2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCACERENSE 1 VASCO DA GAMA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 18 de novembro de 2014

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCACERENSE 1 VASCO DA GAMA 2

Vasco da Gama garante o triunfo nos últimos minutos...

Alcacerense bateu-se bem mas não conseguiu evitar a derrota



O Atlético Alcacerense não conseguiu travar o Vasco da Gama de Sines mas complicou bastante a sua missão que acabou por consumar-se de forma positiva já muito perto do final da partida graças a um auto golo de Matias após tentativa de Flávio Alexandre. Foi um final feliz para equipa que mais fez por isso. De qualquer forma será de salientar a excelente postura da jovem equipa de Alcácer do Sal que está a ser construída e trabalhada por Sandro Mendes.

Com os pontos conquistados a equipa de Sines garantiu a continuidade no primeiro lugar da tabela classificativa mas não se conseguiu descolar dos Pescadores da Caparica porque estes também venceram, curiosamente pela mesma marca, o Moitense que sofreu os golos da derrota mesmo nos instantes finais da partida. O Alcacerense que continua com os mesmos sete pontos provenientes de duas vitórias e um empate nos cinco jogos realizados, está posicionado no 5.º lugar em igualdade pontual com ao Quinta do Conde, o quarto classificado.

Com uma igualdade a zero ao intervalo as equipas entraram na segunda parte dispostas a alterarem o marcador e aos 60 minutos o Vasco da Gama colocou-se em vantagem com um golo de Paulinho. A resposta do Alcacerense não demorou porque passado poucos minutos Gaio na concretização de um penalti igualou a partida. E quando o jogo se aproximava do fim acabou então por surgir com alguma dose de felicidade o golo que daria a vitória à equipa de Sines.

Na próxima jornada o Atlético Alcacerense desloca-se à Costa de Caparica para defrontar ou Pescadores e o Vasco da Gama de Sines também actua fora de casa precisamente no Campo Vale d’Abelha onde joga com o Paio Pires, o terceiro classificado.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:


SANDRO MENDES, treinador do Alcacerense:

“Jogadores estão de parabéns pela atitude e entrega que tiveram durante o jogo”

“Antes de tudo gostaria de dar os parabéns aos jogadores do Alcacerense pela entrega e pela atitude que tiveram durante o jogo e também por terem feito o que lhes foi pedido. Quanto ao jogo, sabíamos que ia ser difícil porque defrontávamos uma das equipas que estava no primeiro lugar. Na primeira parte, com a nossa estratégia e com as armas que temos, entrámos bem e o jogo desenrolou-se de forma algo dividida e com muito poucas oportunidades de golo para ambos os lados. Houve mais posse de bola do Vasco da Gama mas nós tivemos sempre o jogo controlado; ou seja, foi uma posse consentida e chegou-se ao intervalo com 0-0. Na segunda parte, foi mais do mesmo. O Vasco da Gama, acusando talvez a responsabilidade, tentou forçar um pouco mais, nós continuámos com a nossa estratégia e num erro individual do nosso guarda-redes sofremos o primeiro golo. Tivemos uma boa reacção, passados três minutos fizemos a igualdade e já perto do fim, quando já nada fazia prever, num lance inofensivo onde parece ter existido uma falha de comunicação, marcámos na própria baliza oferecendo a vitória ao adversário. O resultado foi o que foi mas a equipa do Alcacerense está a crescer. Temos muitos miúdos na casa dos 20 anos, estamos a jogar com um ponta de lança a defesa central e mesmo assim não fomos em nada inferiores ao Vasco da Gama. Só tenho que estar satisfeito com a prestação dos jogadores. Há que continuar a trabalhar para crescermos e evoluir”.



FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:

“Foi uma vitória justíssima frente a um adversário que complicou ao máximo a nossa tarefa”

“Na primeira parte, controlámos o jogo mas fomos pouco esclarecidos na frente, pese embora, uma oportunidade flagrante que desperdiçámos. Na segunda parte, mais do mesmo, com o Alcacerense a jogar no nosso erro e nós a assumirmos o jogo e a desperdiçarmos três situações claras de golo. O que fez a diferença foi a nossa determinação e a grande vontade em vencer o jogo. Após sofrermos o golo de penalti, e com o apoio dos nossos incansáveis adeptos, fomos encostando o adversário lá atrás e acabámos por ser premiados com o golo da vitória já muito perto do fim. Portanto, foi uma vitória justíssima frente a um adversário que complicou ao máximo a nossa tarefa”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal, em Alcácer do Sal
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Núcleo do Barreiro)

ALCACERENSE: Alex; Xavier (Caixas, 78’), Machado (Sandro, 88’), Mendi (Daniel, 18’), Mosca; Carlos, Gregory, Matias; Gaio, Nuno e Bruno.
TREINADOR: Sandro Mendes

VASCO DA GAMA: Flávio Costa; Nuno Diogo, João Nunes, Valdir, Caixeirinho (Oliveira, 80’); Flávio Alexandre, Miguel, Paulinho; Ricardo Ferreira (Beto, 80’), Kuky (Pedro Alves, 67) e Edson Malik.
TREINADOR: Fernando Candeias

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Paulinho (60’); 1-1, Gaio (65’) gp; 1-2, Flávio Alexandre (85’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here