II LIGA»» Benfica B 2 Académica 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 17 de janeiro de 2021

II LIGA»» Benfica B 2 Académica 2

 


Gonçalo Ramos foi a grande novidade…


ÁGUIAS DEIXAM ESCAPAR VITÓRIA AO CAIR DO PANO

 

 


Terminou empatado a duas bolas o confronto entre águias e estudantes que foi disputado de forma intensa de princípio ao fim devido à postura das equipas em campo que proporcionaram um bom espectáculo.


O Benfica, que apresentou como grande novidade a inclusão de Gonçalo Ramos que na véspera tinha sido suplente não utilizado no clássico do Dragão, começou o jogo com grande energia e pressionou bastante nos minutos iniciais mas a primeira situação de perigo pertenceu à Académica com Fábio Vianna a testar a atenção de Svilar, que defendeu para canto uma bola traiçoeira.


Os estudantes que sentiam grandes dificuldades na organização de jogo acabaram por equilibrar e voltaram a criar a ameaçar num contra-ataque conduzido por Bouldini que cruzou para a área mas ganhou apenas um pontapé de canto.



As águias, que foram sempre mais agressivas no ataque, chegaram ao golo, aos 27 minutos, por Tomás Araújo que marcou de cabeça na sequência de um pontapé de canto.


Na segunda parte a Briosa entrou melhor, tornou-se uma equipa mais perigosa e deu muito mais trabalho ao sector mais recuado das águias. Aos 58 minutos o empate esteve à vista mas Svilar tirou o pão da boca a Bouldini e três minutos depois voltou a acontecer o mesmo, com os mesmos protagonistas.



A Académica mandava no jogo e acabou por ver o seu esforço compensado quando aos 73 minutos Fabinho na cobrança de uma grande penalidade, a punir falta de Svilar sobre Sanca, fez o empate.


O Benfica reagiu e dois minutos depois voltou a colocar-se em vantagem com um golo de Pedro Ganchas obtido após livre marcado por Paulo Bernardo.


Os estudantes forçaram bastante o andamento nos instantes finais e já em período de compensação (90+2’) fizeram o empate por Bouldini, o melhor marcador da II Liga. 


 

 

 

TREINADORES…

Nelson Veríssimo (Benfica): “Tenho um sentimento de frustração pelo resultado mas estou contente pela entrega e qualidade de jogo. Não nos podemos esquecer que jogámos contra o segundo classificado que está a lutar pela subida de divisão”.

 

 

Rui Borges (Académica): “Por aquilo que fizemos na segunda parte merecíamos mais que o empate. Só fiquei chateado por termos sofrido dois golos de bola parada, coisa que não é habitual na nossa equipa”.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here