ALMADA»» Jogadores colocam o dedo na ferida - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 15 de maio de 2023

ALMADA»» Jogadores colocam o dedo na ferida

Plantel da equipa de futebol sénior emite comunicado …

 

“CLUBE HISTÓRICO ESTÁ A SER GERIDO POR PESSOAS QUE BRINCAM AO FUTEBOL”

 


Jogadores manifestam o seu desagrado pelo que tem acontecido ao longo da época e contam tudo ao pormenor

 

 


"Nós, plantel sénior do Almada AC, vimos por este meio divulgar e tornar pública, a nossa insatisfação, perante a direcção do clube. Um clube histórico, gerido por pessoas que brincam ao futebol. Amadorismo puro e duro, acompanhados de uma falta de noção e respeito pelas gentes que representam o clube. Um ano que se tem valido pela união e sacrifício do grupo.

 

Uma palavra de apreço enorme para o nosso director, Paulo Rosa, que é o único indivíduo sério, honesto e que, dentro daquilo que pôde fazer, nunca nos deixou faltar com nada. O Paulo faz de director, de roupeiro, de tudo, sem qualquer apoio ou ajuda.


 

Não é demais mencionar que foi o único que esteve sempre presente e que, tal como nós, sempre deu a cara, domingo após domingo. Representamos um clube que não nos oferece aquelas que por nós, são consideradas as condições mínimas para praticar futebol.

 

Vale relembrar o número de treinadores que chegavam e queriam implementar as suas ideias (todas diferentes) e por todos os motivos de insatisfação, quer seja pela falta de condições/apoio acabamos sempre por ser nós jogadores a ficar prejudicados.

 

Literalmente uma bola de neve em que quem chegava via uma realidade em que somente o grupo foi a única motivação que os levava a abraçar o projecto. Uma estrutura que desde o início foi tudo o que não se deseja encontrar num clube de Futebol.

 

 

Banho com água gelada no Inverno

 

 

Passámos grande parte do Inverno, a tomar banho de água gelada. Foi-nos transmitido que existia uma avaria e que seria rapidamente resolvida. O discurso foi-se repetindo, semana após semana…

 


Praticamos futebol num relvado lastimável e sem condições. Para além de jogadores, também tivemos que desempenhar outras funções (técnicos de equipamento, por exemplo). Inúmeras foram as vezes em que chegámos às instalações do clube e não tínhamos equipamentos para treinar, porque estes não tinham sido lavados.

 

Inúmeras foram as vezes em que chegámos às instalações do clube, em dias de jogo, e juntos, tivemos que nos organizar e procurar os nossos equipamentos de jogo, porque ninguém estava no clube para nos receber. Inúmeras foram as vezes em que jogámos fora e faltaram coisas, nomeadamente camisolas de jogo.

 

 


Juventude Sarilhense emprestou meias para a equipa poder jogar

 

Uma nota de agradecimento para o Juventude Sarilhense, que nos emprestou meias para podermos jogar, aquando da nossa visita a Sarilhos Grandes, numa partida a contar para a Fase Final.

 


Outra palavra de apreço para o nosso fisioterapeuta José Santos, que sempre se mostrou disponível, mesmo não tendo o posto médico do clube, condições e material necessário.

 

Após a saída do Mister Victor Conceição, não recebemos nenhum feedback por parte do Presidente e Vice-Presidente.

 

Após o jogo contra o Sarilhense encontramo-nos a treinar sozinhos, sem qualquer elemento da direcção ou alguma equipa técnica do clube presente no “relvado”.

 

Sentimo-nos desrespeitados e abandonados. Não temos qualquer tipo de apoio. Vale mencionar que só o nosso director Paulo Rosa é que esteve connosco, mais uma vez. Fora o Paulo, o José e nós, não se encontra mais ninguém no clube. Muitas foram as promessas que nos foram feitas. Fatos de treino, por exemplo. Vale relembrar que nos foi dito que havia a possibilidade de termos transporte para as deslocações fora, caso nos apurássemos para a Fase Final. No entanto, sempre nos dirigimos nos nossos transportes pessoais, salvo a excepção da visita ao campo do União de Santiago.

 

 


Treinador dos Benjamins orientou a equipa em Setúbal

 

Hoje na nossa deslocação a Setúbal, para defrontarmos o Vitória de Setúbal B, tivemos mais um episódio que salienta este nosso sentimento de revolta.

 

Fora o nosso director Paulo Rosa, mais nenhum elemento da direcção marcou presença no jogo. Situação, essa, que é bastante recorrente, tanto nos dias de treino, como nos dias de jogo.

 

Queremos deixar um agradecimento ao Mister João Fernandes, treinador do escalão de benjamins, que hoje se juntou a nós, de maneira a que o clube não levasse uma multa”.

13 comentários:

  1. Vergonha é estar na 2a distrital e querer ter a papinha toda feita como se fossem profissionais.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha mesmo e ver um comentario destes ... visto que se juntam jogadores e outros por um clube que so pensa nonumbigo deles.. jogadores estes que se dedicam nos treinos e a cada jogo mesmo sem condições. Vergonha é um relvado estar daquela maneira isto nao so dito pelos proprios jogadores do clube como pelas outras equipas . Profissionalismo e o que falta a muita gente e humildade inclusive... um bem haja

      Eliminar
    2. Seja em que distrital for merecem condições, não sao animais sao pessoas que se dedicam a um desporto . Onde esta o profissionalismo da direccao? Orgulho destes jogadores , e finalmente abriram a boca para dizer umas verdades sobre estas vergonhas

      Eliminar
  2. Vergonha e a falta da verdade vergonha foi o mister ir embora sem dizer a verdade vergonha e não falarem com a direção e vir para aqui com ratos bitates

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha é falarem sem conhecimento..os jogadores merecem respeito e condições seja em que divisão for...não é só os diretores andarem a passear nos jogos em casa...jogos fora também contam

      Eliminar
  3. Falta da verdade .. podemos comecar pelo comunicado feito pela direcao na pagina de facebook do clube onde se refere a que os jogadores faltaram ao respeito a um treinador motivo esse para que se tenha ido embora e em comentários o próprio diz que e mentira e que o motivo nao foi esse ...bitaites portanto e mais facil culpar um plantel de jogadores e uns quantos treinadores que por ali passaram em vez de admitirem que fizeram asneira ...

    ResponderEliminar
  4. Para mim estão todos feitos com o Sr. Domingos Bulhão. O homem que é viciado no casino, que se apoderou com muito dinheiro do Almada, conforme fez no PCTPMRPP e foi condenado pelo tribunal constitucional pelo crime de roubo e desvio de dinheiro. Nós no Almada somos pobres mas Humildes e guerreiros, bem sei que o presidente também não tem unhas para a guitarra, mas sempre fomos unidos e defendemos o emblema até as últimas,

    ResponderEliminar
  5. Aviso já, Bulhão e a todos os que estão do lado dele, nas instalações do Almada vocês não entram mais, e vão sentar o cu no mocho em frente ao juiz

    ResponderEliminar
  6. Não querem estar no Almada a porta de entrada é a serventia da casa, ponham-se todos no Caralho dali para fora..!

    ResponderEliminar
  7. Uma vergonha o que esta direcção faz a este grupo de atletas. Esta direcção não merece o respeito de ninguém. Se fosse os jogadores não punha mais os pés nos jogos. Os excelentíssimos senhores directores que fossem jogar.

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here