu, no dia 5, cerca de 100 convidados, entre representantes das autarquias, associações desportivas locais e regionais, sócios e adeptos, que celebraram, o 42.º aniversário do emblema sediado na freguesia do Castelo, Sesimbra.

Numa cerimónia solene que espelhou o reforço da vivacidade associativa do GD Alfarim, o presidente da Direcção do clube, José Fernando Dias, anunciou no seu discurso festivo que a colectividade vai “beneficiar de obras de melhoramento dos balneários antigos de apoio ao campo de futebol do Centro Desportivo”.

Uma garantia que visa conferir aos praticantes mais e melhores condições para a prática do futebol, modalidade de referência do clube, mas que segue a ser dinamizada numa envolvência ecléctica que “muito tem honrado a actividade desportiva do GD Alfarim”, sublinhou o dirigente.

José Fernando Dias lembrou que o clube tem continuado a co-organizar o torneio Sesimbra Summer Cup, foi parceiro institucional na organização da Fase Zonal da Taça das Regiões, na qual participou a selecção de futebol sénior da AF Setúbal, bem como dos Encontros Distritais de Petizes e Traquinas promovidos pela associação de futebol.

Parcerias que honram o GD Alfarim, emblema que tem igualmente no futebol de praia um estatuto relevante. “Vencemos a fase de qualificação da Zona Sul no ano passado e esta é uma modalidade em que voltamos a competir com a ambição de conquistar um lugar na Divisão Elite”, apontou o presidente do clube, para quem a dinâmica desportiva se deseja “cada vez mais e melhor em nome do entusiasmo da juventude”.


Presidente da AF Setúbal realçou crescimento

Depois de agradecer o convite dirigido à AF Setúbal, o presidente da Direcção da instituição regional, Francisco Cardoso, não hesitou em reconhecer a importância histórica no universo associativo que os 42 anos de vida conferem ao GD Alfarim.

“É um clube que tem vindo a crescer significativamente e que por esta altura conta com cerca de duas centenas de praticantes inscritos, em vários patamares etários nas provas da AF Setúbal”, assinalou.

Ainda no âmbito do seu discurso institucional de saudação pelos 42 anos de vida do GD Alfarim, Francisco Cardoso, atendendo a esta evolução, reforçou o desafio que tem vindo a lançar ao Universo AF Setúbal. “Gostaríamos de voltar a ver o GD Alfarim com a prática do futebol feminino e assim envolver-se num cenário que desejamos ser uma realidade até 2020 e que passa por termos, pelo menos, uma equipa em competição em cada concelho do nosso distrito”.

A sessão solene comemorativa do 42.º aniversário do GD Alfarim contou igualmente com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus, que não deixou de elogiar “o enorme e meritório trabalho” que os dirigentes do clube têm vindo a dinamizar nos últimos anos.

“Gente de grande dedicação e empenho, que muito tem contribuído para que o GD Alfarim continue a revelar um crescimento assinalável, quer na actividade desportiva, quer ao nível das infra-estruturas”

AFS

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here