1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 0 DESP. FABRIL 5 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 1 de maio de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 0 DESP. FABRIL 5

Fabril aos 28 minutos já ganhava por 3-0…

Banana, autor dos primeiros quatro golos, foi o homem do jogo


Banana, que marcou os primeiros quatro golos da sua equipa, foi a figura principal do encontro disputado entre o Palmelense e o Desportivo Fabril, que está cada vez mais perto do título.

O poker de Banana foi conseguido numa tarde de verdadeira inspiração com golos marcados aos 6, 10, 28 e 65 minutos. O quinto golo do Desportivo Fabril foi obtido por Cajó, aos 87 minutos.

Como o próprio resultado indica este foi um jogo sem história porque ficou decidido em muito pouco tempo. O Fabril dominou por completo um adversário que quebrou em termos anímicos e ficou sem qualquer poder de reacção perante uma investida tão forte da equipa do Lavradio que jogou sempre com muita confiança.

Em termos classificativos o Fabril continua firme na liderança do campeonato com oito pontos de vantagem sobre o Amora e o Palmelense, com a derrota sofrida, baixou um lugar por troca com o C. Indústria que conquistou um ponto nesta jornada.

No próximo domingo o Fabril recebe o Beira Mar de Almada num jogo que será arbitrado por Marco Machado (Santiago do Cacém) e o Palmelense desloca-se a Sesimbra onde jogará com a equipa local, às 15 horas, sob arbitragem de Paulo Barradas (Pinhal Novo).


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

EDU MACHADO, treinador do Palmelense:

“Faltou agressividade, concentração defensiva e acima de tudo brio e orgulho”

Era um jogo que se antevia complicadíssimo porque jogávamos contra um oponente muito forte que muito dificilmente não subirá ao Campeonato Nacional de Seniores. Esperavam-se muitas dificuldades e na verdade assim foi. A minha equipa mais uma vez entrou a perder, muito desconcentrada e aos 30 minutos já perdia por 3-0. Portanto, foi um jogo sem história, com total superioridade do Fabril que nos momentos cruciais soube sempre matar o jogo. À minha equipa faltou agressividade, concentração defensiva e acima de tudo brio e orgulho e isto origina exibições descoloridas e resultados que não vão de encontro aos pergaminhos do clube. Este jogo não era do nosso campeonato, não tínhamos nada a perder visto que o "salário" do jogador mais barato do Fabril é maior que o orçamento destes dois anos do Palmelense. A nossa final está marcada para domingo em Sesimbra, onde estes jogadores irão dar tudo caso queiram manter o clube na 1.ª Divisão e limpar a imagem que temos dado nos últimos jogos”.


FLÁVIO SANTOS, treinador adjunto do Desp. Fabril:

“Foi um jogo bem conseguido da nossa parte”

Foi uma vitória fácil porque os jogadores encararam o jogo como difícil e não menosprezaram o adversário. Já tínhamos tido alguns dissabores contra adversários equipas que teoricamente inferiores. A equipa entrou concentrada e chegou ao 2-0 muito cedo que ajudou a tranquilizar e criou alguma instabilidade no adversário. Na primeira parte, o jogo não foi muito intenso mas foi completamente controlado pelo Fabril. O Palmelense tinha as linhas muito baixas a defender e só procurava o ataque numa ou outra transição e mesmo assim não teve uma única ocasião de golo tirando uma situação do Carrilho que proporcionou uma boa defesa ao Bonifácio. Na segunda parte, o controlo foi ainda maior da nossa parte e o adversário já nem nas transições incomodava a nossa linha defensiva e os outros golos foram surgindo com naturalidade. Portanto, acima de tudo foi um jogo bem conseguido da nossa parte porque jogámos muito concentrados e conquistámos mais três pontos rumo ao objectivo”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal, em Palmela
ÁRBITRO: André Duque (Núcleo de Almada / Seixal)

PALMELENSE: Gustavo; Pedrinho, Cartaxo, Paulo Sousa, Samuel (Jouberth, 65’); Kiko, Nelson, Cortez (Marco, 54’); Rodriguez, Djaló (Magoito, 65’) e Carrilho.
TREINADOR: Edu Machado

DESP. FABRIL: Bonifácio; Lampreia, Mário Loja (Mota, 45’), Luís Conceição, Adérito; Espanta, Pablo, Paulo Letras (Catarino, 70’); Banana (Cajó, 80’), Nuno Nascimento e Tiago Correia.
TREINADOR: Manuel Correia

Ao intervalo: 0-3
Marcadores: 0-1, Banana (6’); 0-2, Banana (10’); 0-3, Banana (28’); 0-4, Banana (65’); 0-5, Cajó (87’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here