ZAMBUJALENSE»» Treinador analisa jogo com Samouquense - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 22 de maio de 2019

ZAMBUJALENSE»» Treinador analisa jogo com Samouquense

Entrada forte no jogo vale golo logo no primeiro minuto…

ZAMBUJALENSE VAI JÁ NO TERCEIRO JOGO OFICIAL SEGUIDO SEM DERROTAS


“Com uma entrada forte e dominante fizemos golo logo no primeiro minuto de jogo. Após o golo continuámos a pressionar em cima e o resultado podia ter sido aumentado. Após cerca de 10 a 15 minutos muito fortes do Zambujalense, o adversário conseguiu assentar o seu jogo com alguma qualidade com os seus jogadores mais experientes a criarem algum volume de jogo ofensivo, mas sem oportunidades claras de golo. Depois, o Zambujalense teve mais duas oportunidades para aumentar a vantagem mas o guarda-redes adversário, com uma saída rápida a cortar o lance ao nosso ponta de lança e uma situação isolada de outro avançado que rematou ao lado, evitou o pior para a sua baliza. Mas, aos 33 minutos, Gonçalo Santos num contra-ataque bem desenhado fez o seu primeiro golo nesta fase complementar e colocou o marcador em 2-0. O Samouquense continuou a tentar criar lances ofensivos para chegar à frente, e nós (alguma inexperiência) começámos a cometer algumas faltas no meio campo.


Aos 39', aconteceu o momento do jogo. O nosso jogador Davi Luís é expulso numa infantilidade (expulso justa) e o jogo mudou radicalmente, obrigando a alterar mais cedo do que estava previsto
Fomos para o intervalo com uma vantagem de 2-0 mas com menos um jogador e fomos obrigados a alterar aquilo que estava previsto fazer ao intervalo. Com menos um jogador demos mais iniciativa de ao adversário, mas nunca perdemos o controlo do jogo. Conseguimos controlar bem os espaços e a profundidade e, com saídas em contra-ataque, fomos sempre criando calafrios na defesa adversária. Aos 66' tivemos outra expulsão, o David Mata num contra-ataque é bloqueado em falta, na sequência da falta o jogador do Samouquense aperta-lhe o pescoço, e o David Mata reagindo a quente, num chega para lá é expulso (bem expulso, mas deviam ter ido para a rua os dois!).


Depois de mais esta contrariedade fizemos a última substituição colocando em jogo o João Pedro para fechar as iniciativas do adversário. O Samouco começa a fazer um jogo mais directo, a tentar criar oportunidades e aqui há que dar mérito ao nosso guarda-redes que fez uma excelente defesa no único lance de real perigo que o Samouquense criou. No fim, com o adversário já reduzido a 10, num lance de contra-ataque fizemos o 3-0 e sentenciámos o jogo.

Portanto, foi uma vitória justa que podia ter sido mais dilatada. De referir que este foi o terceiro jogo oficial seguido sem derrotas”, disse Rodrigo Silva.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here