TRAFARIA»» Gonçalo Sousa analisa época desportiva - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 14 de março de 2019

TRAFARIA»» Gonçalo Sousa analisa época desportiva

Equipa terminou em 7.º lugar com 15 pontos…
“O BALANÇO É NEGATIVO PORQUE NÃO ATINGIMOS OS OBJECTIVOS PROPOSTOS”

O Trafaria, esta época regressado ao futebol sénior, ficou muito aquém daquilo que era desejado no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão. O 7.º lugar acabou por ser uma desilusão e, por essa razão, o clube entendeu dar por terminada a época.
Gonçalo Sousa, mais conhecido no mundo de futebol por “Gazza”, não foi feliz no ano de estreia como treinador principal de uma equipa de futebol sénior e em declarações ao nosso jornal não escondeu a sua desilusão.   
“O balanço acaba por ser negativo porque não atingimos os objectivos propostos no início da época. Este foi o ano zero para todos nós e a equipa era toda nova mas, mesmo assim, tínhamos equipa para fazer mais e melhor. Algumas circunstâncias que aconteceram durante a época, umas vezes por falta de sorte e outras por falta de competência, levaram-nos a fazer uma pontuação muito fraca e a não conseguir os objectivos. No meu caso pessoal valeu por ter sido o primeiro ano de treinador. Espero que os jogadores tenham aprendido com alguns erros que cometeram e espero também que todos possamos ter crescido com esta experiência no Trafaria”.
Sobre os objectivos propostos pela direcção, Gonçalo Sousa adiantou que aceitou o desafio porque “pensava que iria ter uma equipa à minha imagem, com jogadores que conhecia. Infelizmente, esses jogadores tiveram outras propostas e o grupo acabou por ser construído com base em conhecimentos de jogadores que já tinha e por sugestão de outros jogadores que não conhecíamos. Se tivéssemos arrancado com a pré-época um pouco mais cedo talvez as coisas tivessem corrido melhor. O objectivo traçado no início da época consistia na passagem à segunda fase da competição e se possível lutar pela subida à 1.ª Divisão Distrital, o lugar onde o Trafaria merece estar”.
Em relação à sua estreia como treinador Gonçalo Sousa diz que “deu para crescer e para aprender”. Nesse aspecto o técnico considera que foi positivo mas na vertente competitiva nem por isso. Quinze pontos, é de facto muito pouco para aquilo que tínhamos pensado inicialmente. De qualquer forma não tenho dúvidas que saio daqui muito mais treinador do que quando comecei”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here