SEIXAL Sessão de Câmara marcada por discussão sobre acordo com o Benfica - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 3 de abril de 2013

SEIXAL Sessão de Câmara marcada por discussão sobre acordo com o Benfica

NOTÍCIA PUBLICADA NO DIA 11 DE MARÇO, NO DIÁRIO DA REGIÃO

“Quando a esmola é muita o pobre desconfia”


  O protocolo a celebrar entre a CMS e o Sport Lisboa e Benfica, fez “aquecer os ânimos” na reunião camarária desta quinta-feira PS, PSD e BE pediram expicações o que desencandeou alguma “fricção”, com o presidente da Câmara a acusar o PS de estar em campanha eleitoral e não querer obra.

Em causa está a cedência de uma parcela de terreno com aproximadamente 25.000 m2, no valor de um milhão, quatrocentos e quarenta e um mil, quinhentos e sessenta e oiro euros ”estimada como necessária à construção pela Sport Lisboa e Benfica e Futebol Sad, de dois campos de treino e respectivas estruturas, como forma de assegurar a sua capacidade de resposta na área da formação dos jovens”. Em troca, volta à posse da autarquia, o Campo do Bravo depois de recuperado, que foi adquirido pelo clube da Luz, após processo judicial e ainda um campo de apoio a construir. “Trata-se de um passo muito importante para o Benfica mas também para a Câmara”, disse Alfredo Monteiro, que também explicou que a parcela de terreno se manterá afecta ao domínio público municipal, “a Câmara gere e ganha equipamentos”, explicou.

Luís Cordeiro (BE) não só não se mostrou muito convencido com o negócio como também, quis saber se estão acautelados os interesses dos munícipes e pediu esclarecimentos sobre a utilização dos equipamentos. “O Benfica outorga o Campo do Bravo que comprou por 531.015,35 mil euros; depois vai fazer obras no valor de 767.094,72 e ainda, diz o protocolo que o Benfica irá construir um campo de jogos no valor de 963 mil euros. Só vai receber um terreno, dão-nos dois milhões e duzentos mil e recebem um milhão. Quando a esmola é muita o pobre desconfia”, sublinhou o autarca que no caso do assunto não ficar esclarecido ameaçou votar contra.


Já Samuel Cruz, disse não entender a necessidade de existirem mais campos de futebol “num local onde nem existe uma equipa de futebol sénior”, para além de, tal como estava projectado, “perdermos uma cidade desportiva”, e acrescentou, que se invocou “interesse público para se construir o Centro de Estágios; foi falado que as crianças do concelho iriam usufruir do Centro de Estágios, mas nada disso está a ser cumprido. Temos aqui todo um historial de incumprimentos e os interesses dos munícipes não estão acautelados”.

 As dúvidas e algumas afirmações conduziram o presidente da Câmara à indignação a repetir os benefícios que advêm da permuta sublinhando que, “o Benfica manifestou intenção de trazer a equipa B para o concelho. Estamos aqui hoje a aferir um objectivo, depois vem a permuta e aferição de horários”. Os ânimos exaltaram-se e Alfredo Monteiro desafiou o vereador socialista para um debate público, acusando-o de estar em campanha eleitoral e não querer obra. “Estamos a falar de um parceiro que quer investir mais do que vamos dar”, sublinhou.


Para Joaquim Santos com um campo de apoio e “um estádio municipal, equipamento muito ambicionado pela Câmara, conseguiremos dar resposta às muitas instituições. A conjugação dos dois permitirá a melhor prática desportiva e o Seixal Futebol Clube terá ali utilização privilegiada",  assegurou. A proposta acabou aprovada com os votos contra do PS e as abstenções do PSD e BE que apresentou uma declaração de voto porque, “vincaram a nossa posição e só assumem esta, não tiveram a sensibilidade de esclarecer e isto é poder absoluto”, concluiu Luís Cordeiro.

12 comentários:

  1. Sou Benfiquista, mas este negocio cheira a queimado.Até porque recebi informações que o actual presidente da Câmara Municipal vai colaborar com as empresas de Luis Felipe Vieira depois de abandonar o cargo de Presidente de Câmara.

    ResponderEliminar
  2. Diz o PCP que todos os seus dirigentes são diferentes dos outros para melhor! Vamos a ver se se confirma a situação descrita pelo anónimo em cima. Eu pergunto o seguinte: aonde é que está a legitimidade desta câmara para negociar com clubes de outro concelho? É muito esquisito. E só em Portugal é que isto é viável.

    ResponderEliminar
  3. Tanta azia que vai nos anonimos comentadores anteriores do PS e do PSD. Isto só demonstra que esse senhores nem sequer tem a coragem de dar a cara, o que demonstra a sua essencia. Quanto ao resto a Câmara do Seixal está de parabens por este excelente negocio para o concelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será para o concelho ou para o Seixal clube

      Eliminar
    2. O que seja bom para qualquer das colectividades do concelho é bom para o concelho do Seixal!

      Eliminar
    3. A colectividade do concelho é sempre a mesma, Seixal Futebol Clube.Sr. Paulo Silva que fique bem claro que o negocio foi para o SFC e não para qualquer das colectividades como o Sr. quer fazer crer.

      Eliminar
  4. Tudo isto é muito complexo, porque há sempre as divergências entre cores clubisticas e cores partidárias.Para mim uma das coisas mais importantes é o facto de o Benfica estar aqui no Seixal e tambem tivemos quase a oportunidade de ter o Sporting, para os lados do Muxito. Tudo isto traz gente ao Seixal e neste momento é o que o Seixal precisa é de gente, porque está como que submerso nas aguas da sua bela baía...

    ResponderEliminar
  5. Manuel Gaudêncio

    É impressionante como estes pseudos benfiquistas que são tão iluminados e tão ""Zandingas" não tenham o que um verdadeiro homem deve ter entre pernas, e se escondam atrás do anonimato, para levantarem suspeitas e calúnias, as quais não são capazes de provar, ganhem vergonha na cara !!!! são livres de ter opinião mas também tem que provar o que afirmam, não dão a cara porque .................

    ResponderEliminar
  6. Teresa Andrade-Presidente do SFC4 de abril de 2013 às 22:50

    Parabéns à Camara Municipal por este excelente negócio, para o Concelho e principalmente para O Grande Clube " SEIXAL FUTEBOL CLUBE"...
    É triste ler e ouvir a opinião de certos "SRS" que em nada dignificam o nome desses partidos com estes comentários....
    À muito que os atletas e sócios do S.F.C. esperam por este acordo e principalmente pelo ínicio da tão desejada obra, pois sabemos que seremos nós SFC a ter uma utilização privilegiada desse espaço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sra. Presidente SFC. O seu clube é grande como a Senhora diz com o dinheiro da camara. Já esqueceu O Sr. Leonardo Carvalho que era presidente do SFC e Tesoureiro da Camara. Para bom entendedor meia palavra basta.

      Eliminar
    2. Está enganado meu amigo.... o SFC é grande graças aos seus sócios, atletas, e sobretudo "amigos" que por aqui têm passado, e não graças a SRS do passado que só o destruiram em proveito próprio.....mas a justiça será feita....e esses srs. iram pagar por isso.
      E não foi pelo Sr. Leonardo de Carvalho ter sido presidente do SFC ou tesoureiro da camara
      que nos ajudou, pelo contrario, se ajudou foi a ele próprio, porque ao SFC só o enterrou ou melhor "tento" porque ao SFC ninguém derruba.

      A camara ajuda? claro que sim como ajuda dentro das suas possibilidades, todas as colectividades do concelho.

      Eliminar
    3. Se foi graças aos seus sócios e amigos então arranjem equipas iguais às que tiveram de basquetebol e hoquei em patins para ver se conseguem. A torneira já não pinga como pingava. Vou aguardar.

      Eliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here