ORIENTEL DRAGON»» Mérito desportivo reconhecido - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 6 de maio de 2020

ORIENTEL DRAGON»» Mérito desportivo reconhecido


Carlos André, director desportivo…

“FORAM CINCO SEMANAS DE GRANDE INCERTEZA E MUITA TENSÃO” 

Se já tinham a ideia de mudar os quadros competitivos esta era a janela de oportunidade ideal para o fazerem e foi isso que aconteceu.



O Oriental Dragon pode finalmente respirar de alívio porque está consumada a subida ao Campeonato de Portugal inteiramente merecida pela excelente prova realizada na 1.ª Divisão da AF Setúbal, competição que liderava com 11 pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

Desde que o campeonato foi interrompido devido à pandemia do Covid-19 a ansiedade instalou-se no grupo que fazia parte do plantel e porque as notícias por vezes não eram as melhores, houve mesmo quem chegasse a temer o pior.

Os clubes uniram-se a nível nacional e como a união tem muita força acabaram por conseguir aquilo que era óbvio mas que demorou demasiado tempo a ser reconhecido.

Neste momento de grande satisfação para todos aqueles que fazem parte da estrutura do clube, o nosso jornal ouviu o director desportivo Carlos André.   

Qual a sensação que teve ao receber a notícia?
Sabia que a reunião de ontem tinha ficado adiada para hoje e aguardávamos com grande expectativa a decisão final por parte da FPF. Foi uma sensação fantástica que veio terminar com um acumular de nervos e grande ansiedade que todos nós sentíamos no grupo, há várias semanas. Sentir que o nosso trabalho foi recompensado pelo mérito desportivo deixou-nos a todos em êxtase.



Como foram vividos os momentos de incerteza?
Como já referi, estas cinco semanas foram de incerteza e de muita tensão porque assistíamos a avanços e recuos, não era uma decisão fácil de ser tomada. Muitas vezes sentimos que era impossível e noutras sentíamos que ia ser possível. Ter muitas vezes que explicar aos jogadores e treinadores o que se estava a passar não era fácil porque não queria mexer com os sentimentos deles, dando esperança num dia e tirando no outro. Esse trabalho tem que ser deixado a nosso cargo.

Alguma vez chegou a pensar no pior?
Para ser sincero, em alguns momentos, derivado a certos indicadores que nos chegavam diariamente cheguei a pensar o pior, mas não sei porquê existia algo que me deixava esperançado em como íamos subir, também porque eu e os meus colegas, representantes de todos os primeiros classificados das associações, sentíamos um forte apoio por parte das associações de futebol durante todo este processo.


E a partir de agora como vai ser. Preparar já a próxima temporada?
Hoje é um dia para festejar. Mesmo não sendo como idealizámos (em campo) tem que ser desfrutado com as nossas famílias e ao telefone uns com os outros. Quanto ao planeamento da época é algo que já venho a trabalhar diariamente, sabendo que tinha que trabalhar para os dois cenários (agora temos muito tempo para trabalhar em casa devido à pandemia). Mas na realidade hoje é o dia zero e temos que começar a recuperar o tempo perdido, porque algumas das equipas já começaram esse planeamento dado que já sabiam em que divisão iam trabalhar.

Acha que esta foi a melhor solução encontrada?
Penso que a decisão tomada pela FPF para os campeonatos distritais foi a mais correta, porque seguiu as directrizes da UEFA que recomendava os critérios de mérito desportivo, usando como referência a classificação que se verificava à data da suspensão dos campeonatos. Na minha opinião acho que se já tinham a ideia de mudar os quadros competitivos, estava aqui a janela de oportunidade ideal para o fazerem, e foi isso que aconteceu.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here