U. SANTIAGO»» Presidente do clube pede verdade desportiva - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

U. SANTIAGO»» Presidente do clube pede verdade desportiva


Luís Raposo fala em perseguição aos clubes da região…

ARBITRAGENS POLÉMICAS, PREJUDICAM CLUBES ALENTEJANOS


“Meus Senhores....Basta!!

A inoperância e erros dos próprios jogadores, técnicos e equipa no seu conjunto, é um dos indicadores do insucesso desportivo dos clubes.

Mas também não deixa de ser verdade, que os erros constantes, a prepotência, a falta de experiência e a pouca formação humana de uma grande maioria dos árbitros que militam nos campeonatos distritais de Setúbal, têm sido preponderantes e castradores do sucesso desportivo das equipas do Litoral Alentejano, que influência a verdade desportiva dos nossos campeonatos.

Não é apanágio o União SC falar de arbitragens, porque sabemos das dificuldades que existem em conseguir novos árbitros e a classe deve merecer o devido respeito, mas o que está a acontecer desde o inicio da competição com os clubes do sul de Setúbal, começa a ultrapassar os limites da razoabilidade e da admissibilidade do ERRAR.


A constante dualidade de critérios de juízo, a exacerbada aplicação de sanções disciplinares injustificáveis e o desrespeito e a falta de formação humana e comunicativa que os árbitros têm tido nos jogos para com jogadores e elementos do banco, tem sido motor de intimidação, instabilidade e até de forma inconsciente à incitação à violência dentro e fora das quatro linhas.

Os erros começam a ser muitos e notórios de uma certa perseguição inexplicável (ou não...) aos clubes da região alentejana, neste caso em particular ao União SC, onde a verdade desportiva tem sido deturpada por indivíduos que têm outras aspirações que não a verdade desportiva.

O União SC, clube amador, apenas pede isenção, verdade desportiva e respeito por quem se dedica de forma desinteressada e incondicional ao clube e ao futebol”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here