JUNIORES»» CASA PIA 4 BEIRA MAR DE ALMADA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 6 de dezembro de 2014

JUNIORES»» CASA PIA 4 BEIRA MAR DE ALMADA 0

Treinador Henrique Silva recusa ser o porta-voz de lamentos e lamúrias...


“É frustrante ver os meus atletas perder porque todos trabalham nos seus limites”

Foto: Beira Mar (facebook)
A grande sensação da 15.ª jornada do campeonato nacional de juniores da 1.ª divisão foi protagonizada pela União de Leiria que venceu o Belenenses por uma bola a zero e subiu ao terceiro lugar da tabela classificativa ultrapassando precisamente a equipa de Belém e o Nacional, que perdeu em Torres Vedras.

No topo, tudo continuou na mesma porque os dois primeiros, Benfica e Sporting, ganharam, os encarnados em Oeiras [2-1] e os leões em casa ao V. Setúbal [4-1] mantendo-se assim entre ambos a diferença de 11 pontos com vantagem para os encarnados.

No fundo da tabela é que as coisas estão muito complicadas sobretudo para o Beira Mar de Almada que é cada vez mais último. A vitória do Sacavenense no Estoril e a derrota dos almadenses em Pina Manique fez aumentar a diferença para quatro pontos em relação ao penúltimo classificado e para seis pontos em relação ao antepenúltimo. O mesmo será dizer que começa já a haver um fosso grande em relação aos seus principais adversários. O ideal seria amealharem mais alguns pontos para não partirem para a segunda fase da competição com uma desvantagem muito acentuada porque quanto menor for a diferença maiores serão as hipóteses de garantirem a manutenção.

No jogo com o Casa Pia as coisas não podiam ter corrido pior, conta ao nosso jornal o treinador Henrique Silva:

Hoje temos muito a lamentar. Entrámos mal no jogo e acabámos por sofrer um golo no primeiro minuto. A atitude dos jogadores foi enorme e incansável, embora por vezes mais com o coração do que com a cabeça. Após, o primeiro golo sofrido, demos uma grande resposta e criámos duas excelentes oportunidades mas não concluímos como pretendíamos. No entanto, consentimos golos demasiadamente fáceis, incapazes de fazer a diferença nos lances de um para um. Com o resultado em três a zero tínhamos um rio para subir, e os jogadores tudo fizeram para o conseguir, fizeram-no mas foram infelizes. Tivemos inúmeras situações onde poderíamos ter entrado no resultado mas a bola teima em não entrar e sem fazer golos é difícil ganhar jogos. Dentro do nosso balneário todos estão em baixo, por isso, é preciso motivar a equipa e tomar decisões para mudar o que pode ser alterado. É frustrante ver os meus atletas perder, sentindo que todos trabalham nos seus limites. Até aqui houve muitos aspectos positivos é a isso que nos iremos agarrar para seguir em frente, não serei nunca porta-voz de lamentos e lamúrias porque queixas não valem pontos”.

A equipa alinhou da seguinte forma: Ruben Rocha; Diogo Sousa, David Martins (cap.), Miguel Natário, Rodrigo Falé; André Moreira (Ricardo Santos, 45'), Rafael Henriques e Bruce Correia (Flávio Semedo, 58'); Marinho (Bruno Saraiva, 64'), Paulo Mendes e Gonçalo Gonçalves.

Na próxima jornada o Beira Mar de Almada recebe o Oeiras que actualmente ocupa o oitavo lugar.


Resultados e Classificação

15.ª JORNADA: Belenenses 0 U. Leiria 1; Estoril 1 Sacavenense 3; Sporting 4 V. Setúbal 1; Torreense 1 Nacional 0; Oeiras 1 Benfica 2; Casa Pia 4 Beira Mar de Almada 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica, 43 pontos; 2.º lugar, Sporting, 32 pontos; 3.º lugar, U. Leiria, 23 pontos; 4.º lugar, Belenenses e Nacional, 22 pontos; 6.º lugar, Casa Pia e Torreense, 21 pontos; 8.º lugar, Oeiras, 20 pontos; 9.º lugar, V. Setúbal, 19 pontos; 10.º lugar, Sacavenense, 13 pontos; 11.º lugar, Estoril, 11 pontos 12.º lugar, Beira Mar de Almada, 7 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (13 de Dezembro): U. Leiria – Benfica; V. Setúbal – Sacavenense; Belenenses – Torreense; Beira Mar de Almada – Oeiras; Casa Pia – Estoril; Nacional – Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here