1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 1 SESIMBRA 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 9 de junho de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 1 SESIMBRA 3

Aos 10 minutos já ganhava por 2-0

Sesimbra alcança excelente resultado em Santiago do Cacém

O Grupo Desportivo de Sesimbra despediu-se da época 2013/2014 com uma excelente vitória alcançada no Campo Miróbriga, sobre o U. Santiago, por 3-1.

A equipa sesimbrense com uma entrada de rompante adiantou-se no marcador aos seis minutos [Justino] e aos dez [Zeferino] já ganhava por 2-0. Com dois golos de vantagem as coisas tornaram-se mais fáceis e nem o golo marcado de penalti por Daniel Direito fez tremer a postura da equipa orientada por Alfredo Almeida que se bateu sempre com grande valentia.

Logo no início da segunda parte, Rui Santos colocou de novo o Sesimbra com uma vantagem de dois golos (3-1) mas a equipa da casa não baixou os braços. O U. Santiago não satisfeito com o resultado forçou um pouco mais o andamento mas acabou por não conseguir os seus intentos muito por culpa do guarda-redes do Sesimbra que transmitiu sempre muita confiança à equipa.

A equipa de Santiago do Cacém com alguns altos e baixos terminou o campeonato em 9.º lugar com 42 pontos e o Grupo Desportivo de Sesimbra, que chegou a ter o seu lugar em perigo, com uma recuperação sensacional acabou por concluir a competição em 11.º lugar com 31 pontos, sendo de salientar as três vitórias e os dois empates registados nos últimos cinco jogos realizados.


A OPINIÃO DOS TREINADORES


JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:

“Facilitámos logo no início e quando quisemos pegar no jogo já foi tarde”

“O U. Santiago entrou algo displicente pensando que era um jogo tranquilo mas encontrou pela frente um Sesimbra muito agressivo que parecia estar a disputar a primeira jornada do campeonato. Tivemos quatro lesões devido a entradas menos aceitáveis, mas temos que aceitar o critério do árbitro. De qualquer maneira, a vitória do Sesimbra é justa porque fez um jogo com interesse e entusiasmo. Nós facilitámos logo no início e quando quisemos pegar no jogo já foi tarde. Agora vamos para férias e ao mesmo tempo reflectir o que fizemos de bom e de mal, o que nos levou a não cumprir o objectivo e tentar aparecer na próxima época com mais força, mais cautelosos e com mais sabedoria. Provavelmente iremos apostar numa nova estratégia que deverá causar algumas mexidas no plantel”.



ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

"Vitória justa da equipa que mais se preocupou em jogar e não em reclamar com a arbitragem”

“O Sesimbra entrou melhor no jogo e marcou dois golos de belo efeito num curto espaço de tempo [o primeiro logo aos seis minutos por Justino e o segundo aos 10 minutos por Zeferino] que lhe deram muita confiança para o resto do encontro. O U. Santiago reduziu de penalti ainda antes do intervalo mas logo no início da segunda parte Rui Santos, num lance estudado de canto, elevou para 3-1, resultado que se manteve até ao fim. Portanto, foi uma vitória justa da equipa que mais se preocupou em jogar e não em reclamar com a arbitragem. Parabéns a todo o grupo. Quero dedicar a manutenção aos meus jogadores, à direcção e em particular a João Grácio, o meu adjunto”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal Miróbriga, em Santiago do Cacém
ÁRBITRO: Ricardo Figueiredo (Núcleo de Setúbal)

U. SANTIAGO: Gaudêncio; Fábio Mateus (Cuca, 65’), Hélder, Baixinho, Diogo Santos (André, 45’); Tito, Vítor Reis, Daniel Direito; Ruan, Neves e Diogo Filipe (Idy, 60’).
TREINADOR: João Direito

SESIMBRA: Tiago Alter; Fábio Freitas, Quissem, Pedro, Márcio; Casaca (André Pinto, 70’), Huguinho (Tomás, 40’), Rui Santos; Zeferino, Justino e Miguel Correia (Sami, 85’).
TREINADOR: Alfredo Almeida

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: 0-1, Justino (6’); 0-2, Zeferino (10’); 1-2, Daniel Direito (32’) gp; 1-3, Rui Santos (50’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here