ALMADA»» Nicolau Tavares no rescaldo da época - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 6 de junho de 2018

ALMADA»» Nicolau Tavares no rescaldo da época



Decisão de secretaria teve influência directa na descida…

“FICÁMOS COM UM SABOR DE INJUSTIÇA PORQUE FIZEMOS MAIS PONTOS NO CAMPO DO QUE O NOSSO ADVERSÁRIO DIRECTO E ACABÁMOS POR DESCER”

Nicolau Tavares, que substituiu Nuno Cirilo no comando técnico do Almada no decorrer desta época desportiva, aceitou o convite para falar da sua experiência como treinador e daquilo que foi a prestação da equipa almadense no campeonato que, para si, terminou da pior maneira; ou seja, com a descida à segunda divisão Mas, antes disso, começou por abordar o “caso” do jogo com o Charneca de Caparica, a agressão de Lino a Ivo. 

A agressão de Lino a Ivo   
  
“Queria, em meu nome, da minha equipa técnica e da direcção do Almada Atlético Clube, desejar as rápidas melhoras ao jogador do Charneca de Caparica Ivo que foi vítima de um acto irreflectido e de um descontrole emocional por parte do meu jogador. O Lino sabe que o futebol é das coisas menos importantes da nossa vida, não é um desporto de vida ou morte, é apenas desporto, é um jogo e não passa disso mesmo, de um jogo. É um jovem que veio estudar para Portugal e que recentemente se licenciou, é inteligente, trabalhador e com os seus objectivos de vida bem delineados, é dos melhores homens que eu tive o prazer de conhecer, dono e senhor de um carácter sem igual. Está arrependido, pediu perdão e esteve no hospital a acompanhar a situação clínica do Ivo, que felizmente não passou de um susto”.


Jogadores foram sempre honestos

“Quanto à nossa época desportiva, infelizmente não conseguimos atingir o objectivo que era a manutenção. Apesar da descida, os meus jogadores honraram o nome do Almada Atlético Clube do início ao fim da época desportiva, foram verdadeiros homens, sempre honestos e com carácter. Fica um sabor amargo, um sabor de injustiça porque fizemos mais pontos no campo do que o nosso adversário directo e acabámos por descer, mas há normas e regulamentos e esses são para cumprir”.

“Seria bom que num futuro próximo, se uma situação destas [que é uma decisão de secretaria com influência directa numa descida, como poderia ter acontecido também na subida] se voltasse a repetir [desde que a diferença pontual fosse de um a três pontos], se realizasse um terceiro jogo em campo neutro para que houvesse assim verdade desportiva”.

“Parabéns ao Banheirense pela manutenção, parabéns ao Amora pela justíssima subida de divisão e parabéns aos meus fantásticos jogadores. Um agradecimento especial para a minha equipa técnica (Paulo Loureiro, Alexandre Conceição), para o nosso massagista Camisinhas e para os nossos directores (Fábio e Ricas) que tudo fizeram para que nada nos faltasse”.


Treinar ou jogar eis a questão

“Quanto ao futuro, existe a possibilidade de continuar a treinar, mas também existe a hipótese de abraçar um projecto ambicioso como jogador, visto estar totalmente recuperado da minha lesão”.

Desejo que o Almada Atlético Clube suba já na próxima época porque o Almada é o clube da cidade e merece estar em divisões que condizem com a sua verdadeira grandeza. Por fim, deixo também uma palavra de gratidão pela excelência do seu trabalho Sr. José Pina. Muita saúde e boas férias para todos”.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here