ALFARIM»» AF Setúbal responde de forma evasiva - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 29 de junho de 2022

ALFARIM»» AF Setúbal responde de forma evasiva

Clube continua descontente…


RESPOSTAS DADAS (SÓ A ALGUMAS QUESTÕES) DEIXARAM TUDO NA MESMA


 

22 dias depois o GD Alfarim recebeu uma resposta mas esta foi evasiva, e, por responder ficaram algumas questões pertinentes como é o caso dos seguros, dos requisitos das equipas “B” e do Fundo Crescer 2024 


 


O Grupo Desportivo de Alfarim enviou no dia 6 de Junho, à Associação de Futebol de Setúbal, um requerimento, em carta registada, que foi recebida pelos serviços associativos no dia 9, ao qual, só esta, terça-feira, dia 28 de Junho, obteve resposta que não satisfez de forma nenhuma as suas pretensões, por ser evasiva.

 

No requerimento enviado o GD Alfarim pedia “cópia de toda a documentação relacionada com o cumprimento do requisito de existência e entrega do seguro de responsabilidade civil por parte dos clubes que participaram na 1.ª Divisão da AF Setúbal na época de 2021/22; cumprimento do requisito a ter sido cumprido, exclusivamente, pelas equipas “B” participantes na 1.ª Divisão da AF Setúbal para a época de 2021/22 quanto à inscrição de jogadores com categoria superior a sub 23, com categoria sub 23 e 13 jogadores formados localmente para efeitos dos regulamentos da FPF”.  


 

 

Também no mesmo dia (6 de Junho) o clube solicitou com a máxima urgência, cópia das actas da aprovação dos campeonatos da época desportiva de 2021/2022, conforme artigo 30 e alíneas, artigo 40 e alíneas e artigo 68 e alíneas, do Conselho Técnico.

 

Relativamente à cópia das actas, a resposta da AF Setúbal foi a seguinte: “Solicita-se, muito respeitosamente, que o sócio Grupo Desportivo de Alfarim se digne a esclarecer a (s) acta (s) de que pretende cópia, nomeadamente, identificando a respectiva data ou, pelo menos, qual a que órgão da AFS se refere”. Mas, sobre o seguro de responsabilidade civil e os requisitos sobre as equipas “B”, nada disse.

 


Sobre as contas da AF Setúbal, com as respectivas dívidas, à data de 31 de Maio, ou à data mais próxima, que estejam realizadas e a conta corrente de cada clube, é referido que “os Relatórios de Contas, sucessivamente aprovados nas suas Assembleias Gerais são publicadas no seu site e salienta que as informações e elementos solicitados vão para além das contas de gerência, que não detalham os pormenores pretendidos. Apesar disso, a AFS permitirá ao sócio requerente a consulta das informações na sede da Associação, durante o respectivo horário de expediente, em data a designar para o efeito”.


 

Quanto às contas correntes de cada clube “deverão os legais representantes do sócio requerente subscrever declaração e entregá-la previamente junto da AFS declarando expressamente que se responsabilizam institucional e pessoalmente por todas as consequências decorrentes pela eventual divulgação das informações consultadas”.

 

Por responder ficou também a informação solicitada sobre a candidatura ao Fundo "Crescer 2024" que outras associações já divulgaram e abriram as respectivas candidaturas e a AFS não divulgou nada, quando está em causa um orçamento de 655 359,91 €, que pode ser utilizado pelos clubes em várias áreas: aumento de praticantes, aposta no feminino, melhoria de infra-estruturas, qualificação de recursos e transformação digital.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here