PINHALNOVENSE»» Sub-22 contam por vitórias os jogos disputados - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 11 de junho de 2021

PINHALNOVENSE»» Sub-22 contam por vitórias os jogos disputados

 


Treinador Jaime Margarido não tem dúvidas…

 


“HÁ JOGADORES COM QUALIDADE SUFICIENTE PARA JOGAREM NA EQUIPA PRINCIPAL”

 


Equipa participa no campeonato em representação da SAD mas tem o apoio logístico do clube.

 



O Pinhalnovense tem vindo ultimamente a ser notícia pela negativa mas desta vez é notícia pela positiva, porque a sua equipa de Sub-22 se encontra na liderança da Série A do Campeonato Distrital, só com vitórias.



A equipa treinada por Jaime Margarido realizou até ao momento quatro jogos, tendo obtido outras tantas vitórias sobre o Fabril (3-1), Vinhense (9-1), Sonho XXI (6-1) e Brejos de Azeitão (1-0), marcou 19 golos e sofreu apenas três.   


 

“Quem estava com a equipa era o João Furtado, que fez um excelente trabalho, eu estou a dar continuidade ao trabalho que ele fez. As coisas estão a correr bem porque há muita qualidade na equipa e assim é tudo mais fácil para o treinador colocar as suas ideias em prática”, começou por referir Jaime Margarido que se mostrou também satisfeito por ter regressado ao activo depois de ter feito uma breve pausa. “Para quem gosta de futebol é importante voltar a sentir o cheiro do balneário”, disse a propósito.

 

“A equipa base joga sempre com metade de jogadores com idade de júnior e outra metade com seniores de primeiro ano. Temos também um jogador mais velho, com 22 anos, que é o capitão de equipa e ainda outro, o guarda-redes brasileiro Mathaus, que fez parte da equipa que disputou o Campeonato de Portugal, mas ainda não foi utilizado nesta equipa”. Desfazendo dúvidas sobre a quem pertence a equipa, Jaime Margarido disse que “pertence à SAD mas está a participar neste campeonato com o apoio logístico do clube. O director é uma referência do Pinhalnovense, o Luís Sousa, que pertence à SAD. Creio que existe um acordo nesse sentido”.


 


“Nesta equipa nenhum dos jogadores ganha dinheiro, está tudo a custo zero, mas todos eles têm como objectivo jogar no Campeonato de Portugal. Confesso que não tem sido fácil motivá-los porque as coisas ainda não estão bem definidas em relação à próxima época. Mas uma coisa é certa, há três ou quatro jogadores com qualidade para poderem representar a equipa principal”, adiantou o treinador.

 

Jaime Margarido diz que há também um segundo objectivo. “Como estão a jogar juniores de primeiro ano existe também o objectivo de os preparar para o campeonato da respectiva categoria da próxima época mas também aqui não se sabe quem vai ser o técnico e isso levanta alguma preocupação. De qualquer forma, o trabalho está lá e os jogadores também, por isso quem vier tem o trabalho facilitado”.


A terminar, o treinador deixa a sua opinião sobre a competição que se disputa pela primeira vez na AF Setúbal. “Este campeonato é muito interessante porque existe muita qualidade nas equipas participantes. Em termos futuros, penso que esta competição é benéfica para os jogadores que acabam o seu percurso nos sub-19 e não têm espaço nas equipas seniores. No Distrital funciona como os Sub-23 a nível nacional”.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here