FUTSAL»» Indefectíveis fazem a “dobradinha” - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 21 de fevereiro de 2016

FUTSAL»» Indefectíveis fazem a “dobradinha”

Miratejo só cedeu no prolongamento…

INDEFECTÍVEIS CONQUISTAM TAÇA numa final extremamente bem disputada

O título só ficou decidido após o prolongamento de um jogo entusiasmante e de grande promoção ao futsal na região. O presidente da AFS, Joaquim Sousa Marques, entregou o prestigiado troféu e libertou os festejos.

A equipa do Grupo “Os Indefectíveis” festejou no passado sábado, no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde (Sesimbra), a conquista da Taça AFS, em futsal sénior feminino, depois de vencer, por 7-6, após prolongamento, a formação do Clube Recreativo Desportivo Miratejo.

Tão importante quanto a envolvência competitiva que arrastou uma quantidade significativa de adeptos ao recinto quintacondense para presenciar a grande final, em futsal sénior no feminino, foi a festa de promoção da modalidade que se viveu na Quinta do Conde.

A Associação de Futebol de Setúbal não deixou de aproveitar o momento competitivo para vincar a importância do desenvolvimento do futsal no feminino, que este sábado, com certeza, ganhou muitos pontos a seu favor e despertou o interesse na adesão ao futsal por parte de mais atletas.

Nesse sentido a organização associativa promoveu, pouco antes do arranque da esperada final, uma demonstração da modalidade.

Numa parceria com o Desporto Escolar, através do Agrupamento de Escolas da Caparica (Almada), um conjunto de praticantes dinamizou, num momento brindado por muitos aplausos, uma acção promocional que, abriu, desde logo, o apetite para o que viria logo a seguir.

E, a seguir veio a emoção e o entusiasmo competitivo em grande nível.



Equilíbrio e prolongamento

De facto as formações do “Indefectíveis” e Miratejo fizeram jus ao estatuto de finalistas e o resultado foi um grande jogo de futsal, de fazer inveja a muitos dos promovidos pelo género masculino.

Ao apoio constante dos muitos adeptos que apoiaram ambos os conjuntos, de início ao fim, as jogadoras contribuíram com uma grande presença competitiva em campo, onde imperou o fair-play, e muitos golos.

A vontade de erguer o prestigiado troféu foi sempre bem vincada pelas duas equipas e, por isso, a ambição de marcar ficou bem patente na mão cheia de golos registados na primeira parte.

Um parcial de 3-2 favorável às Indefectíveis, a comprovar a maior eficácia, mas sem que deixasse antever, logo aí, o vencedor, dado o equilíbrio de forças.

De facto, a segunda metade do jogo revestiu-se de igual equilíbrio e foram as futsalistas de Miratejo a empreender a recuperação da desvantagem mínima e chamar atenções, com três golos apontados contra dois do adversário.

Ou seja, o apito final do tempo regulamentar saldou-se num empate a cinco e, para reforçar o entusiasmo que vinha do público, havia de jogar-se mais futsal para encontrar as vencedoras.

Apesar do esforço já despendido, as jogadoras das duas equipas não viraram a cara à luta e proporcionaram mais um período de grande emoção e mais três golos.

Nesta altura, a pontaria da formação das Indefectíveis esteve melhor afinada, o que foi determinante para voltarem a marcar mais duas vezes a um conjunto oponente, que não teve a mesma felicidade.

Com o apito final, e espelhado o 7-6 favorável, os elementos do Grupo “Os Indefectíveis” deram largas aos festejos pela conquista da Taça AFS, troféu entregue pelo presidente, Joaquim Sousa Marques, à capitã Inês Mestre.

Uma época de ‘dobradinha’ para as Indefectíveis, já que haviam vencido o título no campeonato distrital, registo que garantiu a presença da equipa na disputa da fase de acesso ao campeonato nacional da modalidade.




Presidente da AF Setúbal elogia jornada

"Foi, acima de tudo, uma grande e bonita festa para o futsal da região", começou por destacar Joaquim Sousa Marques.

Na Quinta do Conde, o presidente da AF Setúbal viu "um verdadeiro jogo de final, muito competitivo até ao derradeiro apito do árbitro, presenciado por muitos adeptos, o que resultou numa excelente jornada de propaganda para a modalidade".

"O futsal no feminino mostrou que está bem vivo, apesar das dificuldades com que se tem vindo a debater no que à quantidade de equipas a competir diz respeito. Contudo, este evento foi, claramente, motivador para uma renovada esperança evolutiva desta variante", registou o líder associativo, que não deixou de destacar a importante parceria do Desporto Escolar, entidade com a qual tem mantido estreita colaboração e que tem contribuído para o incremento do futsal nas escolas do distrito.

A Associação de Futebol de Setúbal não pode deixar de felicitar todos os intervenientes, equipas, árbitros e público, da grande final e reforçar o compromisso de seguir a contribuir em nome da prática competitiva no futsal, nomeadamente na variante no feminino.

Fonte: AF Setúbal



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here