1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCOCHETENSE 2 COSTA CAPARICA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 22 de abril de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCOCHETENSE 2 COSTA CAPARICA 0

Pescadores queixam de irregularidade no primeiro golo 

 O Costa de Caparica jogou e o Alcochetense marcou…

  O Costa de Caparica saiu de Alcochete derrotado com algum sabor a injustiça não só pela forma como sofreu o primeiro golo mas também porque em termos de jogo jogado não foi nada inferior ao seu adversário.

 A primeira foi dominada por completo pelos Pescadores que controlaram sempre a partida e dispuseram de três boas ocasiões para marcar ao contrário do Alcochetense que só por duas ou três vezes apareceram com algum perigo junto da grande área da equipa da Costa de Caparica que se queixa de algum exagero na mostragem de cartões amarelos a jogadores seus, por parte do árbitro da partida.

 Logo no início da segunda parte, a bola é metida na frente de ataque do Alcochetense que chega ao golo em nítida posição de fora-de-jogo. O árbitro parece ter hesitado mas como o seu assistente não lhe deu qualquer indicação, a irregularidade não foi assinalada. Os Pescadores estavam mais fortes mas o golo acabou por condicionar o seu jogo. Ainda assim a equipa criou algumas situações que desperdiçou e o adversário aproveitou para marcar o seu segundo golo quando na verdade pouco havia feito para o merecer. Em suma, foi um jogo que correu de feição ao Alcochetense que jogou grande parte do tempo com o bloco baixo (nove defesas e dois avançados), apostando no erro do adversário para resolver no contra-ataque e na verdade acabou por ser feliz.

Apesar da derrota sofrida os Pescadores mantiveram o quarto lugar na tabela classificativa mas viram a diferença em relação ao primeiro aumentar para oito pontos.

Na próxima jornada, a equipa da Costa de Caparica recebe o Almada em mais um clássico do concelho.



 PEDRO ABRANJA, treinador dos Pescadores: 

 “Este campeonato está viciado” 

  “Este árbitro já apitou esta época três jogos dos Pescadores e prejudicou-nos sempre. Aconteceu em Almada, no jogo que disputámos em casa com o C. Piedade e agora em Alcochete. Não quero dizer que tenha sido de forma premeditada mas que teve influência no resultado em qualquer um deles lá isso teve. Em minha opinião, o campeonato está viciado porque há equipas que na segunda volta têm tido penaltis a seu favor em quase todos os jogos. Parece-me algo estranho que uma equipa como a nossa que tem tido o melhor ataque tenha beneficiado apenas de dois. Alguma coisa se passa, alguém anda a ser levado ao colo. A verdade desportiva não está a ser considerada. O nosso objectivo nunca passou pela subida de divisão. O que queremos é reestruturar o clube mas não abdicamos de lutar pela melhor classificação possível. Se tivessem marcado as situações duvidosas a nosso favor poderíamos ter pelo menos mais sete pontos mas a grande verdade é que quando estivemos na frente houve sempre alguém que nos empurrou para trás”.


 FICHA DO JOGO 

Jogo no António Almeida Correia (Foni), em Alcochete 
ARBITRO: João Rego Marques (Almada / Seixal)

COSTA DE CAPARICA: Hernâni; Serra, Ricardo Aires, Ivo, Mauro Pereira (André Sousa, 65’); Gazza, Nascimento, Miguel Lopo (Flávio Monteiro, 60’); Diogo Cardoso, Mauro Gonçalves e Flávio Silva. TREINADOR: Pedro Abranja

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Dâmaso; 2-0, Djão.

8 comentários:

  1. TODOS OS CAMPEONATOS SÃO SEMPRE VICIADOS,COM UM DISCURSO DE UM TREINADOR COM ESTE TIPO DE DISCURSO, E QUE SE VIRA SEMPRE PARA O QUE É MAIS FRACO QUE É A ARBITRAGEM,ESQUECENDO OS ADVERSÁRIOS, POR QUÉM NÃO TEM RESPEITO E QUE PODEM TER SIDO SUPERIORES, MAS ONTEM QUE INFLUENCIA TEVE O ARBITRO, A ALCOCHETE MARCOU DOIS GOLOS E OS PESCADORES NÃO MARCOU FOI ESSA A DIFERENÇA, NÃO ATIR AREIA PARA AS PESSOAS DO FUTEBOL, E TENHA RESPEITO PELAS EQUIPAS.

    ResponderEliminar
  2. concordo com este aspectador, este tipo de discurso "viciado empurrou para trás, não queremos subir, penaltis, a arbitragem" é discurso que já não se usa, o campeonato distrital de 1 div. esta muito equilibrado com boas equipas, e vai ser assim até ai fim, veja o Grandola, veio ganhar ao almada, tenah respeito por todos eu digo mais

    ResponderEliminar
  3. e não é só, também quem tem culpa é o sr Pina que é um Homen do futebol e publicar uma reportagem destas, que se vê logo que foi feito por alguem dos pescador, quer no que disse do jogo quer no que disse da equipa de arbitragem, e depois não disse nada do alcochtense, nem a constituição da equipa poem, então o jogo foi arbitragem e costa da caparica!!!!!!!!!!, assim não,,, e viva o alcochtense, e pensamos que foi uam boa arbitragem não por termos ganho, mas foi

    ResponderEliminar
  4. Em primeiro lugar tente saber se os penalties foram ou não bem assinalados. Em 2ª lugar, vi o jogo Almada vs Pescadores e Pescadores vs Cova Piedade e quais os lances a que se refere para dizer que foi prejudicado? É fácil fazer um discurso em que os culpados são sempre os outros (arbitros), faça uma introspecção e verifique onde está a errar e desta forma melhore a sua contribuição para com a sua equipa!

    ResponderEliminar
  5. Caros senhores "Anónimos", respeito a vossa opinião em discordarem da minha. Contudo devo dizer-lhes que a minha opinião é consubstanciada em factos, até porque os jogos a que me refiro estão filmados. Durante este campeonato já fomos beneficiados e prejudicados por decisões de arbitragem, penso que acontece a todas as equipas. Mas há determinados jogos em que os erros acontecem em maior número para um dos lados. Parto do principio que os senhores costumam ler apreciação dos jogos dos Pescadores. Sendo assim, sabem que nunca falamos de arbitragem, nem nos desculpamos por esse facto. O "Costa" é um clube que atravessa muitos problemas a todos os niveis. A ambição para este ano seria andar dentro dos cinco primeiros (objectivos da equipa, porque a direcção apenas pediu um campeonato tranquilo) até porque 2/3 do plantel tem menos de 21 anos e sabiamos que isso teria o seu peso. Contudo, como somos ambiciosos jogamos sempre para ganhar e tentamos estar o mais a frente possivel, penso que compreendem essa ligitimidade. Sou um treinador que cultiva a auto-analise, quer pessoal, quer da minha equipa e por esse motivo jamais diria que a culpa é em exclusivo das arbitragens. Contudo, se vi bons árbitros, vi outros sem qualidade. A minha opinião pode ter um caracter um pouco mais dramático do que seria desejável mas quero que o entendam como o culminar de várias situações que me levam a pensar que há lobos em pele de cordeiros (e neste caso nem me refiro a árbitros). Por fim, devo dizer-lhes que dei os parabens a todos os treinadores que nos ganharam ao longo do campeonato e ontem nao foi excepção. Outros há que não poderão dizer o mesmo. Aos senhores "Anónimos" (espero que o deixem de ser... "Anónimos") e que possamos discutir futebol respeitando os pontos de vista de cada um. devo dar-lhes os parabéns por serem adeptos e interessados deste futebol local e que os considero por isso.

    ResponderEliminar
  6. O jogo de ontem não vi, mas vi o jogo contra o Almada e contra o Costa, e achei que este arbitro não teve influencia nenhuma, alias teve muito bem por exemplo em Almada em marcar penalty contra voces e até expulsou um do Almada. Podiam ter ganho ontem, aproximavam-se e podiam ter algumas hipoteses, não ganharam olha azar! agora não se justifique com os árbitros. Há uns pessimos, mas os jogos que vi deste puto, ele é dos melhorzitos que ai andam.

    ResponderEliminar
  7. Sou amigo pessoal do senhor José Pina, mas discordo totalmente destes artigos de opinião por ele colocados neste espaço, dá-do tratarem-se de opiniãos não isentas por serem um comentario ao jogo de pessoas ligadas aos clubes. Como todos sabemos o senhor Pina não pode estar estar nos varios jogos á mesma hora.
    Quanto ao comentario ao jogo do treinador dos Pescadores, apenas uma frase não devemos branquear as nossas imcompetencias desvalorizando o trabalho das equipas de arbritragem. Estive no jogo de Alcochete e sinceramente não vejo motivos para contestação da equipa de arbitragem feita pelo treinador da Caparica.

    ResponderEliminar
  8. esta semana ate ferve pescadores almada. Pedro abranja vá para cima deles e não se deixe perder em casa

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here