ZAMBUJALENSE»» Rodrigo Silva analisa jogo com ADQC - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 12 de junho de 2019

ZAMBUJALENSE»» Rodrigo Silva analisa jogo com ADQC

Jogadores acusaram falta de maturidade…


"QUEM NÃO MARCA SOFRE"


“Foi um jogo onde as duas equipas entraram com vontade de vencer e com grande respeito uma pela outra. Encaixaram-se muito bem e o jogo foi extremamente disputado.

A AD Quinta do Conde entrou forte ganhando dois cantos nos primeiros 5 minutos, mas a primeira oportunidade de golo foi criada pelo Zambujal, e a AD Quinta do Conde respondeu com 2 oportunidades de golos.

Após estes 10' iniciais mais intensos, jogados de área a área, conseguimos assentar mais o nosso jogo e tivemos mais 1 ou 2 oportunidades em que podíamos ter marcado. Aos 20' tivemos um penalty bem assinalado a nosso favor, que não foi convertido, com a bola a ir directamente ao poste atirada pelo Edgar Batista. Tivemos alguma dificuldade em reagir ao penalty falhado e a AD Quinta do Conde respondeu de forma positiva, conseguido chegar mais perto da nossa baliza criando alguns calafrios e aos 37' a chega à vantagem numa boa jogada colectiva (aproveitando os nossos erros tácticos nesse momento). Respondemos de forma positiva ao golo adversário e tivemos mais duas oportunidades flagrantes para marcar. É caso para dizer que quem não marca sofre. Podíamos ter saído com o empate para o intervalo.


Ao intervalo mexemos com duas substituições para corrigir um pouco onde a AD Quinta do Conde estava a conseguir criar mais perigo e numa fase inicial as alterações surtiram efeito.

Entrámos muito bem na segunda parte e podíamos ter chegado ao empate aos 10'' segundos de jogo mas o guarda-redes fez uma defesa por instinto a tirar a bola em cima da linha de golo. Nos primeiros 10' minutos estivemos por cima, a condicionar a primeira fase construção da AD Quinta do Conde, mas mais uma vez não conseguimos aproveitar as oportunidades criadas.
A AD Quinta Conde, através de saídas mais rápidas, conseguiu aproximar-se da nossa baliza com perigo e chegou ao 0-2 através de um canto, com a nossa defesa, com uma desconcentração que não é aceitável onde não conseguimos afastar a bola como queríamos, permitimos espaço dentro da área para Roberto fazer o golo.

Respondemos, com duas substituições e passámos a jogar com três defesas procurando jogar mais directo para os nossos dois pontas de lança. A AD Quinta do Conde explorou melhor o maior espaço defensivo que deixávamos e criou algumas oportunidades em contra-ataque para aumentarem em vantagem. Na área contrária, podíamos ter reduzido mais cedo e relançado o jogo de outra maneira, mas só o conseguimos fazer ao minuto 83' pelo João Pedro, a concluir uma excelente jogada do Gonçalo Santos e do Pedro Canastro.


A AD Quinta do Conde, através de canto, faz 1 - 3 e mais uma vez, podíamos ter feito melhor na marcação individual, mas assim não aconteceu. Após isso, uma vez mais tivemos duas expulsões, culpa do nosso descontrolo emocional, que é um aspecto que temos que melhorar rapidamente.

Mérito da AD Quinta do Conde, que foi um justo vencedor, porque concretizou mais oportunidades. Um jogo em que ganhou a equipa que falhou menos, mas onde a vitória podia ter caído para qualquer lado.

Vamos começar a trabalhar já na preparação da próxima época, que vai ser o nosso foco principal agora. Vamos procurar acabar da melhor maneira possível e para assim ser. Queremos ganhar os dois jogos que faltam. Aos meus jogadores, fica a aprendizagem destes jogos, a maturidade que precisamos de ganhar e o controlo emocional que temos que manter do princípio ao fim jogo. Se para o ano queremos fazer uma época melhor do que esta, tem que ser assim. Para finalizar quero dizer que a arbitragem foi positiva, num jogo extremamente difícil de ajuizar”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here