INATEL»» Casa do Povo de Corroios 2 Terras da Costa 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

INATEL»» Casa do Povo de Corroios 2 Terras da Costa 2

Terras da Costa recupera desvantagem de dois golos

Foi um empate com sabor amargo para a Casa do Povo


Sem a pressão dos pontos, porque ambas as equipas já se encontravam apuradas para a fase seguinte da competição, a Casa do Povo de Corroios tentou logo desde o início impor o seu ritmo e o seu futebol mais técnico para tentar contrariar a habitual agressividade da equipa contrária, assistindo-se então a um jogo vivo e bem disputado.

Cerca do quarto de hora de jogo, o árbitro deixou passar em claro um derrube nítido a Rui Pereira, dentro da área dos visitantes. O penalti não foi assinalado e o marcador acabou por funcionar somente aos 28 minutos por intermédio de André Rodrigues que colocou a equipa da casa na frente do marcador, após grande fífia do guardião contrário.

No recomeço, os locais continuaram a mandar no jogo e Nuno Pinela [aos 47’], em oportuno desvio de cabeça ao primeiro poste, dilatou a vantagem da equipa da casa para 2-0. Mesmo com este resultado, percebeu-se que o jogo seria disputado até final. E, assim aos 54' os visitantes reduziram para 2-1 após boa jogada pela esquerda do seu ataque e assistência para o meio da área. Este golo agitou o jogo, e os locais tiveram ainda duas ou três ocasiões claras para golo que não souberam concretizar e aos 74' foi fixado o resultado final em 2-2, num cabeceamento em falta, já que o jogador visitante, apoiando-se no defesa da casa, o impediu de saltar e disputar a bola.

O jogo foi apitado por um trio de arbitragem de Santarém, que do ponto de vista disciplinar soube controlar o jogo ainda que com alguma brandura para os visitantes que uma vez mais se apresentaram muito conflituosos e quezilentos. No aspecto técnico teve duas falhas graves de julgamento com nítida influência no marcador.

Nesta partida a Casa do Povo de Corroios alinhou da seguinte forma: Hélder Barreiros; Filip (Bruno, 68'), Rúben, Luís Duarte e Casimiro (cap); Nuno Pinela (Sílvio, 50'), Artur (Rui Ribeiro, 78'), Rui Pereira; Ernest (Ademar, 65'), André Rodrigues (Fábio Castanheira, 56') e Kevin (Paulo Barros aos 74'). Suplente não utilizado: Bruno Infante (gr).

No outro jogo do grupo, o líder Vale de Milhaços visitou o Casal do Sapo e venceu por 5-0. No próximo domingo, dia 5 de Janeiro, disputa-se a 9.ª e última jornada da 1ª fase, com os jogos V. Milhaços - Casa do Povo de Corroios e Terras da.Costa - Casal do Sapo.

A luta nos outros grupos

No Grupo A, a Juventude Desportiva do Carvalhal já está apurada para a segunda fase da competição, facto que acontece pela primeira vez. As outras duas vagas em aberto irão ser disputadas agora por três equipas: Ginásio Clube de Sines que conta actualmente com 12 pontos, o Bairro Olival com 10 e a Aldeia dos Chãos com 9.

No grupo B, com a Lagoa da Palha e o Botafogo já apurados resta agora saber quem os vai acompanhar na passagem à fase seguinte. Sport Clube Sado e Valdera são os candidatos e a luta promete porque estão ambos igualados em termos pontuais mas com ligeira vantagem da equipa do Sado, por apenas um golo.

No grupo C, depois de Azul e Ouro e Forninho terem obtido o passaporte fica apenas a por preencher uma vaga que será disputada por Samouquense que tem oito pontos e Areias que possui quatro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here