ARBITRAGEM »» Carlos Ribeiro, treinador do Com. Indústria coloca o dedo na ferida - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 27 de março de 2014

ARBITRAGEM »» Carlos Ribeiro, treinador do Com. Indústria coloca o dedo na ferida

A maioria dos árbitros não sabe mais…

… e as pessoas que estão a orientá-los e
as que fazem as nomeações não querem saber

CARLOS RIBEIRO: "Gostaria que alguém tomasse a
iniciativa de ouvir os directores e os treinadores
 que têm sugestões para apresentar"
A arbitragem distrital está com um nível muito baixo. A maioria dos árbitros não sabe mais e as pessoas que estão a orientá-los e as que fazem as nomeações não querem saber. Parece que andam a brincar aos campeonatos”, a crítica é feita por Carlos Ribeiro, treinador do Comércio Indústria, que avança com uma sugestão que poderá dar um importante contributo para a resolução do problema.


Porque não fazem uma reunião com os treinadores, com os árbitros e com os dirigentes para ouvirem a nossas ideias sobre o que se está a passar. Tudo vai andando sem que ninguém faça nada e o que se vê é os campeonatos serem decididos por más decisões dos árbitros”, diz com alguma indignação Carlos Ribeiro que vai ainda mais longe nas suas críticas ao apontar também o dedo à estrutura associativa.


Se eu estivesse a tirar agora o curso de treinador pensava duas vezes. E, se tivesse que dar um conselho aos futuros treinadores dizia-lhes que não valia a pena estarem a gastar dinheiro porque depois não vão ser respeitados nos jogos porque na primeira vez que abrirem a boca são logo penalizados por árbitros sem competência”, reforça a sua ideia.

Gostaria que alguém tomasse a iniciativa de ouvir os directores e os treinadores que têm sugestões para apresentar que podem ajudar a melhorar a qualidade da arbitragem e o desempenho dos árbitros que apitam os jogos dos campeonatos distritais. Praticamente todas as equipas se queixam mas até agora ninguém fez nada para minimizar a situação”, referiu também em declarações ao nosso jornal o treinador do Comércio Indústria.

1 comentário:

  1. Tenho acompanhado muitos jogos do Campeonato e o que eu tenho visto são equipas muito más, jogadores medíocres, treinadores que passam o jogo a ser mal educados com os adversários, com os árbitros e até com os jogadores da própria equipa e que estão perfeitamente ao nivel das arbitragens que têm estado nesses jogos. Portanto a minha conclusão é de que perante tanta mediocridade porque é só criticam as equipas de arbitragem

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here