TELEVISÃO»» Cristina Ferreira deixa SIC e regressa à TVI - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 17 de julho de 2020

TELEVISÃO»» Cristina Ferreira deixa SIC e regressa à TVI

Notícia foi avançada por Cristina e pela Media Capital em comunicado...


NEGÓCIO MILIONÁRIO TORNA-A NUMA DAS PATROAS DA TVI E NUMA POSIÇÃO DE LIDERANÇA

 

A 'senhora televisão' deu a liderança das audiências à SIC em meia dúzia de meses e, agora, vai regressar à TVI, de onde saiu em agosto de 2018. E vai ser accionista da Media Capital.



Há uma transferência-surpresa na televisão. Cristina Ferreira vai regressar à TVI. Cerca de um ano e nove meses depois de ter saído para a SIC, em agosto de 2018, e de ter garantido ao canal da Impresa a liderança das audiências, a ‘senhora televisão’ regressa à casa. E também deverá vir a ser accionista da Media Capital, apurou o ECO.

A TVI liderava as audiências há 12 anos, mas no início de 2019, o ‘efeito-Cristina’ mudou a liderança da televisão em Portugal. O canal do grupo de Balsemão conseguiu, em Fevereiro, bater a concorrência de Queluz de Baixo, conquistando a preferência dos telespectadores. E a SIC fechou o ano de 2019 com um share médio de 19,2%, sagrando-se líder das audiências televisivas em Portugal, uma quota que compara com os 15,6% da TVI e os 12,5% da RTP 1.

Os resultados económico-financeiros das duas televisões reflectiram esta mudança de audiências. A dona da SIC encerrou o ano passado com um lucro de 7,8 milhões de euros, uma subida de 150% face a 2018, enquanto a Media Capital, empresa que controla a TVI, registou prejuízos de quase 55 milhões de euros em 2019.

Semanas de mudanças


A contratação de Cristina Ferreira é uma ‘bomba’ no meio televisivo, mas é também mais um das várias mudanças nas últimas duas semanas na Media Capital, empresa controlada em 64% pela Prisa e que tem como accionistas de referência Mário Ferreira (cerca de 30%) e o Abanca (5%). Recentemente, Sérgio Figueiredo deixou de ser director de Informação da TVI e, já esta quinta-feira, Luís Cabral anunciou a sua renúncia ao cargo de administrador-delegado, sendo substituído por Manuel Alves Monteiro, até agora administrador não executivo. Posteriormente, foi anunciado que Nuno Santos passava a director-geral da TVI e aguarda-se a nomeação de um director de informação (Pedro Pinto é director interino), que deverá ser conhecido nos próximos dias.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here