JUVENIS»» Belenenses 1 Benfica 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 16 de outubro de 2016

JUVENIS»» Belenenses 1 Benfica 2

Num jogo intenso e muito disputado…

ÁGUIAS DEVORAM PASTÉIS QUE NÃO FORAM NADA DOCES

Em jogo realizado no campo do adversário, a pedido do clube do Restelo, por falta de espaço em Belém, o Benfica derrotou o Belenenses por 2-1, somando a sua oitava vitória [nos oito jogos realizados] que garantiu desde já o apuramento para a segunda fase da competição.

O jogo foi muito disputado e dividido por duas equipas recheadas de jogadores de qualidade que proporcionaram um bom espectáculo essencialmente na primeira parte que foi jogada sempre com muita intensidade e com um ritmo bastante elevado.  

O Belenenses foi a primeira equipa a criar perigo logo aos dois minutos por Leandro Sanca que arrancou um forte remate que foi desviado com a ponta dos dedos para canto pelo guarda-redes do Benfica, João Monteiro, mas quem abriu o activo foi a equipa encarnada num cabeceamento de Miguel Nóbrega (11’) na sequência de um pontapé de canto.

O Belenenses reagiu ao golo sofrido e Luís Lopes voltou a colocar à prova o guardião encarnado que pouco depois (23’) foi batido numa grande penalidade convertida por Leandro Sanca, a punir falta cometida por Miguel Nóbrega sobre Diogo Castro.

O jogo continuou a ser disputado de forma repartida pelas duas equipas, com oportunidades para ambos os lados, mas o marcador não voltou a ser alterado até ao intervalo.

Na segunda parte o Benfica entrou melhor e superiorizou-se ao seu adversário ganhando algum ascendente que foi compensado com a obtenção do segundo golo por Umaro Embaló (66’) numa recarga após defesa incompleta do guarda-redes do Belenenses, David Tomás.

Neste período, a equipa do Restelo perdeu um pouco o vigor demonstrado na primeira metade e as águias aproveitaram para ficar por cima no jogo, desperdiçando inclusivamente uma boa ocasião para dilatar o marcador por Jair Tavares, depois de excelente jogada individual de Umaro Embaló.

 


TREINADORES:

Renato Paiva (Benfica): “Globalmente, fiquei satisfeito porque fizemos um bom jogo, contra uma grande equipa. Foi positivo, em função do que tínhamos feito na semana passada. Estivemos muito bem a nível de concentração e atitude”.



Bernardo Caetano (Belenenses): “Foi um jogo dividido em que o empate se aceitava, apesar do Benfica na segunda parte ter estado melhor. Ficámos tristes com o resultado mas deixámos uma boa imagem. Vamos continuar a trabalhar para garantir o apuramento”.   

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here