C. PIEDADE 1 PINHALNOVENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 19 de janeiro de 2014

C. PIEDADE 1 PINHALNOVENSE 1

CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES

Foi o resultado mais adequado ao que ambas as equipas produziram

C. Piedade e Pinhalnovense empataram a uma bola na partida que disputaram no Estádio Municipal José Martins Vieira a contar para a 17.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Seniores.

O desfecho final talvez tenha sido o mais adequado face àquilo que ambas as equipas produziram durante o encontro em que o Pinhalnovense esteve melhor na primeira parte e o Cova da Piedade na segunda, apesar de terem sido precisamente nessas alturas que sofreram os seus golos.

Apesar de deixar algumas das suas pedras basilares no banco de suplentes, a equipa de Pinhal Novo começou por tomar a iniciativa do jogo e dispôs das melhores oportunidades do primeiro tempo mas quem saiu para o intervalo a ganhar foi o C. Piedade graças ao golo marcado por Hugo Rosa (16’) na sequência de uma rápida transição ofensiva.

O Pinhalnovense reagiu de imediato e dois minutos depois teve uma ocasião soberana para empatar mas Alain desperdiçou a concretização de uma grande penalidade, atirando à barra. Sempre com o sinal mais na partida, a equipa forasteira ainda criou mais algumas oportunidades mas não conseguiu aproveitar tal como o C. Piedade que apenas por volta dos 40 minutos fez rondar com algum perigo a baliza adversária, na cobrança de um pontapé de canto.

Na segunda parte, o Pinhalnovense voltou a entrar melhor mas a partir dos 55 minutos, com a entrada de Jessy, os piedenses tornaram-se mais agressivos no ataque e por diversas vezes poderiam ter ampliado o marcador, sendo a oportunidade mais flagrante protagonizada por Hugo Rosa que, após cruzamento de Dieb, atirou de cabeça à base do poste da baliza do Pinhalnovense que entretanto já havia feito entrar o seu melhor marcador, Nuno Gomes.

Como as coisas estavam a tornar-se complicadas, o treinador Luís Manuel fez também entrar Filipe Falardo e passado pouco tempo (72’), acabou por acontecer a igualdade por Ary que concluiu da melhor forma um contra-ataque desenvolvido depois de um canto cobrado contra a sua equipa.

A arbitragem de André Gralha deixou muito a desejar.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:


SÉRGIO BÓRIS, treinador do C. Piedade:

“Quando o erro estiver relacionado com falta de
disponibilidade e displicência não me terão do seu lado”

“O objectivo passava por conquistar os três pontos para podermos partir para a segunda fase com o maior número de pontos possíveis mas defrontámos um adversário competente, com algumas alterações é certo, mas, mesmo assim, com jogadores acima da média e, por isso, sentimos alguma dificuldade nos primeiros minutos. Mesmo assim ainda conseguimos chegar ao golo. Na segunda parte, o adversário voltou a entrar melhor mas chegámos a uma altura em que falhámos demasiados golos alguns mesmo de forma escandalosa e isso não pode acontecer. Enquanto o erro estiver relacionado com o desempenho os jogadores ter-me-ão sempre do lado deles; quando estiver relacionado com o não conseguir por quererem mas neste ou naquele lance não tiveram capacidade, também estarei do lado deles; mas quando o erro estiver relacionado com falta de disponibilidade e displicência não me terão do seu lado. Foi isso que senti hoje de um ou outro jogador na forma como abordaram determinados lances como aconteceu por exemplo no golo do empate. Temos que corrigir, mudar e responsabilizar quem não está envolvido nos nossos objectivos porque estamos numa fase de somar e não de esperar que tudo se resolva no final. É fundamental trabalhar para melhorarmos em termos de desempenho e temos que ter continuidade em termos de atitude, de vontade e disponibilidade, será isso que nos vai levar à manutenção. Temos qualidade e competência mas só isso não chega. Nesta luta, vai estar comigo quer quiser, quem tiver vontade de sofrer e disponibilidade para atingir os objectivos. Este foi o caminho que definimos e que nos pode levar ao sucesso. Quem estiver dentro deste registo continuará connosco e nós acreditamos nesses jogadores e trabalhamos com eles até á exaustão. Quem achar que já fez tudo o que tinha que fazer e dar-se ao luxo de facilitar aqui e ali não estará certamente connosco pelo menos de forma regular”.


LUÍS MANUEL, treinador do Pinhalnovense:

“Durante os 90 minutos, o Pinhalnovense foi superior durante 70”

“Penso que este foi o resultado mais justo. Durante os 90 minutos, o Pinhalnovense foi superior durante 70. O C. Piedade teve um período de 20 minutos em que cria duas ou três oportunidades de golo e acaba por justificar plenamente o golo que marcou na primeira parte. Nós, depois empatámos, tivemos o domínio do jogo e algumas situações claríssimas para voltar a marcar mas penso que o resultado se ajusta perfeitamente ao que se passou, talvez com mais um golo para cada lado”. Sobre a ausência de muitos titulares, o treinador do Pinhalnovense referiu que “a força da equipa é a força do grupo. Há jogadores que têm jogado menos mas nós contamos com eles também para a segunda fase e daí terem jogado hoje, não só por isso mas também pelo trabalho do dia-a-dia. Testamos outras alternativas mas sempre com o objectivo de ganhar o jogo”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na C. Piedade
ÁRBITRO: André Gralha (Santarém), auxiliado por Carlos Covão e Hélder Pardal

C. PIEDADE: João Marreiros; Rúben Nunes, Bráulio, Ricardo Aires, Serginho; Carlos Carvalho (David Pinto, 80’), Milton, Sandro; Chiquinho (Jessy, 55’), Hugo Rosa e Dieb (Kiko, 77’).
Suplentes não utilizados: Gonçalo, Filipe Rodrigues, Nuno Gaspar e João Correia
TREINADOR: Sérgio Bóris

PINHALNOVENSE: William; Ângelo Rego, Alain, Santamaria, Douglas; Diogo (João Santos, 75’), Gonçalo, Lito (Nuno Gomes, 60’); Ary, Bruno Severino e Jú (Filipe Falardo, 65’).
Suplentes não utilizados: Pedro Alves, Peixoto, João Oliveira e Ricardo Correia.
TREINADOR: Luís Manuel

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Hugo Rosa (16’); 1-1, Ary (72’).
Disciplina: cartão anmarelo para João Marreiros (18’); Douglas (20’); Dieb (42’); Ângelo Rego (55’); David Pinto (82’); Gonçalo (84’); Nuno Gomes (87’); Alain (90’); Sandro (90+1’)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here