1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 1 ALCOCHETENSE 4 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 5 de maio de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 1 ALCOCHETENSE 4

O Paio Pires foi a primeira equipa a marcar

ALCOCHETENSE REGRESSOU ÀS VITÓRIAS


Depois de alguns resultados menos bem conseguidos nas duas últimas jornadas [derrota no Monte de Caparica e empate em casa com o Banheirense], o Alcochetense regressou às vitórias no Campo Vale d’Abelha.

A equipa da casa, que nos dois últimos jogos havia conseguido dois empates, até foi a primeira a marcar por intermédio de Luís Almeida, quando estavam decorridos apenas cinco minutos, mas os alcochetanos acabaram por dar a volta ao marcador, ainda no decorrer da primeira parte.

Na segunda parte, o Paio Pires tentou pegar no jogo, criou várias oportunidades e obrigou a equipa de Alcochete a bastante trabalho mas nunca conseguiu concretizar. Entretanto, Djão, que havia entrado a substituir Marco Véstia, por lesão, fez o 3-1. Os paiopirenses que estavam a ter um bom desempenho nunca desistiram de lutar por um resultado diferente e ainda conseguiram atirar uma bola ao poste mas não havia nada a fazer porque a equipa de Alcochete ainda marcou mais um golo que colocou o marcador final em 4-1.

De salientar que a partida ficou marcada pela lesão do guarda-redes do Paio Pires, Paulo Silva, que teve que ser suturado com oito pontos na zona do queixo, após choque com o seu companheiro de equipa Paulo Fernandes.

Na próxima jornada o Alcochetense desloca-se à Arrentela e o Paio Pires a Santiago do Cacém.


REPORTAGEM

SÉRGIO ALEGRIA, treinador do Paio Pires:

“Na segunda parte colocámos o Alcochetense a jogar em contra-ataque

"Sabíamos que íamos receber uma equipa muito forte. O jogo começou com oportunidades de golo para os dois lados. Mas foi o Paio Pires que se adiantou pelo Luís Almeida. Depois, o Alcochtense fez pela vida, subiu e pressionou muito, criou várias oportunidades de golo e conseguiu dar a volta ao marcador ainda durante a primeira parte, chegando ao 2-1. Depois tivemos que operar uma substituição forçada ao intervalo porque o Paulo Silva se lesionou numa saída bateu na cabeça do Paulo Fernandes e abriu por baixo da boca, junto ao queixo, tendo que levar oito pontos. Na segunda parte colocámos o Alcochetense a jogar em contra-ataque, tivemos muito tempo a bola no pé e criámos várias oportunidades mas não conseguimos marcar. Entretanto, Djão acabado de entrar, na primeira vez que tocou na bola, fez o 3-1 e depois chegou ao 4-1 apesar do Paio Pires continuar à procura do golo que acabou por não acontecer por manifesta infelicidade porque atirámos à barra e vimos o guarda-redes contrário tirar uma bola em cima da linha. Portanto, ganhou a equipa que esteve melhor em campo não só porque marcou quatro golos mas porque foi superior embora o Paio Pires tenha dado boa réplica".


MARCO VÉSTIA, jogador do Alcochetense:

“Demonstrámos em Paio Pires que estamos vivos”

Demonstrámos em Paio Pires que estamos vivos. Entrámos no jogo muito bem, mas acabamos por sofrer um golo contra a corrente do jogo na primeira vez que o adversário chegou a nossa baliza. Apesar do contratempo não baixámos os braços e mostrando a nossa qualidade de jogo conseguimos dar a volta ao resultado, ainda na primeira parte. Na segunda parte o Paio Pires entrou melhor mas o Alcochetense acabou por controlar o jogo e conseguiu marcar golos. Penso que poderíamos até ter feito mais alguns. Agora, vamos encarar as restantes partidas até final do campeonato com a ambição de conquistar sempre os três pontos pois enquanto for possível lutaremos até ao fim, apesar de ser difícil. Quero deixar aqui uma palavra ao Paulo Silva que teve um lance aparatoso que fez com que tivesse de ser substituído”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Vale d’Abelha, em Paio Pires
ÁRBITRO: Paulo Rodrigues (Núcleo do Barreiro)

PAIO PIRES: Paulo Silva (Frade, 45’); Tiago Rosa, Rafael, Paulo Jota (Márcio Duro, 35’), Daniel Sampaio; João Martins, José João, Paulo Fernandes; André Pinto, João Brito (Michael, 77’) e Luís Almeida.
TREINADOR: Gonçalo Dórdio / Sérgio Alegria

ALCOCHETENSE: Miguel Brás; Óscar, Venâncio, Gil, Pedro Batista; Zé Pedro, Piqueira, Feiteira (Queijinho, 66’), Dâmaso, Tiago Carvalho (Marco Véstia, 57 e Djão, 73’) e Ricardinho.
TREINADOR: Joaquim Serafim (Quim)

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: 1-0, Luís Almeida (5’); 1-1, Gil; 1-2, Tiago Carvalho; 1-3, Djão; 1-4, Ricardinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here