JUNIORES»» Cova da Piedade é candidato à subida de divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 11 de janeiro de 2020

JUNIORES»» Cova da Piedade é candidato à subida de divisão

Olímpico do Montijo e Barreirense vão lutar pela permanência…  

COVA DA PIEDADE GARANTE APURAMENTO NA PENÚLTIMA JORNADA  


O Cova da Piedade com a vitória obtida sobre o Linda-a-Velha na penúltima jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão garantiu o apuramento para a segunda fase da competição e vai fazer parte do lote de candidatos à subida de divisão.

O triunfo pela diferença mínima (1-0) foi quanto bastou para a equipa piedense alcançar o objectivo porque à partida para a última jornada, quando estão em disputa três pontos, tem quatro de vantagem sobre o Casa Pia, terceiro classificado.

Esta jornada tinha também a particularidade de colocar frente a frente as duas outras equipas da região que disputam a competição, Barreirense e Olímpico do Montijo, que já sabiam que iam disputar a fase da manutenção e descida. O jogo que foi bem disputado e registou cinco golos terminou com a vitória da equipa do Montijo, que andou sempre na frente do marcador e teve em Márcio a sua principal figura porque foi o autor de todos os golos, fazendo um hat-trick. 
  
Nos outros jogos da jornada há a salientar a goleada do Farense sobre o Lusitano de Évora (8-0) e o resultado bastante expressivo obtido pelo Oeiras sobre o Despertar (5-1).


Resultados e Classificação

Resultados (17.ª jornada): Oeiras 5 Despertar 1; Farense 8 Lusitano 0; Portimonense 0 Casa Pia 1; Barreirense 2 Olímpico do Montijo 3; C. Piedade 1 Linda-a-Velha 0.

Classificação: 1.º Oeiras, 40 pontos; 2.º Cova da Piedade, 38 pontos; 3.º Casa Pia, 34 pontos; 4.º Farense, 30 pontos; 5.º Olímpico do Montijo e Portimonense, 24 pontos; 7.º Barreirense, 18 pontos; 8.º Linda-a-Velha e Despertar, 13 pontos; 10.º lugar, Lusitano, 5 pontos.

Próxima jornada (18 de Janeiro): Farense – C. Piedade; Linda-a-Velha – Barreirense; Olímpico do Montijo - Despertar; Oeiras – Portimonense; Casa Pia – Lusitano de Évora.     

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here