ATLETISMO»» 3.ª edição do Eco Run Encosta do Sol - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 8 de março de 2018

ATLETISMO»» 3.ª edição do Eco Run Encosta do Sol

Novo percurso foi uma aposta ganha…

CARLA SACRAMENTO, ALBERTINA DIAS E PAULO GUERRA FORAM AS GRANDES ATRACÇÕES

A 3.ª edição do Eco Run Encosta do Sol que foi disputada num novo percurso, dentro da própria urbanização, mereceu a aprovação dos atletas e responsáveis pela organização que pretendem não só continuar por ali como também aproveitar aquele espaço para outras realizações.

“Vamos querer continuar aqui, é esse o nosso desejo e também o desejo da CM Seixal e Junta de Freguesia. Este é um espaço maravilhoso que pode se aproveitado também pelas escolas e outros clubes”, disse a propósito Nuno Rodrigues, presidente da direcção do Grupo de Futsal da Encosta do Sol, clube organizador.

“A presença dos convidados foi muito importante para a promoção da prova e da própria modalidade, é uma ideia que queremos manter. A nível de clubes, conseguimos trazer o Sporting, para o ano vamos tentar trazer outros clubes de top”, afirmou também o presidente do clube que, para além do futsal e BTT, já pratica a malha e pretende no futuro implementar o atletismo.

Albertina Dias

“Gostei de estar aqui no Seixal e daquilo que vi. Entre os mais pequenos parece que o GD Cavadas tem muito potencial, vi pelo menos três atletas que demonstraram ter muita qualidade”, referiu Albertina Dias que continua ligada ao atletismo trabalhando para o IPDJ e escolas.



Paulo Guerra

Outro dos convidados foi Paulo Guerra, actualmente a desempenhar funções de técnico nacional de marcha e corrida, que começou por “dar os parabéns a quem escolheu este percurso porque possibilita a visibilidade da prova a todos os presentes. Tudo o que seja para promover o corta-mato, que foi a minha paixão é importante. É nestas provas que se consegue ver o potencial dos atletas mais jovens e eu vi aqui um miúdo chamado Gabriel que tem um potencial incrível”.  

Carla Sacramento

Carla Sacramento, actualmente a viver em Espanha onde é professora de educação física, estava naturalmente satisfeita porque continua a ser vedeta na sua terra. E, foi entre muitas selfies e pedidos de autógrafos que falou à nossa reportagem: 

“Esta é a minha terra, foi onde nasci e onde comecei a dar os primeiros passos no atletismo. O reencontro é sempre gratificante e para mim é uma também honra dar-me a conhecer aos mais novos que só me conhecem através do Google. Vi aqui jovens com muito valor e no clube dos amigos que me treinaram, fico muito contente”.

E, a finalizar a nossa conversa deixou um conselho aos mais jovens. “Que não desistam e saibam esperar para conseguir bons resultados, mesmo que eles não venham no imediato. Só assim podem estar ao mais alto nível no desporto nacional”.  




O Eco Run Encosta do Sol que contou a participação de algumas centenas de atletas, e forte adesão de público, contou também com a presença do presidente da CM Seixal, Joaquim Santos, dos vereadores José Carlos Gomes e Joaquim Tavares e do presidente da União das Freguesias de Arrentela, Seixal e Aldeia de Paio Pires, António Santos.

Classificações

O Alto do Moinho foi o vencedor colectivo da 3.ª edição do Eco Run Encosta do Sol que foi disputado em Paio Pires por 25 equipas, 10 das quais oriundas de outros concelhos. Em segundo lugar classificou-se ‘A Natureza Ensina’ e a fechar o pódio o GD Cavadas.

Classificações individuais por escalão:

Benjamins: Elsa Veiga (GD Cavadas) e Gabriel Abrunhosa (Rossão).

Infantis: Nicole Lima e Gabriel Oliveira (ambos, GD Cavadas).

Iniciados: Rita Nunes e Leandro Monteiro (ambos, GD Cavadas).

Juniores: Daniela Gordini (Sporting) e Tiago Silva (Ingleses).

Juvenis: Mariana Santos (Alto do Moinho) e João Pinto (Ingleses).

Seniores: Sara Baptista (CDUL) e David Tavares (Ingleses).

Veteranos I: Marai Santos e Pedro Amigo (ambos, Alto do Moinho).

Veteranos II: Célia Cecílio (Alto do Moinho) e Nuno Raposo (CA Amora).

Veteranos III: Alzira Sobral (Alto do Moinho) e João Inocêncio (Ingleses).

Veteranos IV: Eusébio Rosa (Ingleses).

Veteranos V: João Correia (CA Amora).

Veteranos VI: João Lopes (Lebre).

Veteranos VII: José Amigo (Alto do Moinho).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here