BASQUETEBOL»»» Torneio da Páscoa do Seixal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 2 de abril de 2013

BASQUETEBOL»»» Torneio da Páscoa do Seixal

Foi um verdadeiro sucesso


  A segunda edição do Torneio da Páscoa do Seixal, para Sub-14, que, durante dois dias de competição, convívio, diversão e muita amizade, reuniu cerca de 150 jovens, foi um êxito total.

No que à competição diz respeito o Queluz foi o primeiro nos rapazes, após disputada a final, em que levou de vencida a equipa do Barreirense, por 73-43. Nas posições imediatas classificaram-se Scalipus, Seixal, BAC e Rio Maior Basket, por esta ordem. Nas raparigas quem venceu foi o Rio Maior Basket que derrotou o Seixal, por 42-31, no jogo que decidia o primeiro lugar. ESSA, Queluz e Scalipus classificaram-se nas posições seguintes.

Por votação dos treinadores das equipas participantes, para os cincos ideais de ambos os sexos, foram escolhidos os seguintes participantes: Diogo Valente (Barreirense), Diogo Oliveira (Scalipus), Ruben Santos (Queluz), Francisco Corado (Queluz) e Márcio Osório (Seixal), entre os rapazes; e, Inês Dias (GD ESSA), Inês Leça (Seixal), Tatiana Jordão (Seixal), Mariana Silva (Rio Maior Basket) e Valeria Morari (Rio Maior Basket), entre as raparigas.

No primeiro dia do torneio, após o jantar volante seguiu-se um colóquio que contou com a presença de Joel Almeida, primeiro internacional do basquetebol seixalense que posteriormente fez carreira como profissional de futebol em clubes como o Seixal, Amora, Benfica e Belenenses, entre outros; Teresa Barata, grande referência do basquetebol nacional feminino, durante largos anos ao serviço do Algés, CIF, Estrelas da Avenida e Académico do Porto, tendo sido internacional inúmeras vezes nas mais diversas categorias e posteriormente treinadora com obra feita em locais como Vila Real, Oliveira de Azeméis e actualmente, Rio Maior; e, Pedro Belo, atleta do Benfica, iniciado no Seixal, campeão nacional na categoria de sub-20 e seniores, internacional nas mais diversas categorias de formação e dentro em breve muito provavelmente internacional A). E, a terminar o animado serão, uma espectacular sessão de break-dance e body-combat.

A organização esteve irrepreensível, cumprimento escrupuloso dos horários, boa comida, muita festa e boas arbitragens.Tudo do bom e do melhor, só possível devido à excelente colaboração dos Sub-16 (masculinos e femininos) e dos Sub-18 (masculinos) que asseguraram a maioria das arbitragens e fizeram de guias ou acompanhantes das equipas, bem como aos pais dos atletas que tudo fizeram para que a festa corresse como correu.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here